Reunião com Pedro Martins pode resultar em permanência de Ramón Díaz no Vasco

Pedro Martins, o novo executivo, assume a direção hoje com a missão de tentar reverter pedido de demissão de Ramón Díaz.

Pedro Martins e Ramón Díaz
Pedro Martins e Ramón Díaz

Pedro Martins, novo diretor executivo de futebol da Vasco SAF, começa a trabalhar nesta segunda-feira (29) e já terá pela frente alguns problemas para resolver após a goleada sofrida em São Januário, no último sábado (27), por 4 a 0, para o Criciúma. A torcida vascaína ainda não entendeu o processo de saída do treinador argentino e espera novas informações.

Tudo ficou bastante complicado após Ramón Díaz anunciar na coletiva que foi demitido pelo Vasco através do Twitter, e horas depois o clube emitir um comunicado para a imprensa esclarecendo que o treinador foi quem pediu demissão. Veja a nota:

Esclarecimento: Imediatamente ao final da partida contra o Criciúma, nos vestiários, Ramón Díaz e Emiliano Díaz pediram demissão ao Gerente de Futebol do Vasco da Gama, Clauber Rocha. A comissão pediu que a decisão, irrevogável, fosse comunicada imediatamente à diretoria. Logo após, Ramón e Emiliano comunicaram ao elenco e demais e staff sua decisão, ainda no vestiário, esclarecendo que não faziam mais parte do grupo. Em sequência, a assessoria do clube, presente, noticiou oficialmente o pedido. Ramon e Emiliano se despediram e pediram para se despedir também dos jornalistas.

O que chama atenção no caso é a questão trabalhista contratual. O novo compromisso assinado pelas partes em 15 de dezembro de 2023 estabeleceu multa por demissão no valor de R$ 20 milhões, contrato firmado até dezembro de 2025. Se a demissão partiu do Vasco o clube terá que pagar todos os salários até o final do ano que vem.

Segundo informações não oficiais, a Comissão Técnica de Ramón Díaz custaria aos cofres da Vasco SAF mais de R$ 1 milhão mensais.

O novo executivo de futebol, Pedro Martins, vai se reunir com pessoas trazidas pelo argentino para saber se vão continuar no clube ou sairão junto com Ramón Díaz. Há quem acredite até que as partes teriam se arrependido do ocorrido após o jogo do último sábado, e podem fazer um acordo de permanência. Agora é aguardar os acontecimentos em São Januário.

Fonte: Rádio Tupi

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
8 comentários
  • Responder

    O Ramon pode até ter sido técnico competente até o final do campeonato passado, de lá pra cá só fez “m” nas escalações e substituições, mas se não foram por conta própria responde como um “pau mandado” da 777.

  • Responder

    Espero que sim. Não é hora de trocar.

  • Responder

    deixa o cara ir embora porra!
    a eliminação no carioca, um início de brasileiro ruim, assim é melhor trazer gente que entende o que é vasco da gama.
    O jorginho tá na pista.

  • Responder

    Ramóm Diaz e o Emilano Diaz, merecem o meu respeito e gratidão pelo que fizeeram ano passado. Estou torcendo para que fiquem e continuem ajudando o Vasco! Quem tem que sair são esses caras que destruíram o Vasco à mais de 20 anos!

  • Responder

    Infelizmente essa é a bagunça que o Vasco se tornou a bastante tempo. Até parece que virou escola pra malandro. Podemos lembrar que a bastante tempo ouvindo falar que alguém entrou na justiça contra o Vasco. Agora só o que foi acrescentando é 777.(mentira três vezes)

  • Responder

    Sou totalmente favorável, quanto a permanência de Ramón Díaz e toda a comissão técnica .
    Já demonstraram que tem muita capacidade.
    Ou alguém espera milagre vindo de um estagiário?
    Já passamos por situações semelhantes e sabemos que não adianta dispensar treinador competente e ir atrás de aventureiros.
    Esse será o primeiro desafio do Pedro Martins.
    Manter Ramón Díaz e toda a comissão técnica.

  • Responder

    Jah vai tarde. Tchau querida!

  • Responder

    Deixa ir . Já deu!

Comente

Veja também
José Roberto Lamacchia e Leila Pereira
Saiba o tamanho da fortuna do dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, é casado com Leila Pereira, a atual presidente do Palmeiras, com quem divide grande fortuna.

Pedrinho em reunião com José Roberto Lamacchia
Dono da Crefisa viaja aos Estados Unidos para comprar parte da 777 na SAF do Vasco

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa e de outras empresas, viajou aos Estados Unidos para tratar pessoalmente do negócio.

Sueli de Araújo vai ao velório de Apolinho, na sede do Flamengo, com a camisa do Vasco
Torcedora do Vasco vai à sede do Flamengo prestar homenagem a Apolinho

Torcedora foi ao velório com a camisa do Vasco da Gama e destacou a boa relação que Apolinho, torcedor do Flamengo, tinha com os vascaínos.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Álvaro Pacheco chega ao Rio no domingo para assinar com o Vasco

Novo treinador do Vasco da Gama, Álvaro Pacheco é aguardado no Rio de Janeiro no domingo (19) para fechar com o Cruzmaltino.

Pedrinho e Josh Wander
Especialistas avaliam cenário após rompimento do Vasco com a 777 Partners

Saiba como será o futuro do Vasco da Gama com a disputa judicial entre o Clube Associativo e a 777 Partners pelo controle da gestão.