Ramon defende Talles Magno e Pikachu, criticados pela torcida

Tanto Talles Magno quanto Yago Pikachu não vivem bom momento com a camisa do Vasco da Gama, mas foram defendidos pelo técnico Ramon Menezes.

Pikachu e Talles Magno comemorando gol pelo Vasco em 2019
Pikachu e Talles Magno comemorando gol pelo Vasco em 2019 (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Na noite desta quinta-feira (01), o técnico cruzmaltino Ramon Menezes participou de uma entrevista coletiva à Vasco TV, canal no YouTube oficial do Gigante da Colina.

Entre outros assuntos, como as possíveis contratações do equatoriano Antonio Valencia e do ganês Latif Blessing (as quais preferiu desconversar), e elogios aos zagueiros vascaínos, Ramon comentou as má fases do atacante Talles Magno e do lateral-direito Yago Pikachu.

Em relação a Talles, o foco para recuperar o futebol apresentando pelo jovem no ano passado é o entendimento de qual o melhor momento para tocar, driblar ou finalizar ao gol adversário.

– Tenho uma preocupação com Talles. É um jogador de 18 anos. No ano passado, ele não começou o Brasileiro. Nesse ano, ele tem uma responsabilidade muito grande, mas é um grande jogador. Temos conversado muito a respeito do posicionamento, na hora de receber a bola, de driblar, de tocar. Esse é o trabalho do treinador, estamos trabalhando muito – disse o treinador.

Já sobre Pikachu, que está no Vasco desde 2016 e é o lateral com maior número de gols com a camisa cruzmaltina na história do Clube, Ramon destacou a importância do jogador para o grupo, por todo o seu tempo de casa, e até mesmo o fato de ser referência para Cayo Tenório, seu reserva imediato.

– A história do Yago (Pikachu) no Vasco é muito bonita. É um jogador muito importante, é uma referência. Até para o (Cayo) Tenório, que é da posição. Ele sempre nos ajudou muito, faz parte do grupo e tem toda nossa confiança. É um jogador inteligente, sempre pronto para nos ajudar e para vestir a camisa do Vasco. Espero que ele volte a jogar tudo o que se espera dele. Ele tem isso em mente. É um processo de superação, de muito trabalho. A minha preocupação é com o grupo e com time. E ele faz parte disso. Tem toda nossa confiança e apoio – ressaltou Ramon.

Provavelmente com Pikachu e Talles como titulares, o Vasco volta a campo no próximo domingo (04), contra o Atlético-MG, às 20h30min, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

2 comentários
  • Responder

    Tu tá defendendo é o teu SALÁRIO!!!! Porque vc sabe q se sacar o Tales estará demitido.

  • Responder

    Ramon burro panelinha vai cair por causa de suas insistência

Comente

Veja também
São Januário ganha nova capacidade antes de jogo contra o Boca Juniors

Vasco da Gama consegue liberação de São Januário para 24.155 torcedores e tenta levar semifinal contra o Boca Juniors para o estádio.

Vasco recorre contra suspensão e pede decisão urgente sobre Maracanã

Vasco da Gama recorre ao TJ-RJ e pede decisão urgente para enfrentar o Boca Juniors no Maracanã, pela semifinal da Sul-Americana.

Vasco lança linha exclusiva de cadeiras em parceria com a Flexform; veja modelos

Flexform lança duas opções de cadeira em homenagem ao Vasco da Gama e Clube divulga vídeo; confira os detalhes.

Torcida do Vasco esgota ingressos para o jogo contra Botafogo

Botafogo disponibiliza 4 mil ingressos para torcida do Vasco da Gama e carga se esgota em poucas horas; veja detalhes.

Contrato do Vasco com Lamacchia: valores, prazos e obrigações

Marcos Lamacchia encaminha memorando de entendimento (MoU) a conselheiros do Vasco da Gama; veja o que prevê o contrato.

Vasco anuncia novo patrocínio para a base e o futebol feminino

Vasco da Gama anuncia parceria com a escola KNN idiomas, que estampará sua marca nas camisas da base e futebol feminino; veja detalhes.

Ação de torcedor faz Justiça suspender processo do Vasco pelo Maracanã

Vasco da Gama aciona Justiça para atuar no Maracanã contra o Boca Juniors, mas ação de torcedor suspende pedido do Clube; veja detalhes.

Ex-Botafogo elogia nova SAF do Vasco e revela interesse em participar do projeto

Profissional destacou o trabalho realizado pelo Vasco e afirmou que gostaria de participar da nova fase a partir da próxima temporada.

Vasco começa a definir elenco para 2027 e avalia futuro de 9 jogadores; veja lista

Vasco analisa contratos em fim de vigência, opções de compra e jogadores que estão fora dos planos para a próxima temporada.

Vasco não entra no STF contra fim das bets e mantém posição de neutralidade

Vasco optou por não aderir à movimentação da maioria das equipes das Séries A e B no Supremo e mantém alinhamento com a CBF.