Rafael Vaz revela que quase apanhou da torcida do Vasco em 2013

O zagueiro Rafael Vaz disse que levou um 'enquadro' de vascaínos por causa de curtição enquanto o Vasco da Gama lutava contra o rebaixamento.

Rafael Vaz em ação contra o Vasco
Rafael Vaz em ação contra o Vasco (Foto: Alexandre Brum/ Agência O Dia)

Atualmente no Al-Khor, do Catar, o zagueiro Rafael Vaz teve uma passagem pelo Vasco da Gama, entre 2013 e 2016. Sobre esse período, o zagueiro relembrou um episódio de tensão que passou envolvendo a massa vascaína.

Mais precisamente, no começo de sua trajetória em São Januário, em 2013, Rafael Vaz disse que quase apanhou de um grupos de torcedores. Ele tinha apenas dois meses de Clube e, com seus 23 anos, estava curtindo a noite do Rio de Janeiro.

Quando cheguei, pensei que tinha virado milionário. Comecei a querer sair, querer beber. Solteiro, no Rio de Janeiro, com 23 anos? Pensei que era o meu momento. Morando na Barra, sozinho, dois meses jogando e a torcida invadiu e queria me matar. Dois meses só. Invadiram bonito. De ficar tête-à-tête com a torcida organizada.

Rafael Vaz

Motivo da insatisfação

Naquela altura, a massa vascaína estava satisfeita pelo desempenho da equipe no Campeonato Brasileiro, brigando para não cair. Rafael Vaz disse que inicialmente não entendia a interferência do que faz na vida pessoal com o trabalho, mas que aprendeu a partir do erro.

– O Vasco em 2013 estava para cair e a gente saía normal. Na cabeça esse é o meu trabalho, e não a vida particular, aí eu saía normal. Só que o pessoal não gosta. Se você ta saindo hoje e vai treinar amanhã à tarde ou de manhã, mas por que você está aqui? Você trabalha com o corpo. Fui entender depois que comecei a errar. Graças a Deus conheci minha esposa nessa época (risos).

A lembrança do zagueiro aconteceu em participação no 011 Podcast. Na ocasião, entretanto, o Vasco acabou mesmo rebaixado à Série B, mas ele seguiu no Clube. Rafael Vaz, acumulou altos e baixos no Gigante, com fama de zagueiro-artilheiro, com direito a gol do título do Campeonato Carioca de 2016. Pouco tempo depois, acertou com o Flamengo.

Mais sobre:Rafael Vaz
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Gostei de suas atuações pelo Vasco da Gama ,tem boa técnica ,boa impulsão ,bom de passes e chutes fortes ,digo mais neste Vasco do ano passado e neste ,seria titular certo tanto na lateral esquerda quanto de zagueiro .Ainda bem que o Vasco ou a tal torcida organizada o ajudou na vida colocando no caminho certo ,isto para não virar um Valdiram que tive uma vida curta e infeliz .

  • Responder

    Se não aguenta pressão vá vender jujubas

Comente

Veja também
Demitido pelo Twitter, Ramón Díaz reclama em esclarecimento: ‘Merecíamos respeito’

Ramón Díaz se manifesta após demissão do Vasco da Gama na noite deste sábado (27), logo após a goleada em São Januário.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Criciúma

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Criciúma, pela quarta rodada do Brasileiro.

Vasco homenageia Dinamite em camisa de Payet

No duelo diante do Criciúma, o Vasco da Gama homenageou o ídolo Roberto Dinamite mais uma vez e personalizou a camisa 10 de Payet.

Vegetti perde 1º pênalti pelo Vasco

Centroavante do Vasco da Gama, Vegetti desperdiçou cobrança de pênalti na goleada sofrida para o Criciúma.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Sair da versão mobile