Questão econômica, entrega e caráter são atributos de Henrique que atraem o Lyon

O lateral-esquerdo Henrique, cria do Vasco da Gama, chamou atenção do Lyon por questão econômica, dedicação e caráter.

Lateral-esquerdo Henrique
Lateral-esquerdo Henrique (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O lateral-esquerdo Henrique está próximo de ser anunciado como novo reforço do Lyon, da França. Fora dos planos do Vasco da Gama, a dedicação, o caráter e o baixo valor de mercado foram essenciais para que dirigentes do time francês observassem com bons olhos a contratação do cria da Colina.

Entre os dirigentes do Lyon, o diretor de futebol Juninho Pernambucano confirmou que as negociações estão avançadas. Vale ressaltar que Henrique e Juninho jogaram juntos pelo Vasco no ano de 2013, quando o lateral-esquerdo subiu da base para o profissional do Gigante da Colina.

Questionado por grande parte da torcida cruzmaltina, Henrique foi titular na maioria dos jogos do Vasco entre os anos de 2013 e 2020. Na temporada passada, o jogador não conseguiu evitar o quarto rebaixamento da equipe que era treinada na época pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.

Além de Henrique, outros jogadores que estão fora dos planos do técnico Marcelo Cabo, como é o caso de Neto Borges, Lucas Santos, Marcos Júnior e Werley, devem deixar o Clube nos próximos dias.

Mais sobre:LyonHenrique
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    Era o que a torcida queria. Contrato termina em agosto e não houve negociação para renovar, vai sair de graça, né? Ou ainda vão exigir uns trocados? Deixem o cara seguir a carreira dele em paz. Boa sorte!

  • Responder

    Henrique você merece essa oportunidades grande na sua carreira eu como torcedor fico muito feliz com essa notícia Deus é com tigo meu guerreiro

  • Responder

    Eu torço e penso que ele dará certo lá, no Vasco infelizmente não deu, o Vasco vem montando times muito ruins de uns tempos para cá e isso dificulta muito que algun jogador se destaque

  • Responder

    Vai embora sua desgraça uma parcela de culpa no rebaixamento vc tem.. quer jogar batendo no rosto de outros jogadores.. vai jogar handebol. Aquele jogo contra o coritiba q era os nossos 3 pontos vc fez aquela merda.. filho de rapariga.. outro que merecia sair fora e ser esquecido nesses times pequenos era o castan.. espero que o carlinhos vaze tambem.

Comente

Veja também
Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Felipe Carregal e Pedrinho em coletiva em São Januário
Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho em reunião com José Roberto Lamacchia
Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.