Henrique no Lyon: Juninho Pernambucano confirma negociação

Diretor executivo do Lyon, Juninho Pernambucano, ídolo do Vasco da Gama, confirmou que existe interesse no lateral-esquerdo Henrique.

Henrique e Juninho Pernambucano em vídeo da Vasco TV
Henrique e Juninho Pernambucano em vídeo da Vasco TV

Henrique está muito próximo de acertar com o Lyon, da França. Diretor executivo do clube francês, Juninho Pernambucano, ídolo do Vasco da Gama, confirmou o interesse na contratação do lateral-esquerdo de 27 anos, que está fora dos planos do Gigante.

A confirmação do “Reizinho da Colina” ocorreu em contato com o canal Atenção, Vascaínos!, no Youtube, que ainda deu a contratação como ‘praticamente fechada’ e depende apenas de exames médicos para ser sacramentada. Lembrando que, recentemente, o lateral-esquerdo foi cotado na Chapecoense e no Orlando City, dos Estados Unidos.

Negócio surpreendente, analisando as duas realidades, o que teria despertado o interesse do Lyon em Henrique seria a capacidade dele em jogar como terceiro zagueiro ou preso numa linha última de defensores, o que também foi contado pelo canal. Ele chegou a jogar desse forma com Ramon Menezes, em 2020.

Em comum acordo entre as partes, Vasco e Henrique optaram pela não sequência da relação, que se estende desde as categorias de base. A decisão foi tomada ainda no começo do ano, e desde então o jogador vem treinando em separado, esperando um novo clube, sendo que o contrato se encerra em agosto deste ano.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
12 comentários
  • Responder

    Boa sorte pra ele que assine logo e esvazie o seu armário no vasco

  • Responder

    olha ai… sempre falei que esse cara não era ruim, que ele tem as suas qualidades mas é muito mal aproveitado no time… e ta ai o cara não tem futebol pra jogar a serie B do brasil em um time falido que nao paga salario e agora sai de graça e simplesmente vai pro LYON…. cara serio ta fod4 esse Vasco…

  • Responder

    Boa sorte pra ele que merece um bom contrato

  • Responder

    Boa Sorte !!! No Vasco não teve oportunidade de superar desafios !!! Juninho leva o Thalles Magno e Lucas Santos juntos no atacado “” Promoção”””. ..

  • Responder

    Parece piada, mas vou torcer para ele mostrar se tem futebol e sacaneou o Vasco.

  • Responder

    Eu falei, este garoto é bom de bola.
    Jogou para técnicos de merda. Queriam que ele não atacasse quando o que ele tem de melhor é a velocidade, controle de bola e chegada ao fundo. Boa sorte Henrique.

    • Concordo plenamente.

  • Responder

    Merece, sim, Henrique, ainda jovem, a chance de jogar na Europa, no Lyon, grande clube francês, pois sempre foi, no Vasco, um bom lateral, disciplinado, portanto tem tudo para ter uma carreira de sucesso. Boa sorte, Henrique, os verdadeiros vascaínos torcem por você e estão felizes!

  • Responder

    Imagine que se ele jogar bola no Lyon?
    Está saindo de graça!

  • Responder

    Juninho, vc nem parece que foi jogador de futebol…… esse cara não tem futebol pra Europa, ainda mais pro Lion…

  • Responder

    GRAÇAS A DEUS. JÁ VAI TARDE

    • Boa sorte Henrique.
      Tenho certeza que vc vai dá a volta cima.

Comente

Veja também
Phillipe Gabriel renova com o Vasco até 2027
Vasco renova com Phillipe Gabriel até 2027

Grande promessa da base, o goleiro Phillipe Gabriel, de 18 anos, assinou com o Vasco da Gama até dezembro de 2027.

Fernando Diniz em Fluminense x Vasco pelo Brasileiro 2023
Em má fase, Fluminense muda programação antes do clássico

O Fluminense resolveu se concentrar para o clássico contra o Vasco da Gama, diante da má fase que enfrenta na temporada.

Maicon em treino do Vasco
Maicon deve ser novidade entre os titulares contra o Fluminense

Mesmo com João Victor recuperado, o técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, deve escalar Maicon na zaga contra o Fluminense.

Maicon, zagueiro do Vasco
Escalação do Vasco contra o Fluminense

Confira a escalação do Vasco da Gama contra o Fluminense na partida deste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

João Victor em São Januário
João Victor será relacionado contra Fluminense e Medel segue fora

Enquanto Gary Medel segue no Chile, o Vasco da Gama contará com João Victor para o clássico contra o Fluminense.