Quem sai e quem entra? Momento ruim abre espaço para mudanças no Vasco

O Vasco da Gama deve ter mudanças na escalação já para o confronto com o Boavista, que vale uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Marcelo Cabo durante o jogo contra o Operário-PR
Marcelo Cabo durante o jogo contra o Operário-PR (Foto: André Durão)

Embora mantenha o discurso de que tem uma base formada na equipe, Marcelo Cabo não descarta mudanças no Vasco da Gama. O que motiva isso são as últimas atuações da equipe, que foram muito abaixo. Portanto, não é de se surpreender se já para o confronto com o Boavista apareçam caras novas na escalação.

O Gigante vem jogando com: Vanderlei, Léo Matos, Ernando, Ricardo Graça, Zeca, Romulo, Andrey, Martín Sarrafiore, Morato, Gabriel Pec e Germán Cano. A equipe, entretanto, como já dito antes, não tem se saído bem. Entre eles, destacam-se os casos dos zagueiros, dos volantes e do Camisa 10. Por enquanto, porém, não há confirmação.

Para a zaga, não tem muito o que se fazer. As opções no elenco não agradam, mas tem uma pequena expectativa de que melhore com o retorno de Leandro Castan. Tanto Ernando quanto Ricardo Graça estão muito mal. Em relação aos volantes, a espera é de que Matías Galarza volte a frequentar os 11 iniciais, ocupando a vaga de Andrey ou Romulo. Michel é outra opção, mas corre por fora por enquanto.

Sobre Morato, que joga nos lados do ataque vascaíno, é um dos titulares que mais corre o risco de perder a vaga. Já faz um bom tempo que o atacante vem jogando mal, nem de perto lembrando a boa atuação no triunfo por 3×1 sobre o Flamengo, pelo Campeonato Carioca. Por isso, tem sido cotado para perder a vaga para Léo Jabá.

Não devem ser sacados

No mais, jogadores como Léo Matos, Zeca e Gabriel Pec, embora não estejam em seus melhores momentos, continuam sendo importantes e não estão com suas vagas ameaçadas. No caso dos laterais, também por falta de opções. Entretanto, não caíram de produção ao ponto de serem sacados. Já o meia-atacante, tem se esforçado nas partidas, além de ainda ter crédito pelo desempenho no Estadual.

Os intocáveis

Para falar de intocável no Vasco, o primeiro que precisa ser citado é Germán Cano. O atacante, destaque na temporada passada, continua exercendo o seu papel de protagonista. Foi um dos principais marcadores no Estadual e marcou o único gol vascaíno na Série B até aqui. O outro que se encaixa no mesmo quesito o Camisa 14 é Vanderlei. O goleiro tem se mostrado seguro na meta vascaína, e ainda foi o herói da conquista da Taça Rio, embora não tivesse valendo muita coisa.

E agora, Cabo?

Quem sai e quem entra está nas mãos de Marcelo Cabo. O técnico, que passa por um momento turbulento, precisa dar uma resposta, antes que fique com o cargo ameaçado. O próximo compromisso, inclusive, terá um grande peso para ele. É o jogo de volta contra o Boavista, pela terceira fase da Copa do Brasil, que será na tarde desta quarta-feira (09), às 16h30min, em São Januário. O Gigante precisa de um simples empate para avançar na competição.

Leia mais sobreMarcelo Cabo
8 comentários
  • Lima - 9 de junho de 2021

    Time inicial: Vanderlei, Léo Matos, Ernando, Ricardo, Zeca; Rômulo, Galarza, Marquinhos Gabriel; Léo Jabá, Cano e Pec. Podem entrar no segundo tempo: Michel, MT, Morato, Juninho, Figueiredo. É o que temos. Agora, sem inventar. É cada qual na sua posição.

    Responder
  • D. Armando10 - 8 de junho de 2021

    Somente Zeca e Wanderley foram boas contratações.
    O resto não agregou nada ao elenco e só vai dar prejuízo.

    Responder
  • ALMEIDA - 8 de junho de 2021

    Time desanimador.

    Responder
  • Márcio da Silva Pacheco - 8 de junho de 2021

    Centro de reabilitação Vasco da Gama, só contrata encostado e quando veste a camisa do Vasco se sente o cara. Bando de perna de pau,só o cano salva o resto é privada

    Responder
  • Walter Carvalho - 8 de junho de 2021

    Cabo, vc fez tantos testes e começou a porra da temporada perdidinho. Durante o carioca mudou tanto o time e o resultado final e isto aí. Vc está inseguro e sem saber o que fazer. Não torço para o Vasco perder, mas à voce foi dado o direito de dirigir um clube grande sem a experiência necessária. Ganhar ou empatar com um time pequeno é uma coisa. Ter que ganhar é bastante diferente.

    Responder
  • Jota wilson - 8 de junho de 2021

    O vida ruim, olha pra direita não ver ninguém olha pra esquerda ninguém ver ,não e o treinador que está cego mas falta elemento

    Responder
  • Wanderley da Silva - 8 de junho de 2021

    Treinador tá perdido! Se bem que o elenco que está a sua disposição é horrível. De qualquer forma, era prá ter, pelo menos, um esquema definido. A impressão é de que o período do campeonato carioca em nada contribuiu para a formação e formatação do time. Contudo, é incompreensível um treinador não perceber que Andrey, Morato, Léo Jabá e Rômulo não podem jogar juntos no mesmo time…. É muita ruindade!!!

    Responder
    • André Luiz mendes - 8 de junho de 2021

      So uma palavra fraco …

Deixe sua opinião

Últimas notícias
20 de junho de 2021
Marcelo Cabo comenta esquema tático do Vasco contra o CRB

O técnico Marcelo Cabo falou sobre o esquema tático do Vasco da Gama no duelo contra o CRB, que aconteceu neste sábado em São Januário.

Cabo elogia dupla Ernando-Castan: ‘Sistema defensivo muito consistente’

Técnico Marcelo Cabo exaltou a dupla de zaga formada por Ernando e Leandro Castan, considerada a titular do Vasco da Gama na atualidade.

19 de junho de 2021
Cabo explica dupla função de MT contra o CRB e exalta evolução de Riquelme

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo comentou a utilização de MT na vitória por 2×0 sobre o CRB e exaltou Riquelme, que fez boa partida.

Cabo minimiza pressão da torcida e fala em ‘Vasco forte dentro de casa’

Treinador do Vasco da Gama, Marcelo Cabo comentou os protestos dos vascaínos e ressaltou a importância de se vencer os jogos em São Januário.

Definida a arbitragem para o jogo entre Cruzeiro e Vasco

Confira a arbitragem para o jogo entre Cruzeiro e Vasco da Gama, nesta quinta-feira, no Mineirão, pela 6ª rodada da Série B.

Cabo exalta Castan: ‘É um líder. Faz valer a braçadeira de capitão’

Técnico Marcelo Cabo elogiou o zagueiro e capitão Leandro Castan, que retornou ao time titular do Vasco da Gama na vitória sobre o CRB.

Salgado parabeniza jogadores e comissão técnica do Vasco pela vitória contra o CRB

Jorge Salgado utilizou o Twitter para comemorar a vitória do Vasco da Gama sobre o CRB e parabenizar os jogadores e comissão técnica.

Próximos jogos do Vasco

Veja os próximos jogos do Vasco da Gama nesta temporada 2021, que serão disputadas em diversas competições.

Cabo dedica vitória à torcida do Vasco e demonstra confiança: ‘Recalculamos a rota’

Técnico do Vasco da Gama celebrou os primeiros três pontos conquistados pelo Cruzmaltino jogando em casa nesta Série B.

Jabá comenta felicidade por 1º gol pelo Vasco e critica protesto violento da última quarta

Atacante Léo Jabá admitiu estar aliviado por 1º gol pelo Vasco da Gama e criticou o ato violento ocorrido após a derrota para o Avaí.

Veja mais notícias