Volta logo, Castan!

Mesmo em declínio técnico, Leandro Castan segue sendo o melhor zagueiro do Vasco da Gama e sua ausência tem sido sentida.

Leandro Castan em ação contra o Botafogo
Leandro Castan em ação contra o Botafogo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

“Em terra de cego, quem tem um olho é rei”. Possivelmente, você já escutou este ditado popular em algum momento da sua vida, o mesmo que pode ser ligado ao Vasco da Gama. Mais precisamente, ele pode ser usado para definir o momento em que a equipe vascaína se encontra.

O Gigante tem deixado a desejar em quase todos os aspectos ultimamente, mas o que mais tem dado trabalho é a defesa, esse problema que existia até mesmo nas primeiras partidas da temporada, em que o trabalho de Marcelo Cabo estava em alta. Recentemente, a impressão é que esse problema se agravou.

Talvez, o grande motivo para isso seja a ausência de Leandro Castan, que não joga desde 16 de maio, na vitória por 1×0 sobre o Botafogo, no Nilton Santos, no jogo de ida da final da Taça Rio. Na ocasião, o capitão vascaíno saiu lesionado e segue fora até aqui, agora fazendo aprimoramento físico.

Desde então, a zaga vem sendo formada por Ernando e Ricardo Graça, o que tem sido um show de horrores. Erros individuais, lentidão, problemas na bola aérea e muito mais: o resumo das atuações da dupla. Não que estivesse muito melhor na presença de Leandro Castan, mas, mesmo em declínio técnico visível com seus 34 anos, ainda segue sendo o principal zagueiro do elenco.

Contratação

O ideal, na verdade, seria contratar pelo menos mais um zagueiro, mas a diretoria não parece estar à procura de reforço para o setor. Então, o que resta agora é aguardar o retorno do capitão para tentar amenizar o problema defensivo, o que já seria um bom começo na problemática equipe vascaína.

Possível retorno

Leandro Castan, inclusive, é cogitado para estar à disposição na partida contra o Boavista, o que está a ser confirmado pelo Gigante. O confronto, válido pela volta da terceira fase da Copa do Brasil, está marcado para a tarde desta quarta-feira (09), às 16h30min, em São Januário. Na ida, em Bacaxá, o Vasco venceu por 1×0, e tem a vantagem do empate para avançar às oitavas de final da competição.

Leia mais sobreLeandro Castan
11 comentários
  • Manoel - 8 de junho de 2021

    Marcelo Cabo não sabe o que está fazendo. Escala mal, substitui pior ainda. Tá mais que na hora de tirar o boné e sair. Chau!!!
    5 meses no Vasco e até agora não disse ao que veio. Com relação ao Castan, já deu o que tinha que dar. O Vasco agradece. By by. Tá cansado. Não ganha uma bola jogada na área.
    O Vasco precisa de um técnico de primeira divisão. Esse é o objetivo do Vasco esse ano. Tem que chegar entre os 4 primeiros. O que vier é lucro.
    Vanderlei Luchemburgo (propôs até vir de graça. Mas sou a favor que todo trabalhador seja digno de seu salário seja pouco ou muito).
    Felipão, Diniz, Murici Ramalho, …

    Responder
  • Manoel - 8 de junho de 2021

    O Marcelo Cabo tem que parar de elogiar jogador A, B, C, … Tá na hora de ele pegar o boné e ir respirar novos ares. Com relação a Castan, tá muito cansado, não disputa uma bola aérea na área, já deu o que tinha que dar. Chau!!!!
    Não tem no elenco nem na base, contrata um bom.

    Responder
  • Leandro Cerdeirinha - 7 de junho de 2021

    O ser humano é complicado! Quando está tudo bem, reclama! Quando está complicado, ele afunda a Caravela antes de afundar, enterra ainda com vida quem está lutando pra voltar …

    Mas vamos lá …
    O cenário do Clube não é das melhores, isso é fato. Todos os vascaínos sensatos sabem da Crise Financeira que deixaram no Cofre do Vasco. Daí, veio mais um Rebaixamento, fato.

    Porém, é fato também, que a Nova Diretoria têm se esforçado bastante com o que têm, e até com o que não tem ainda. É de se parabenizar o esforço da Atual Gestão. Acredito que este Time se tornará Forte no decorrer das rodadas. É o time que todo vascaíno gostaria de ter? Não! Temos que trabalhar com o que temos em mãos. Em breve, o Vasco será forte, mas temos que subir as escadas com os pés no chão, sem tolices!

    Parabéns Salgado e Pássaro, sou vascaíno e concordo com a visão de curto e longo prazo.

    Acredito que o Clube se tornará Forte novamente, esse é o caminho.

    Jogadores, por favor, atende meu pedido:

    Com a posse da bola, vamos se movimentar o tempo todo, dá opção, ser corajoso e também humilde em dá a bola pra quem têm maior oportunidade de fazer o gol … Todos atacam em suas devidas posições! Perdeu a posse, voltar mordendo, marcando forte, fazendo o adversário cansar!

    Sem a bola, favor encurtar o espaço. Assim, encurtando o espaço antes do adversário receber a bola, roubaremos e teremos mais posse, e não correremos riscos demais. Não se pode deixar o adversário pensar, com a bola no pé. Sem a bola, todos marcam, colado e sem espaço.

    Leandro C Almeida

    Responder
  • Walter Carvalho - 7 de junho de 2021

    Traz o Picaxu de volta e o Rodrigo que mesmo velho é melhor do que todos.
    Outra coisa, até pouco tempo queriam a cabeça do Castan, agora ele é o salvador.
    O problema é que não temos tecnico. Deram a ele muitas opções e ele se perde.

    Responder
  • Lima - 7 de junho de 2021

    Entre o Ricardo Graça e o Castán, o segundo é a melhor opção sem sombra de dúvida. Lento por lento é melhor o que tem a técnica mais apurada e a experiência. Precisa sim, de um técnico que não fique improvisando sem necessidade. Antes do Zeca chegar e com o Riquelme machucado era aceitável escalar o MT improvisado na lateral direita, agora não justifica. Michel de lateral foi burrice.

    Responder
  • Silezio loss - 7 de junho de 2021

    Eu não entendo essa diretoria este cabo so falta chifre pra ser burro completo,ele mandou o zagueiro Marcelo ir para o vitòria e contrata um homem velho e fica sem zagueiro o time é um misturado o picachu não jogava no vasco e no fortaleza esta matando.

    Responder
  • Jota wilson - 7 de junho de 2021

    Com castan com castanha com caju esse vas e um repente sem trovas e sem versos ,coitado dos garotos que estão chegando agora e procura um espelho ai tem castan Romulo norato leu matos e outros caneludos,o torcedor vai dar cabo da vida de tanta raiva

    Responder
  • Luiz Souza Bizzi - 7 de junho de 2021

    Cada vez fica mais claro que tem algo de podre nesse vestiário…o time vinha subindo com um progresso gritante, a partir do jogo com o Botafogo tudo mudou, os jogadores não cumpre nada que o treinador determina…um treinador que treina uma semana inteira aí quando chega o intervalo a porra do treinador troca três jogadores, fica muito claro que o que foi treinado e determinado sequer está sendo colocado em pratica…ou muda o treinador que já perdeu controle do grupo ou a terceira divisão está muito mais perto do que se possa imaginar!!!

    Responder
  • D. Armando10 - 7 de junho de 2021

    Fomos rebaixados para a B e quinto no carioca com o Castan.
    E ainda estão querendo pagar para ver.

    Responder
  • Markin - 7 de junho de 2021

    O principal culpado do vasco esta na serie B foi o Castan sempre fazendo corpo mole e entregando as partidas

    Responder
  • Antônio José da Silva leitao - 7 de junho de 2021

    Qual o louco que acha que esse castam é solução . Esse cara nunca foi e nem nunca será estão esquecendo que esse cara foi o chef da panelinha , e também nunca jogou nada e agora então está velho e pesado só louco pra acreditar nesse cara .

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
22 de setembro de 2021
Gomes? Galarza? Amorim? Os cenários para a escalação do Vasco contra o Brusque

Tirando as duas ausências, o técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz, deve manter o mesmo time que mandou a campo nos outros jogos.

Vasco desiste de efeito suspensivo e Léo Jabá não encara o Brusque

O atacante do Vasco da Gama, Léo Jabá, cumprirá um jogo de suspensão determinado pelo STJD por expulsão contra o São Paulo.

Camisas Negras cita ‘conflito de interesses’ e cobra Diretoria de Integridade do Vasco

O grupo Camisas Negras cobrou à Diretoria de Integridade alguns esclarecimentos sobre situações ocorridas no Vasco da Gama.

Mylena, Camila e Carol reforçam o Futebol Feminino do Vasco

Três novas jogadoras foram contratadas pelo Vasco da Gama, na modalidade Futebol Feminino, para o restante da atual temporada.

Vasco lembra o Dia Nacional do Atleta Paralímpico e parabeniza atletas do Clube

O Vasco da Gama lembrou o Dia Nacional do Atleta Paralímpico e parabenizou os atletas do Clube nesta quarta-feira.

Começo de 2º turno do Vasco é inferior ao 1º; já são 4 partidas sem vitória

Nas seis primeiras partidas, o Vasco da Gama somou sete pontos no primeiro turno, só que o número caiu para seis no segundo.

Michel não deve mais jogar pelo Vasco; volante pode passar por artroscopia

Com problemas no joelho, o volante Michel pode passar por artroscopia, e dificilmente entrará em campo pelo Vasco da Gama.

Brusque ainda não venceu no 2º turno; Vasco tem campanha ruim fora de casa

O Brusque não vence há 10 rodadas e não tem dos melhores rendimentos em casa pela Série B, o que pode ser uma oportunidade para o Vasco.

Globo oferece até R$ 55 milhões pelo PPV do Carioca; clubes não se empolgam

Mesmo assim, Vasco da Gama, Fluminense e Botafogo pretendem seguir negociando com a emissora, enquanto não se sabe do Flamengo.

MC Darlan realiza jogo ‘Vascaínos contra a Fome’ em prol da Barreira do Vasco

Neste domingo acontecerá o evento Vascaínos contra a Fome, realizado pelo MC Darlan, em prol da Barreira do Vasco.

Veja mais notícias