Cabo afirma que Vasco tem time definido e espera evolução da equipe

Treinador do Vasco da Gama, Marcelo Cabo explicou o funcionamento do time diante da Ponte Preta, pela Série B.

Marcelo Cabo em coletiva após Ponte Preta 1 x 1 Vasco pelo Brasileirão Série B 2021
Marcelo Cabo em coletiva após Ponte Preta 1 x 1 Vasco pelo Brasileirão Série B 2021 (Foto: Reprodução/Vasco TV)

Após o empate do Vasco da Gama por 1×1 contra a Ponte Preta, em Campinas, pela segunda rodada da Série B, o técnico Marcelo Cabo falou em entrevista coletiva sobre as más atuações do Cruzmaltino, sobretudo nos últimos jogos.

Cabo foi perguntado sobre a montagem do time e se ele possui um 11 titulares atualmente.

– Temos um time base e trabalhamos em cima de performance. Se um atleta não estiver performando o que preciso para determinada função, tenho que trocar. Vamos buscar o melhor para o Vasco performar e ter os resultados.

Já sobre as últimas partidas, o comandante vascaíno reconheceu baixo desempenho da equipe, mas avaliou que, com a volta de jogadores que se recuperaram de lesão, e de outros que estão chegaram agora e ainda estão se aclimatando, o time tende a evoluir.

– Não tivemos o final de Carioca como pretendíamos e nem início de Brasileiro, mas temos 36 rodadas pela frente. Se analisarmos uma competição de pontos corridos, levar um ponto de Campinas não é ruim. O problema é que perdemos em casa e isso pesa. Vamos trabalhar para recuperar fora de casa isso. A chegada do Michel, a evolução do Marquinhos, do Rômulo, a volta do Castan, tudo isso vai me dar mais opções.

O treinador também foi contundente quando questionado sobre o sistema de jogo do Vasco utilizado no confronto com a Ponte.

Temos um esquema bem definido com algumas variações. No segundo tempo, acabamos criando um 4-3-3 empurrando mais a linha e tivemos uma evolução.

O Vasco só volta a campo pela Série B no próximo domingo (16), quando visita o Brasil de Pelotas, no Rio Grande do Sul. Antes disso, nesta quarta-feira (09), o Time da Cruz de Malta mede forças com o Boavista por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Leia mais sobreMarcelo Cabo
21 comentários
  • ACYR+ARRUDA+lUNA - 9 de junho de 2021

    Que saudade daquele VASCO. Hoje, o que temos é uma amontoado de atletas disputando quem vai jogar na pelada. O Joel, tem absoluta razão esse time do vasco é um time de marginais
    incluindo o responsável pela escalação. Que saudade do Vasco. Estamos indo em direção a quarta serie. DEMITAM esse Diretor Executivo, cabo e contratem profissionais competentes, como por exemplo Antonio Lopes, Luxemburgo. Estou com mais de Oitenta anos nunca em minha existência vi meu VASCO tão humilhado.

    Responder
  • Paulo - 7 de junho de 2021

    Situacao do Vasco e de falencia, arruma uns milhões, que da somente pra pagar as despesas imediatas, aparece outra divida,agora do Gaucho. E daqui apouco aparece outra, sabe-se lá de quem: pode ser, do jorginho Carvoeiro, fumanchu, bugle, ou ate mesmo do fidelis. Vai administrar mau na puta que pariu. Parei. Vende essa porra de São Januario e faz uma faculdade de administracao ou entao, um presidio.

    Responder
  • D. Armando10 - 7 de junho de 2021

    Quer enganar quem?
    Fala muito. Entrega pouco.

    Responder
  • Jota wilson - 7 de junho de 2021

    E triste ver nosso time nao jogando mal mas sim não jogando nada porque esses time que Vasco está pagando sao todos pequenos sao piabinhas de rio raso então o vasco não consegue ganhar e nem jogar por falta de tudo,até o goleiro o time precisando jogar pra fazer gols ele pegou a bola e ficou duzentos anos com a bola na mão sorte que o juiz era fraco também ,adoro ver futebol o nosso vasco e total prioridade mas tem hora que e mas animado ver desenho do picapau.

    Responder
  • Irapuan Claudio De França - 7 de junho de 2021

    Diante da convicção do Marcelo Cabo, eu pergunto o Ernando, Andrey,Marquinho Gabriel ,estão PERFORMADOS, só para citar esses o Marcelo você pode ter suas convicções elas só não podem é prejudicar a instituição Vasco da Gama, suas preferências está abaixo do que é lógico, por exemplo a retirada do Matias Galarza, que era o jogador más lúcido e regular do meio de campo, dar um passo atrás e reformular essa postura para o bem geral …

    Responder
  • spencerbond2017@gmail.com - 7 de junho de 2021

    Como dito antes…. Técnico muito fraco… Só fez um jogo que agradou aos vascaínos, este contra o flamengo. O resto não fez mais nada. Podem escrever aí: se o Vasco continuar com esse estilo de jogo conforme pensa Marcelo Cabo vai cair para a série C, o gigante da colina. Os jogadores não obedecem às ordens de comando do técnico… O técnico fala muito e não consegue fazer o time jogar. Ainda dá tempo de trocar o comandante e no início do campeonato… Agora se deixar para o final das últimas partidas adeus Vasco da Gama das séries B e A.

    Responder
  • Liberato Pereira da Silva Filho - 7 de junho de 2021

    Cabo está mesmo perdido ,a cada jogo ou seja a cada derrota ele disse que o time está definido ,mas não é o que parece ,a cada jogo ele escala um time e saca um ou dois que vinha bem no caso do Galarza .Ele fala em 4-3-3,mas não é o que vemos ,este esquema tem que tem dois volantes na contenção ,não passando do meio de campo e ,um solto para criar e lançar bola aos atacantes que obrigatoriamente teria que ter um jogador nas estremas ou seja abertos na direita e outro na esquerda ,mas não é isto a que vemos e,sim todos embolados trocando passes nas laterais do campo .

    Responder
  • Roberto Carlos Dionisio de Figueiredo - 7 de junho de 2021

    Ninguém fala do Ernando e do Vanderlei, são horrorosos, Lucao e Miranda são melhores, Tenório não é pior que Léo, jogar com 3 no meio campo é perder os jogos, Galarza no banco é ridículo.
    Esse técnico teve 5 meses para montar um time titular e até agora não temos time titular.
    A cada fracasso é uma desculpa esfarrapada, treinador de time pequeno, está sem saber o que fazar num time grande que tem que propor o jogo. Fora Cabo, antes que seja tarde. O Vasco tem quecontratar um tecn4 de time grande.

    Responder
    • Valdimar Augusto de Medeiros - 7 de junho de 2021

      Dizer que o time do Vasco já tem esquema de jogo, é não entender ou ter conhecimento da capacidade dos atletas que fazem o clube vascaíno, não demoram o técnico, deixem que ele mesmo reconheça que não está a altura do clube. Renato Gaúcho…

  • Iuris Marcelo Da Maia - 7 de junho de 2021

    Matias joga sobrando nesse teu time…

    Responder
  • Helon Charles - 7 de junho de 2021

    Quando eu vejo a bola sendo tocada na defesa, já fico logo imaginando quando o adversário vai roubá-la. Não é possível que nossos defensores sejam tão ingênuos, a ponto de ficar devolvendo a bola para um goleiro que não sabe fazer o mínimo com os pés, que é chutar. Será que nenhum técnico que assume o Vasco consegue ver isso? É querer gostar de passar sufoco. Não temos jogadores com técnica para sair jogando, aquele que vem com bola e cabeça erguida procurando a melhor opção, é um desespero para os nossos jogadores analisarem qual é a melhor opção de passe.

    Responder
  • Luiz Carlos - 7 de junho de 2021

    Que esquema definido. Não estamos vendo nada. O que estamos vendo e um Vasco lento, sem intensidade, com defeitos na defesa, no meio campo que erra muitos passes e um ataque inoperante. Também um técnico que escala mal e faz alterações pior ainda. Ricardo Desgraça, Andrei, Figueiredo, Morato, não podem ser titulares. Falta um zagueiro urgente. Com esse futebolzinho o Vasco vai brigar pra não cair, aliás na zona de rebaixamento já está. E muito humilhação para nós vascainos estar na zona de rebaixamento numa série b.

    Responder
  • sebastiao valfrides siqueira - 7 de junho de 2021

    Rapaz, não devo entender nada de futebol, porque na minha cabeça não manteria o Andrey ele esta muito lento erra na saida de bola, ontem o Rômulo também estava mal tudo bem que ta pegando ritmo de jogo, mas deixar o Galarza no banco não entendo mesmo, não colocar o Riquelme até entendo fica com medo muito novo e tal, mas se não jogar vai jogar quando? O meio de campo do vasco é uma avenida. e outra a bola não chega no Cano os cara não acertam um passe rumo a gol. Ai fica dificil.

    Responder
  • Inacio Aurélio Rodrigues Gomes - 7 de junho de 2021

    Defesa/saga ruim marca a bola.
    Andrey é sem noção.
    Tem que definir o meio com a característica de cada um, não pode inventar, já jogam pouco na sua função, ainda quer que joguem em outra posição.

    Responder
  • Cosmo Martins - 7 de junho de 2021

    Esse técnico lá têm nada definido, insisti tanto nesse Andrey e deixa galarza no banco técnico burro da peste

    Responder
  • Filipe - 7 de junho de 2021

    Cara burro quer inventar improvisar jogador na posição errada, colocar Michel de lateral esquerdo hj sendo que tem o Riquelme tá vendo que o Andrey tá uma bosta não tá jogando nada nos últimos jogos porque não coloca o galarza titular técnico fraco sem visão Figueiredo parece um cavalo paraguaio só corre o cara insiste nele pelo amor de Deus não temos um grande elenco mais da pra usar os menos piores é triste ver o Vasco anos e nunca consegue se levantar dar a volta por cima sempre assim triste isso .

    Responder
  • José Francisco Nunes Filho - 7 de junho de 2021

    Cabo vc está com medo de tirar o Andrey, como ele é jogador desse empresário SANGUESSUGA Carlos leite, ele é obrigado a ficar entregando o jogo e acabando com o Vasco pra ver se consegue vender, vc Cabo e essa diretoria são todos PAU DE BOSTAS depende desses SANGUESSUGAS.

    Responder
  • Rafael - 6 de junho de 2021

    Início de série B enganador. Não é esse time e postura técnica que queremos. Deve ter mais vibração e objetividade em campo. Se não tem jogadores para esses desafios, deixem de investir nos meias bombas, o Vasco merece ser competitivo, audacioso e mais aguerrido. Honrar nossa tradição!

    Responder
  • Jota wilson - 6 de junho de 2021

    Cabo fala em performa se o jogador não estiver troca mas quem não está atingindo esse objetivo e ele como treinador e ai?

    Responder
  • Ailton - 6 de junho de 2021

    Cabo vc é ridículo e parece cego também

    Responder
  • Walter Carvalho - 6 de junho de 2021

    Mais uma vez escalou o time mal. Vc não aprende. Tu é ruim pra cacete.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
3 de agosto de 2021
Pintura em homenagem a Barbosa em São Januário está em andamento; veja fotos

Trabalho é idealizado pelo projeto Negro Muro; pintura fica atrás de um dos gols do estádio do Vasco da Gama, próximo à piscina.

Vasco parabeniza Martine Grael e Kahena Kunze pelo ouro olímpico na vela em Tóquio

Velejadoras Martine Grael e Karine Kunze conquistaram nesta terça-feira (02) a 3ª medalha de ouro do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Henríquez diz que Vasco é sua 2ª casa: ‘Tenho muito orgulho de ter jogado no Clube’

Atualmente com 32 anos e atuando no futebol de Israel, zagueiro colombiano Oswaldo Henríquez deixou o Vasco da Gama após o término de 2019.

2 de agosto de 2021
Dinamite acredita em classificação do Vasco contra o SP: ‘Tem que ter muita vontade’

Grande ídolo do Vasco da Gama, Roberto Dinamite destaca a necessidade de haver vontade, aplicação e determinação contra o São Paulo.

Marcos Veras recebe presentes do Vasco: ‘Quem disse que não me dá alegrias?’

O ator e humorista Marcos Veras recebeu um kit com presentes especiais do Vasco da Gama após participação no GiganteCast.

Léo Jabá comemora aniversário com toda a sua família trajada de Vasco; veja fotos

Atacante Léo Jabá completou 23 anos nesta segunda (02) e fez questão de celebrar com seus familiares vestidos de Vasco da Gama.

Olho no rival! Escalação do São Paulo contra o Vasco

Confira a escalação do São Paulo para o jogo contra o Vasco da Gama, que acontece nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil.

Pimentinha relembra emoção com chamado para Seleção Sub-20: ‘Sensação incrível’

A atacante do Vasco da Gama, Nayra Pimentinha, ainda revelou o sonho de jogar pela Seleção Principal e de criar um projeto social no Pará.

Confira a agenda de jogos das categorias de base nesta semana

A garotada do Vasco da Gama tem agenda cheia de compromissos nesta semana com jogos em várias categorias e competições.

Vasco TV mostra trechos do treino desta segunda-feira

Confira agora a atividade do Vasco da Gama na manhã desta segunda-feira, começando a preparação para enfrentar o São Paulo.

Veja mais notícias