Quem sai e quem entra? Momento ruim abre espaço para mudanças no Vasco

O Vasco da Gama deve ter mudanças na escalação já para o confronto com o Boavista, que vale uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Marcelo Cabo durante jogo contra o Operário-PR
Marcelo Cabo durante jogo contra o Operário-PR (Foto: André Durão)

Embora mantenha o discurso de que tem uma base formada na equipe, Marcelo Cabo não descarta mudanças no Vasco da Gama. O que motiva isso são as últimas atuações da equipe, que foram muito abaixo. Portanto, não é de se surpreender se já para o confronto com o Boavista apareçam caras novas na escalação.

O Gigante vem jogando com: Vanderlei, Léo Matos, Ernando, Ricardo Graça, Zeca, Romulo, Andrey, Martín Sarrafiore, Morato, Gabriel Pec e Germán Cano. A equipe, entretanto, como já dito antes, não tem se saído bem. Entre eles, destacam-se os casos dos zagueiros, dos volantes e do Camisa 10. Por enquanto, porém, não há confirmação.

Para a zaga, não tem muito o que se fazer. As opções no elenco não agradam, mas tem uma pequena expectativa de que melhore com o retorno de Leandro Castan. Tanto Ernando quanto Ricardo Graça estão muito mal. Em relação aos volantes, a espera é de que Matías Galarza volte a frequentar os 11 iniciais, ocupando a vaga de Andrey ou Romulo. Michel é outra opção, mas corre por fora por enquanto.

Sobre Morato, que joga nos lados do ataque vascaíno, é um dos titulares que mais corre o risco de perder a vaga. Já faz um bom tempo que o atacante vem jogando mal, nem de perto lembrando a boa atuação no triunfo por 3×1 sobre o Flamengo, pelo Campeonato Carioca. Por isso, tem sido cotado para perder a vaga para Léo Jabá.

Não devem ser sacados

No mais, jogadores como Léo Matos, Zeca e Gabriel Pec, embora não estejam em seus melhores momentos, continuam sendo importantes e não estão com suas vagas ameaçadas. No caso dos laterais, também por falta de opções. Entretanto, não caíram de produção ao ponto de serem sacados. Já o meia-atacante, tem se esforçado nas partidas, além de ainda ter crédito pelo desempenho no Estadual.

Os intocáveis

Para falar de intocável no Vasco, o primeiro que precisa ser citado é Germán Cano. O atacante, destaque na temporada passada, continua exercendo o seu papel de protagonista. Foi um dos principais marcadores no Estadual e marcou o único gol vascaíno na Série B até aqui. O outro que se encaixa no mesmo quesito o Camisa 14 é Vanderlei. O goleiro tem se mostrado seguro na meta vascaína, e ainda foi o herói da conquista da Taça Rio, embora não tivesse valendo muita coisa.

E agora, Cabo?

Quem sai e quem entra está nas mãos de Marcelo Cabo. O técnico, que passa por um momento turbulento, precisa dar uma resposta, antes que fique com o cargo ameaçado. O próximo compromisso, inclusive, terá um grande peso para ele. É o jogo de volta contra o Boavista, pela terceira fase da Copa do Brasil, que será na tarde desta quarta-feira (09), às 16h30min, em São Januário. O Gigante precisa de um simples empate para avançar na competição.

Mais sobre:Marcelo Cabo
8 comentários
  • Responder

    Time inicial: Vanderlei, Léo Matos, Ernando, Ricardo, Zeca; Rômulo, Galarza, Marquinhos Gabriel; Léo Jabá, Cano e Pec. Podem entrar no segundo tempo: Michel, MT, Morato, Juninho, Figueiredo. É o que temos. Agora, sem inventar. É cada qual na sua posição.

  • Responder

    Somente Zeca e Wanderley foram boas contratações.
    O resto não agregou nada ao elenco e só vai dar prejuízo.

  • Responder

    Time desanimador.

  • Responder

    Centro de reabilitação Vasco da Gama, só contrata encostado e quando veste a camisa do Vasco se sente o cara. Bando de perna de pau,só o cano salva o resto é privada

  • Responder

    Cabo, vc fez tantos testes e começou a porra da temporada perdidinho. Durante o carioca mudou tanto o time e o resultado final e isto aí. Vc está inseguro e sem saber o que fazer. Não torço para o Vasco perder, mas à voce foi dado o direito de dirigir um clube grande sem a experiência necessária. Ganhar ou empatar com um time pequeno é uma coisa. Ter que ganhar é bastante diferente.

  • Responder

    O vida ruim, olha pra direita não ver ninguém olha pra esquerda ninguém ver ,não e o treinador que está cego mas falta elemento

  • Responder

    Treinador tá perdido! Se bem que o elenco que está a sua disposição é horrível. De qualquer forma, era prá ter, pelo menos, um esquema definido. A impressão é de que o período do campeonato carioca em nada contribuiu para a formação e formatação do time. Contudo, é incompreensível um treinador não perceber que Andrey, Morato, Léo Jabá e Rômulo não podem jogar juntos no mesmo time…. É muita ruindade!!!

    • So uma palavra fraco …

Comente

Veja também
Tiago Leifert
Tiago Leifert analisa momento do Vasco e aprova demissão de Rafael Paiva

O jornalista Tiago Leifert afirmou que o Vasco da Gama parou de competir e concordou com a demissão de Rafael Paiva.

Felipe é o novo diretor técnico do Vasco
Felipe estreia no comando do Vasco contra o Atlético-GO em São Januário

O presidente Pedrinho anunciou Felipe como técnico interino do Vasco da Gama para os jogos restantes do Brasileiro.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo rejeita nome e indica técnico ideal para o Vasco

O ex-jogador Edmundo indicou o nome ideal para assumir o comando do Vasco da Gama para a próxima temporada.

Pedrinho durante entrevista coletiva
Pedrinho rebate declaração de Ramón Díaz

Durante entrevista coletiva nesta segunda-feira (25), Pedrinho rebate declaração de Ramón Díaz, ex-técnico do Vasco da Gama.

Pedrinho anuncia Felipe como técnico interno e revela perfil para nova contratação

Durante entrevista coletiva, Pedrinho confirma que Felipe comanda o Vasco da Gama na reta final do Brasileiro e revela novo perfil.