Puma rasga elogios e detalha treinos de Barbieri no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, destacou os pontos principais que o técnico Maurício Barbieri trabalha nos treinos.

Puma comemorando gol contra o Flamengo
Puma Rodríguez comemorando gol contra o Flamengo pelo Carioca 2023 (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Se entre os torcedores não é unanimidade, o trabalho de Maurício Barbieri parece ser muito bem aceito no elenco do Vasco da Gama. Um exemplo é Puma Rodríguez, que tem se mostrado satisfeito com o estilo do técnico e não poupou elogios.

Em entrevista, o lateral-direito destacou os pontos positivos e explicou os treinos do comandante vascaíno no dia a dia. Segundo o uruguaio, Barbieri desenvolve a saída de bola, sistema defensivo e pede laterais ofensivos, como é o seu caso e de Lucas Piton.

– A verdade é que é muito bom. O trabalho que realizamos no dia a dia é muito intenso. Se trabalha muito a saída de bola, o sistema defensivo… A verdade é que é totalmente completo. Não há nada o que recriminar. Ele pede que nós, laterais, cheguemos muito no ataque, e isso para nós, para mim em particular, é muito importante. Ter a liberdade de subir, de atacar, tanto por fora quanto por dentro. É muito bom – contou o atleta.

Assim como Pumita, Lucas Piton, do outro lado, também se sai muito bem no ataque, o que se encaixa perfeitamente com o estilo de Maurício Barbieri, Ambos são peças fundamentais no Cruzmaltino atualmente, com titularidades inquestionáveis, acabando com o velho problema vascaíno nas laterais.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Sendo assim os jogadores não cumprem em campo o que é determinado nos treinos. Porque, apesar da vitória, o que eu vi foi desorganização. O goleiro não sai jogando por não sentir confiança nos defensores, insistindo na ligação direta com o ataque. Como Pedro Raul é lento, tem dificuldade no domínio de bola e sempre está mal posicionado, a bola bate e volta. Haja sufoco.

Comente

Veja também
Ramón Díaz é demitido do Vasco
Demitido pelo Twitter, Ramón Díaz reclama em esclarecimento: ‘Merecíamos respeito’

Ramón Díaz se manifesta após demissão do Vasco da Gama na noite deste sábado (27), logo após a goleada em São Januário.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Criciúma
Notas dos jogadores do Vasco contra o Criciúma

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Criciúma, pela quarta rodada do Brasileiro.

Dinamite é homenageado pelo Vasco em camisa de Payet
Vasco homenageia Dinamite em camisa de Payet

No duelo diante do Criciúma, o Vasco da Gama homenageou o ídolo Roberto Dinamite mais uma vez e personalizou a camisa 10 de Payet.

Vegetti em jogo contra o Criciúma
Vegetti perde 1º pênalti pelo Vasco

Centroavante do Vasco da Gama, Vegetti desperdiçou cobrança de pênalti na goleada sofrida para o Criciúma.

Jogadores do Vasco contra o Madureira
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.