Puma rasga elogios e detalha treinos de Barbieri no Vasco
O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, destacou os pontos principais que o técnico Maurício Barbieri trabalha nos treinos.
Se entre os torcedores não é unanimidade, o trabalho de Maurício Barbieri parece ser muito bem aceito no elenco do Vasco da Gama. Um exemplo é Puma Rodríguez, que tem se mostrado satisfeito com o estilo do técnico e não poupou elogios.
Em entrevista, o lateral-direito destacou os pontos positivos e explicou os treinos do comandante vascaíno no dia a dia. Segundo o uruguaio, Barbieri desenvolve a saída de bola, sistema defensivo e pede laterais ofensivos, como é o seu caso e de Lucas Piton.
– A verdade é que é muito bom. O trabalho que realizamos no dia a dia é muito intenso. Se trabalha muito a saída de bola, o sistema defensivo… A verdade é que é totalmente completo. Não há nada o que recriminar. Ele pede que nós, laterais, cheguemos muito no ataque, e isso para nós, para mim em particular, é muito importante. Ter a liberdade de subir, de atacar, tanto por fora quanto por dentro. É muito bom – contou o atleta.
Assim como Pumita, Lucas Piton, do outro lado, também se sai muito bem no ataque, o que se encaixa perfeitamente com o estilo de Maurício Barbieri, Ambos são peças fundamentais no Cruzmaltino atualmente, com titularidades inquestionáveis, acabando com o velho problema vascaíno nas laterais.
Sendo assim os jogadores não cumprem em campo o que é determinado nos treinos. Porque, apesar da vitória, o que eu vi foi desorganização. O goleiro não sai jogando por não sentir confiança nos defensores, insistindo na ligação direta com o ataque. Como Pedro Raul é lento, tem dificuldade no domínio de bola e sempre está mal posicionado, a bola bate e volta. Haja sufoco.