Protesto pacífico contra gestão Salgado marca o 123º aniversário do Vasco

Torcidas organizadas do Vasco da Gama realizaram protesto pacífico contra a administração de Jorge Salgado nesta manhã.

Protesto da torcida em São Januário
Protesto da torcida em São Januário (Foto: Reprodução)

O 123º aniversário do Vasco da Gama foi marcado por protesto contundente da torcida em frente ao Estádio de São Januário, na manhã deste sábado (21). Torcidas organizadas decidiram durante a semana que fariam a movimentação pacífica, como de fato aconteceu, e manifestaram a insatisfação que é unânime entre os vascaínos.

Os principais alvos foram o presidente Jorge Salgado, contra quem os presentes não pouparam ataques e cobranças, citando a promessa do aporte de R$ 70 milhões feita durante a campanha eleitoral, não cumprida, segundo ele, por causa da pandemia e da política, e Alexandre Pássaro, responsável pela montagem do elenco que terminou o o primeiro turno longe do G4, além de ter ido muito mal no Campeonato Carioca.

O policiamento foi reforçado no início da manhã para evitar que os ânimos exaltados oferecessem qualquer risco à integridade dos que estavam no local, mas não houve registro de incidentes.

Imagens do protesto

Comemoração discreta

Internamente, a data foi timidamente comemorada. O Clube cancelou a live preparada para celebrar o aniversário, pois o clima é de muita pressão e em termos de resultados não há muito o que festejar. Na cerimônia, Jorge Salgado agradeceu a todos que compareceram.

– Gostaria de agradecer a presença de todos que vieram celebrar o aniversário de 123 anos do Club de Regatas Vasco da Gama. Iremos começar as comemorações hasteando as bandeiras e depois haverá um café da manhã junto aos funcionários. Às 8 horas haverá uma missa na capela de Nossa Senhoras das Vitórias e depois seguiremos rumo a Caxias, onde iremos inaugurar a expansão do nosso Centro de Treinamento da Base.

Cerimônia de aniversário do Vasco
Cerimônia de aniversário do Vasco (Foto: Vitor Brügger / Vasco)

Em meio a tudo isso, a equipe está no Paraná, onde enfrenta o Operário na cidade de Ponta Grossa, na primeira partida do returno do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo acontece às 19h, no Estádio Germano Krüger.

Mais sobre:Jorge Salgado
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    O episódio dos troféus do clube literalmente jogados dentro de uma kombi velha, foi o prenúncio do fim.
    Se a torcida não reagir o Clube fechará as portas

  • Responder

    Alguém tem de tirar este incompetente da presidência do Vasco. O Vasco, por causa desse tipo de gente, serve de chacota e não causa medo a mais nenhum time de qualquer lugar e série.

Comente

Veja também
Vegetti em ação pelo Vasco contra o Fluminense
Confira quais canais transmitem o jogo entre Fluminense e Vasco

Confira quais canais transmitem o jogo entre Fluminense e Vasco da Gama no Maracanã, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

João Victor em ação pelo Vasco contra o Fluminense
Vasco leva ampla vantagem no retrospecto contra o Fluminense

Em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro 2024, Vasco da Gama e Fluminense se enfrentam e o Cruzmaltino leva vantagem no retrospecto.

Wilton Pereira Sampaio
Definida a arbitragem para o clássico entre Fluminense e Vasco

Confira a arbitragem para o clássico entre Fluminense e Vasco da Gama, que acontecerá neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Vegetti comemorando gol contra o Volta Redonda
Vasco exalta desempenho de Vegetti no Brasileirão

Vegetti já marcou 11 gols no Brasileirão desde a sua estreia no Vasco da Gama e é o líder entre os centroavantes do futebol brasileiro.

Lucas Eduardo em ação pelo Vasco
Lucas Eduardo projeta final da Copa Rio Sub-20 contra o Flamengo

Capitão do Vasco da Gama sub-20, Lucas Eduardo projeta decisão diante do Flamengo, que inicia no sábado (20), às 10h, na Gávea.