Organizadas criticam diretoria do Vasco e anunciam protesto em São Januário

As torcidas organizadas do Vasco da Gama ainda convocaram a massa vascaína para integrar o protesto que será neste sábado.

Organizadas se únem para protesto neste sábado
Organizadas se únem para protesto neste sábado (Foto: Divulgação)

Diante do cenário de terra arrasada no Vasco da Gama, torcidas organizadas não deixaram passar em branco e decidiram se reunir e publicaram uma nota juntos com críticas à diretoria e ainda convocaram os torcedores para um protesto em São Januário.

Força Jovem, Mancha Negra, Super Jovem, Dinossauros, Ira Jovem, TOV, Rasta do Vasco, Loucos Pelo Vasco, Guerreiros do Almirante e União Vascaína apareceram em destaque na nota. O texto ainda cita “amadorismo, falta de caráter e vontade”, apoio dado em outras oportunidades, e classificou o protesto como “necessário”.

Confira a nota

UNIÃO DAS TORCIDAS EM PROL DO CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA!

Dia 21/08/2021 (sábado), o Vasco completa 123 anos e, desta vez, não temos motivo nenhum para festejar.

Amadorismo, falta de caráter e falta de vontade… Não aceitamos de ninguém e, muito menos, de quem veste a Cruz de Malta ou de quem se responsabilizou em gerir um clube centenário.

Nas últimas partidas, os jogadores tiverem, em campo, todas essas características. Assim como membros da diretoria administrativa que sequer veio a público dar uma satisfação para a torcida.

Aqueles que apoiam, são aqueles que cobram quando se faz necessário. Já estivemos em São Paulo para apoiar, em Belém no aeroporto, na porta de São Januário etc. Mas dessa vez será para cobrar!!!

Convocamos TODOS os Vascaínos e torcidas do Vasco! Pra acabar com o VASCO, tem que matar todo mundo!

Protesto

O protesto está marcado para a manhã deste sábado (21), dia em que é celebrado o aniversário do Vasco, a partir das 10h, em São Januário. Espera-se uma adesão em massa da torcida, que está muito insatisfeita com o cenário que se encontra o Gigante que, além da questão em campo, está quente nos bastidores com direito a bloqueio de recursos.

No mesmo horário da iniciativa, o presidente Jorge Salgado estará em Duque de Caxias, para selar uma parceria com a prefeitura municipal para um projeto social para jovens e adolescentes da região. Pela tarde, às 16h, o Gigante ainda enfrenta o Operário-PR, no estádio Germano Krüger, pela 20ª e primeira rodada do returno da Série B.

Mais sobre:São Januário
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
7 comentários
  • Responder

    Vamos exigir que o Vasco vire clube empresa, ai acaba com esses oportunistas a cada ano de eleição.

  • Responder

    o torcedor ajuda o Vasco de todos os geito vamos mostra a nossa força vamos tira eles na de la antes do fim

  • Responder

    Emitir nota ? qq isso resolve ? ta na hr de tomar medidas drásticas… se precisar invadir e tirar a base do pau tem que tirar… chega o VASCO em 2 anos se continuar assim…

  • Responder

    Acho que a diretoria deveria renunciar, se tem algum sentimento pelo nosso Vasco, e deixar que outras pessoas com competência para gerir o clube assuma o mais rápido possível, pois do jeito que está não pode continuar, os torcedores não merecem tamanha decepção.

  • Responder

    Chegamos no limite do caos, se é que ele não foi ultrapassado. Dessa diretoria nada podemos esperar de bom. É hora de dar um basta. Será que entre os mais de 20 milhões de vascaínos, não existem juristas capazes de apontar um caminho para a destituição dessa diretoria? O que pode ser feito? Deixo essa pergunta no ar. Não vejo outra saída a não ser a destituição da atual diretoria. O Vasco não aguenta Salgado e sua troupe até 2023.

  • Responder

    Solução: limpar o Vasco a torcida e quem manda pronto sem mais conversar pelo amor de Deus,abrir uma votação transparente e definitivamente colocar esse clube no eixo

    • Concordo com você Fernando. Mas como viabilizar isso juridicamente? O que pode ser feito para afastar essa diretoria? Há precedentes em outros clubes? Só protestos em São Januário e pichações não adiantam, se eles continuam mantendo o poder. A nível da política institucional existe o impeachment. É a algo assim a que me refiro. Um movimento de massa dos torcedores vascaínos para destituir a atual diretoria baseado em algum ato jurídico.

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Vasco enfrenta o Criciúma neste sábado, às 16h, em São Januário, pelo Brasileiro

Após duas derrotas fora de casa, o Vasco da Gama contará com o apoio da torcida para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro.

Rodrigues foi goleiro do Vasco nos anos 40
Conheça o goleiro que ganhou na loteria e abriu caminho para Barbosa no Vasco

Ídolo do Vasco da Gama e maior goleiro da história, Barbosa foi premiado com a sorte do seu antecessor na posição.

Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Árbitro Caio Max Augusto Vieira
Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, que acontece neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Gary Medel treina com elenco nesta quarta-feira
Escalação do Vasco para jogo contra o Criciúma

Confira a escalação do Vasco para a partida deste sábado contra o Criciúma, às 16h, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.