Projeto de São Januário será debatido na próxima terça-feira

Carlos Caiado, presidente da Câmara de Vereadores, convocou uma reunião para debater o projeto do potencial construtivo de São Januário.

Projeto do Vasco para a reforma de São Januário
Projeto do Vasco para a reforma de São Januário

Na próxima terça-feira (19), o projeto de lei do potencial construtivo de São Januário será debatido na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro, com a presença de vereadores e representantes do Vasco da Gama. A reunião está marcada para as 14h.

A convocação foi realizada por Carlos Caiado, presidente da casa, que ainda convocou vereadores vascaínos como Alexandre Isquierdo, Pedro Duarte e Paulo Pinheiro. Do lado vascaíno, espera-se que Pedrinho, atual presidente do Vasco, compareça.

Lembrando que a Colina Histórica seguiu sob administração da associação no processo de venda da SAF, sendo que o futebol aluga o estádio para as partidas. O intuito do encontro é fazer com que o projeto ganhe força entre todos os partidos e todos os lados na Câmara dos Vereadores.

Próximos passos

As informação são do site Globo Esporte. Nas próximas semanas, o projeto deve andar com uma audiência pública para debate, e também é preciso o parecer em conjunto na Câmara dos Vereadores. Na votação, podem surgir propostas de mudanças no texto, que também serão decididas em plenário.

Caso seja aprovado, o projeto seguirá para sanção ou veto do prefeito do Rio de Janeiro. No entanto, o próprio tem sido fundamental no processo e deve aprovar de forma imediata. Na semana passada, Eduardo Paes se reuniu em São Januário com Pedrinho e garantiu que a votação acontecerá em até 45 dias.

O Vasco espera conseguir aproximadamente R$ 500 milhões com a venda desse potencial construtivo, valor que por regra só poderá ser usado para reformar a Colina Histórica. Com o dinheiro em mãos, a diretoria vascaína poderá tocar a sonhada modernização e ampliação do estádio.

Mais sobre:São Januário
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Josh Wander e Steve Pasko renunciam à gerencia da 777 Partners

Josh Wander, a irmã Mollie e Steven Pasko, sócios-controladores, da 777 Partners, renunciaram aos seus cargos como diretores.

Vasco encontra caixa quase sem dinheiro após assumir comando da SAF

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, fez uma varredura nos cofres da SAF e não encontrou praticamente nada.

Saiba o tamanho da fortuna do dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, é casado com Leila Pereira, a atual presidente do Palmeiras, com quem divide grande fortuna.

Dono da Crefisa viaja aos Estados Unidos para comprar parte da 777 na SAF do Vasco

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa e de outras empresas, viajou aos Estados Unidos para tratar pessoalmente do negócio.

Torcedora do Vasco vai à sede do Flamengo prestar homenagem a Apolinho

Torcedora foi ao velório com a camisa do Vasco da Gama e destacou a boa relação que Apolinho, torcedor do Flamengo, tinha com os vascaínos.

Sair da versão mobile