Eduardo Paes revela prazo para a votação do potencial construtivo de São Januário

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, ainda ressaltou a importância de São Januário, a casa do Vasco da Gama, para o futebol brasileiro.

Alexandre Isquierdo, Eduardo Paes e Pedrinho após reunião sobre São Januário
Alexandre Isquierdo, Eduardo Paes e Pedrinho após reunião sobre São Januário

Nesta quarta-feira (06), o presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, para tratar sobre o futuro de São Januário. Esteve no encontro também o vereador Alexandre Isquierdo, que tem participado do processo.

Com o apoio dos políticos, o Gigante está tentando dar andamento à reforma da Colina Histórica nos últimos meses. Recentemente, foi divulgado que não existia prazo para votação na Câmara Municipal, mas Paes garantiu que vai acontecer nos próximos 30 ou 45 dias.

– O projeto está pronto para ser votado na Câmara. Tudo dando certo, claro que uma pressãozinha nos vereadores nunca é demais, mas daqui a uns 30, 45 dias a Câmara vai deliberar sobre isso. Independente de ser vascaíno ou não, é um patrimônio do Rio de Janeiro. Todos os clubes, grandes e menores do Rio, são patrimônios da cidade. É muito importante para o futebol carioca São Januário, que é o melhor estádio do Brasil. Que fique ainda melhor – disse o prefeito, em vídeo divulgado nas redes sociais.

Eduardo Paes garante que votação será em até 45 dias

O que será votado?

O projeto em si, envolvendo o design e estrutura, já foi aprovado no Gigante e o que será decidido entre os vereadores será o potencial construtivo, que consiste na autorização do município para construção superior à zona para um determinado terreno. Com isso, é possível fazer um empreendimento de maiores proporções.

Eduardo Paes transferiu o potencial construtivo de São Januário para regiões da Barra da Tijuca, localizada na Zona Oeste do Rio de Janeiro, e da Avenida Brasil. Com a permissão, o Cruzmaltino tem o direito de vender o potencial e assim levantar recursos para a reforma do estádio.

As informações são do site Uol, que disse ainda ter três empresas no páreo para comprar, uma rede de hospitais, uma construtora e um fundo imobiliário que não tiveram os nomes revelados. O Vasco espera arrecadar o valor para a reforma, R$ 500 milhões, sendo que a Prefeitura obriga que 100% do valor seja investido em São Januário.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Vasco enfrenta o Criciúma neste sábado, às 16h, em São Januário, pelo Brasileiro

Após duas derrotas fora de casa, o Vasco da Gama contará com o apoio da torcida para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro.

Rodrigues foi goleiro do Vasco nos anos 40
Conheça o goleiro que ganhou na loteria e abriu caminho para Barbosa no Vasco

Ídolo do Vasco da Gama e maior goleiro da história, Barbosa foi premiado com a sorte do seu antecessor na posição.

Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Árbitro Caio Max Augusto Vieira
Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, que acontece neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Gary Medel treina com elenco nesta quarta-feira
Escalação do Vasco para jogo contra o Criciúma

Confira a escalação do Vasco para a partida deste sábado contra o Criciúma, às 16h, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.