Dono da Crefisa viaja aos Estados Unidos para comprar parte da 777 na SAF do Vasco

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa e de outras empresas, viajou aos Estados Unidos para tratar pessoalmente do negócio.

Pedrinho em reunião com José Roberto Lamacchia
Pedrinho em reunião com José Roberto Lamacchia

José Roberto Lamacchia, dono de empresas como Crefisa, Crefipar e Placar Linhas Aéreas, passou até Nova York para tratar pessoalmente sobre uma possível aquisição da SAF do Vasco.

Lamacchia foi para os Estados Unidos no começo da semana ao lado de Leila Pereira, que é sua mulher e presidente do Palmeiras, com quem divide o controle das empresas. Lá, ele conversou pessoalmente com representantes da empresa norte-americana que adquiriu o controle do futebol da equipe de São Januário em fevereiro de 2022.

A coluna entrou em contato com o empresário para saber se ele gostaria de comentar o assunto, mas não obteve retorno. Leila negou, por meio de assessoria, envolvimento no negócio (veja nota completa no fim do texto).

Lamacchia analisa a possibilidade de comprar os 70% que hoje pertencem à 777 Partners, que está no centro de investigações nos Estados Unidos por fraudes contábeis e possível pirâmide financeira . Por conta disso, a Justiça do Brasil suspendeu temporariamente a empresa do controle por uma liminar.

Ontem (16), o ex-jogador Pedrinho, que é presidente do Vasco, deu entrevista e admitiu a proximidade que tem com José Roberto Lamacchia, mas não detalhou a negociação. Ele descartou a possibilidade do futebol voltar ao controle do quadro associativo.

Extraoficialmente, Pedrinho e Lamacchia já conversaram sobre a possibilidade desde a candidatura do ex-jogador. Os dois, inclusive, já apareceram juntos em fotos e vídeos e presumiram a possibilidade de parceria, mas sem detalhar como isso aconteceria.

Hoje (17), Rodrigo Capelo, jornalista do GE.com , também revelou que a Crefisa já contratou até um processo de Due Dilligence para avaliar os riscos do negócio.

Vale lembrar que, recentemente, Leila e Lamacchia adquiriram a gestão da Arena Barueri por 35 anos e também inauguraram a Placar Linhas Aéreas, que oferece serviços de fretamento para o Palmeiras, mas que também estão à disposição de outras equipes.

Por meio de sua assessoria, o presidente do Palmeiras diz que não tem participação nas negociações:

Leila Pereira disse que é presidente do Palmeiras e trata apenas de assuntos relacionados ao Palmeiras. A viagem dela aos Estados Unidos não tem qualquer relação com outros clubes ou empresas proprietárias de SAFs.

Fonte: Uol

Comente

Veja também
Vista de cima de São Januário
Clássico entre Vasco e Botafogo pode acontecer em São Januário

O BEPE liberou e o Vasco da Gama pode mandar o clássico contra o Botafogo, marcado para o dia 29, para o Estádio de São Januário.

Euriquinho durante participação no podcast Fora de Jogo
Euriquinho afirma que aceitaria convite do Vasco para ser diretor de futebol

Ex-vice-presidente do Vasco da Gama, Euriquinho garantiu que estaria pronto para aceitar o desafio de gerir o futebol Cruzmaltino.

Nova sede do Vasco da Gama
Vasco fechará escritórios da SAF na Barra da Tijuca e voltará com futebol para São Januário

Ideia do presidente Pedrinho é desmontar a infraestrutura da 777 Partners e remontar o departamento de futebol do Cruzmaltino.

Árbitro Caio Max Augusto Vieira
Arbitragem para o jogo entre Vasco e São Paulo

Confira a arbitragem da partida entre Vasco da Gama e São Paulo neste sábado, às 21h30min, em São Januário, pelo Brasileiro.

Léo Jardim em ação pelo Vasco contra o São Paulo
Canais que transmitem o jogo entre Vasco e São Paulo

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e São Paulo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.