Projetando sequência, irmão de Romulo diz que atuação por 90 minutos surpreendeu

Irmão e empresário de Romulo, Daniel Brito diz que foco do jogador é se recondicionar 100% e esperar o momento certo para ter sequência.

Romulo durante jogo contra o Boavista
Romulo durante jogo contra o Boavista (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

A vitória do Vasco da Gama por 1×0 sobre o Boavista na última terça-feira (01), em Bacaxá, no jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil, além de garantir a vantagem do empate para o Gigante da Colina na partida de volta, serviu também como uma espécie de ”incentivo” para o volante Romulo.

Isso porque, embora o jogador não tenha conseguido ter um destaque individual, tendo uma atuação até abaixo do ideal, podemos dizer, valeu o fato de ter conseguido suportar os 90 minutos, fato esse que não acontecia desde 28 de outubro de 2020, quando ainda defendia o Ever Bright, da China.

E isso surpreendeu, além do próprio atleta, que não imaginava que conseguiria aguentar a partida inteira, seu irmão e empresário, Daniel Brito.

Por conta do primeiro susto na estreia com o Madureira, o que era esperado se a gente olhar o ”gap” (espaço) do fim da temporada chinesa para o início da nossa, o próprio Romulo não imaginou que jogaria os 90 minutos. Até em função da retomada da forma física dele. Acreditamos que não era a ideia do Clube que jogasse os 90 minutos, mas no futebol muita coisa é momento.

Daniel Brito

– No decorrer da partida, ambos sentiram confiança que ele podia e devia ir além. E foi bom porque isso sinalizou mais um salto na direção da forma física ideal, da condição física que ele almeja para uma temporada que vai ser bem puxada – complementou.

Ciente de que o longo período fora dos jogos causou impacto na questão física, Romulo já iniciou o trabalho de olho nos próximos compromissos tão logo que chegou de Bacaxá. Apesar de não ter ido bem, estar inteiro é uma forma de recuperar de vez o espaço no meio-campo vascaíno.

Visando o duelo contra a Ponte Preta, no próximo domingo (06), às 16h, no Estádio Moisés Lucarelli, pela 2ª rodada da Série B do Brasileirão, Romulo já deu início ao processo de recondicionamento físico para que possa, novamente, atuar os 90 minutos ou no mínimo boa parte do jogo.

– Sabemos que o Vasco, coletivamente, ficou aquém do que teria ter apresentado como um todo. O Romulo não foi bem ali no início em duas bolas, está retomando, mas creio que cresceu no decorrer da partida, e ele reconhece isso. De alguma maneira, ganhou espaço no meio-campo, tanto que jogou os 90 minutos – disse Daniel.

Embora não haja nenhuma certeza de que Romulo será titular do Vasco ao longo da temporada, ou pelo menos que ganhará sequência nas próximas partidas, Daniel Brito diz que o foco do jogador do momento é se recondicionar fisicamente, cada vez mais.

– A cabeça dele agora é recuperação. Desde o pós-jogo já estava falando em chegar em casa e fazer os procedimentos com bota pneumática, normatec, globus, game ready e etc. Romulo é bem dedicado. Tudo que um atleta consegue ter em casa dentro dos seus padrões financeiros o Romulo tem, se dedica e investe tempo. E essa é a cabeça dele: jogar 90 minutos quanto mais jogos ele puder – explica.

Para o irmão e empresário, mesmo que não seja agora a tão sonhada sequência de jogos, o importante é estar preparado para quando isso vier a acontecer.

– Se não for agora essa sequência de duas partidas, com certeza ele sinalizou um passo nessa direção. Departamento médico, Clube e atleta vão sentir isso porque na próxima quarta-feira é a Copa do Brasil. Então é um período mais curto. Mas se não for agora essa sequência de dois, três ou quatro jogos completos, é algo bem próxima da realidade, bem iminente – concluiu.

Como dito por Daniel, depois da Ponte Preta, o Vasco terá pela frente o segundo e decisivo jogo contra o Boavista, pela Copa do Brasil. A partida acontece na próxima quarta-feira (09), às 16h30min, em São Januário.

Mais sobre:Romulo
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Vamos com calma!!!!
    O sujeito não jogou…. Andou em campo o tempo todo. Errou quase tudo! Não desarmou, errou passes, não marcou, não construiu nenhuma jogada, ou seja, foi um inútil no meio, sem agregar absolutamente nada!
    E ainda há quem queira comemorar!!!!

Comente

Veja também
Lucas Piton em ação contra o Fluminense
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Fluminense às 16h no Maracanã

Em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2024, o Vasco da Gama busca a vitória diante do rival.

Phillipe Gabriel renova com o Vasco até 2027
Vasco renova com Phillipe Gabriel até 2027

Grande promessa da base, o goleiro Phillipe Gabriel, de 18 anos, assinou com o Vasco da Gama até dezembro de 2027.

Fernando Diniz em Fluminense x Vasco pelo Brasileiro 2023
Em má fase, Fluminense muda programação antes do clássico

O Fluminense resolveu se concentrar para o clássico contra o Vasco da Gama, diante da má fase que enfrenta na temporada.

Maicon em treino do Vasco
Maicon deve ser novidade entre os titulares contra o Fluminense

Mesmo com João Victor recuperado, o técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, deve escalar Maicon na zaga contra o Fluminense.

Maicon, zagueiro do Vasco
Escalação do Vasco contra o Fluminense

Confira a escalação do Vasco da Gama contra o Fluminense na partida deste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.