Copa do Brasil - 3º Fase Elcyr Resende
Boavista 0
X
1 Vasco

Vasco vence o Boavista por 1 x 0 e abre vantagem na 3ª fase da Copa do Brasil

O Vasco da Gama venceu o Boavista por 1x0, com gol marcado por Martín Sarrafiore, no primeiro tempo da partida.

Sarrafiore comemorando gol contra o Boavista
Sarrafiore comemorando gol contra o Boavista (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

O Vasco da Gama estreou com vitória na 3ª fase da Copa do Brasil. Na noite desta terça-feira (01), o Gigante da Colina derrotou o Boavista por 1×0, no Estádio Elcyr Resende, em Saquarema, e abriu vantagem no confronto.

Agora, o Cruzmaltino joga pelo empate no jogo de volta, que acontece na quarta-feira da semana que vem (09), às 16h30min, em São Januário.

O jogo

Diferentemente das últimas exibições, que foram abaixo do ideal, o Vasco voltou a jogar buscando o campo de ataque e utilizando os lados do campo. Mas isso foi apenas inicialmente.

No decorrer da partida, o Gigante foi diminuindo a intensidade e a atuação foi similar às anteriores, com o Cruzmaltino tendo dificuldades de furar o bloqueio adversário.

No entanto, se vale de alento, a desconfiança em torno da capacidade de criação de jogadas com a ausência de Marquinhos Gabriel parece ter sido sanada com o meia Martín Sarrafiore.

Atuando centralizado, como um típico camisa 10, o argentino, que fez seu segundo jogo com a camisa cruzmaltina, auxiliou na construção ofensiva e acabou premiado com um gol, aos 44 minutos do primeiro tempo, após a bola sobrar na entrada da área de defesa do Boavista e o jogador bater de perna direita (ele é canhoto).

Na segunda etapa, tentando garantir a vantagem do empate para o jogo de volta, o Vasco tentou controlar a partida e, diante da fragilidade técnica do Boavista, acabou conseguindo.

Sobrou tempo, inclusive, para a entrada destacada de Riquelme, na vaga de Zeca. O lateral-esquerdo revelado nas categorias de base do Gigante teve boa atuação, construindo jogadas individuais e participando ativamente de lances ofensivos.

Agora, Vasco e Boavista voltam a se enfrentar no dia 9 de junho, às 16h30min, em São Januário. O Cruzmaltino joga pelo empate. Antes disso, porém, no domingo (06), o Gigante encara a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 2ª rodada da Série B. A partida acontece às 16h.

Ficha Técnica

Boavista 0 x 1 Vasco

Competição: Copa do Brasil (3ª fase – jogo de ida)
Data: 01 de junho de 2021 (terça-feira)
Horário: 21h30min (de Brasília)
Estádio: Elcyr Resende (Saquarema – RJ)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Auxiliares: Ivan Carlos Bohn (PR) | Sidmar dos Santos Meurer (PR)
Cartões Amarelos: Ralph (Boavista) | Andrey e Germán Cano (Vasco)
Cartão Vermelho: Lucas Lourenço (Boavista)
Gol: Sarrafiore (Vasco), aos 44 minutos do primeiro tempo (0-1)

Boavista: Ary; Wisney (Caio Felipe), Douglas Pedroso, Victor Pereira e Jean Victor; Lucas Lourenço, Ralph e Ryan (Marion); Jefferson Renan (Gustavo Geladeira), Marquinhos e Michael Douglas
Técnico: Leandrão

Vasco: Vanderlei; Léo Matos, Ernando, Ricardo Graça e Zeca (Riquelme); Romulo, Andrey (Bruno Gomes) e Sarrafiore (Léo Jabá); Gabriel Pec, Morato (Figueiredo) e Germán Cano
Técnico: Marcelo Cabo

Leia mais sobreBoavistaCopa do Brasil
10 comentários
  • Augusto - 2 de junho de 2021

    Se for ganhar por produção esses jogadores tem que ganhar 100reais

    Responder
  • Moura, Henrique - 2 de junho de 2021

    Marcelo Cabo, acabou a desculpa q o carioca era apenas pra servir de observação para a montagem só time. O Vasco perdeu na estreia de 2 X 0 para um time q tomou 5 gols do Guarani. Isso é suficiente para termos a noção do tamanho da fragilidade da equipe…

    Responder
  • Ailton - 2 de junho de 2021

    Que situação que passa o Vasco, e o técnico só pode ta vendo o Flamengo jogar pelos comentários dele

    Responder
  • Julio pacheco - 2 de junho de 2021

    Com esses jogadores medíocres, não perco mais meu tempo assistindo.
    Vai levar pancadas na serie B.
    Vai ser derrotado pela Ponte Preta.

    Responder
  • Edivaldo Galvão de Queiroz - 2 de junho de 2021

    Atrasa novamente o salário desses pernas de pau sem sangue, raça e vontade de vencer, com esse treinador ,Ricardo Graça, Andrey e Morato nós estamos lascados e rumo a série C, afirmo que tá fazendo vergonha ver esse timeco jogar. Manda esse Cabo voltar pro quartel

    Responder
  • Samuel Tarso - 2 de junho de 2021

    Vou ser bem sincero e lamento só Marcelo cabo mas o time é o reflexo do treinador e mais uma vez o Vasco foi horrível, parecia último jogo que não vale nada de um campeonato !! Simplesmente decepcionado , não tem como meus ter paciência e o melhor é não assistir ! Tirando Morato, Pec e Leo Jabá ( cano n recebeu bola e Zeca mais ou menos e Sarrafiore q está sem ritmo) os demais foram lamentáveis ! Andrey achando q é Craque , Leo Matos só volta bola ( só fez isso) Rômulo é um poste ( só volta bola e não movimenta) Ernando e Ricardo tímidos na bola aérea. Lamentável prós demais jogadores o gol sair de um jogador q estava sem ritmo, isso mostra a vontade dos demais ( Salvando Pec e Cano coitados ) .

    Agora vamos falar a verdade , o Boa Vista com menos um conseguiu se igualar ao Vasco simplesmente pq Bruno Gomes e nada é a mesma coisa , como que o Marcelo tendo Galarza e Caio Lopes me coloca esse jogador cadenceado ao extremo no momento de partir pra cima e ganhar de placar melhor??? Ele só volta a bola e para o jogo . Figueiredo vai ficar comendo banco , tem muito talento porém nem chega próximo do Morato , ele só sabe fazer falta desnecessária !
    Enfim turma, quase levamos gol e ficamos em uma situação complicada de um time da série D !!

    O que podemos esperar???

    Responder
  • Simone Aguiar - 2 de junho de 2021

    Não entendo pq os jogadores jogando com um a mais, não procuraram aumentar o placar… Gente, o jogo foi muito ruim! Não teve praticamente nenhuma jogada vertical procurando o gol. O Cano desesperado sempre sozinho na área! Jogadas laterais e muito recuo… Muito frustrante assistir aonde esse time pode levar o meu clube de coração. Jogadores não jogam com raça, nem com comprometimento. Se não tem jogadas montadas, pelo menos mostrasse raça, vontade de vencer. Mas parece que eles só se interessam em jogar um feijão com arroz e só. Não sei se eu sinto vergonha, raiva ou tristeza de ver como esse time se comporta em campo. É decepcionante… A que ponto o Vasco está chegando… Meu Deus, é muito desencorajador! Depois querem adesão de torcedor, COMPRAS DE CAMISA, colaboração para o CT, VascoPix… A diretoria tem certeza que toda a comissão técnica, os jogadores e dirigentes estão nos dando tanta segurança e tanto orgulho assim? Claro que não!!!
    QUERO MUDANÇA! QUERO O MEU VASCO GIGANTE DE VOLTAAAA!!!!

    Responder
  • Israel - 2 de junho de 2021

    O time não tem meio de campo , nítidamente se via 2 volantes e 4 jogadores de ataque Morato , Pec , Cano e depois L.Jaba , depois entrou Figueiredo . Continuou 2 Volantes Rômulo e B.Gomes , não tem homens de ligação , por isso a bola não chega no G.Cano , porque esse animal , não colocou o Juninho ao invés do Figueiredo sem sangue .

    Responder
  • Amado jesus - 1 de junho de 2021

    Horrível a atuação do time, Leo Matos não tocou uma bola pra frente, cano não recebeu 1 passe ,deveria ter perdido pra ser justo. Infelizmente ainda temos que torcer, fazer o que?

    Responder
    • Samuel Tarso - 2 de junho de 2021

      Meu amigo que situação que nós colocaram !! Vamos fazer turnês na série B e copa do Brasil primeiro time de série A vc já imagina !!

Deixe sua opinião

Últimas notícias
18 de janeiro de 2022
Assista aos golaços de Figueiredo e Andrey Santos contra o São Paulo na Copinha

Vasco da Gama deixa a Copinha com dois belos gols protagonizados por Figueiredo e Andrey, especialmente o primeiro.

Nenê retoma a 10 após 4 anos; relembre quem usou o número após a saída do meia

Entre 2018 e 2021, camisa 10 do Vasco da Gama foi utilizada por Evander, Bruno César, Benítez e Morato; destes, apenas o argentino fez jus.

Zé Ricardo ganha protagonismo no futebol do Vasco, que segue busca por um camisa 9

Treinador participa ativamente das decisões do departamento de futebol do Vasco da Gama, que ainda tenta a contratação de um centroavante.

Renovação de contrato de Miranda com o Vasco é considerada bem encaminhada

Zagueiro está suspenso por doping desde setembro e vem treinando em separado; Vasco da Gama vê no atleta um ”ativo” e deseja renovar.

Figueiredo lamenta eliminação na Copinha e revela: ‘Meu último jogo no Sub-20’

Centroavante, que será integrado aos profissionais, agradeceu ao elenco e à comissão técnica do Vasco da Gama na Copinha pela campanha.

17 de janeiro de 2022
Lucão acerta com o Bragantino; Vasco manterá parte dos direitos econômicos

Goleiro fecha por 5 anos com o time paulista; Vasco da Gama não deve receber nada pela transferência, mas manterá percentual econômico.

Caio Eduardo recebe proposta do NK Lokomotiva Zagreb, da Croácia

Jogador, que atua como volante e lateral-esquerdo, está afastado pelo Vasco da Gama devido a imbróglio por renovação contratual.

Assista aos melhores momentos de São Paulo 4 x 2 Vasco pelas oitavas da Copinha

O Vasco da Gama perdeu por 4×2 para o São Paulo nesta segunda (17) e foi eliminado da edição 2022 da Copinha.

Vasco perde por 4 x 2 para o São Paulo e se despede da Copinha

Mesmo com pressão no fim do jogo, o Vasco da Gama não conseguiu superar o São Paulo e está eliminado da Copinha 2022.

Vasco teria iniciado conversas pelo centroavante Getúlio, ex-Avaí

Pertencente ao Tombense, jogador atuou as duas últimas temporadas pelo Avaí, clube que o revelou; Vasco da Gama quer um centroavante.

Veja mais notícias