Vasco vence o Boavista por 1 x 0 e abre vantagem na 3ª fase da Copa do Brasil

O Vasco da Gama venceu o Boavista por 1x0, com gol marcado por Martín Sarrafiore, no primeiro tempo da partida.

Sarrafiore comemorando gol contra o Boavista
Sarrafiore comemorando gol contra o Boavista (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

O Vasco da Gama estreou com vitória na 3ª fase da Copa do Brasil. Na noite desta terça-feira (01), o Gigante da Colina derrotou o Boavista por 1×0, no Estádio Elcyr Resende, em Saquarema, e abriu vantagem no confronto.

Agora, o Cruzmaltino joga pelo empate no jogo de volta, que acontece na quarta-feira da semana que vem (09), às 16h30min, em São Januário.

O jogo

Diferentemente das últimas exibições, que foram abaixo do ideal, o Vasco voltou a jogar buscando o campo de ataque e utilizando os lados do campo. Mas isso foi apenas inicialmente.

No decorrer da partida, o Gigante foi diminuindo a intensidade e a atuação foi similar às anteriores, com o Cruzmaltino tendo dificuldades de furar o bloqueio adversário.

No entanto, se vale de alento, a desconfiança em torno da capacidade de criação de jogadas com a ausência de Marquinhos Gabriel parece ter sido sanada com o meia Martín Sarrafiore.

Atuando centralizado, como um típico camisa 10, o argentino, que fez seu segundo jogo com a camisa cruzmaltina, auxiliou na construção ofensiva e acabou premiado com um gol, aos 44 minutos do primeiro tempo, após a bola sobrar na entrada da área de defesa do Boavista e o jogador bater de perna direita (ele é canhoto).

Na segunda etapa, tentando garantir a vantagem do empate para o jogo de volta, o Vasco tentou controlar a partida e, diante da fragilidade técnica do Boavista, acabou conseguindo.

Sobrou tempo, inclusive, para a entrada destacada de Riquelme, na vaga de Zeca. O lateral-esquerdo revelado nas categorias de base do Gigante teve boa atuação, construindo jogadas individuais e participando ativamente de lances ofensivos.

Agora, Vasco e Boavista voltam a se enfrentar no dia 9 de junho, às 16h30min, em São Januário. O Cruzmaltino joga pelo empate. Antes disso, porém, no domingo (06), o Gigante encara a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 2ª rodada da Série B. A partida acontece às 16h.

Ficha Técnica

Boavista 0 x 1 Vasco

Competição: Copa do Brasil (3ª fase – jogo de ida)
Data: 01 de junho de 2021 (terça-feira)
Horário: 21h30min (de Brasília)
Estádio: Elcyr Resende (Saquarema – RJ)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Auxiliares: Ivan Carlos Bohn (PR) | Sidmar dos Santos Meurer (PR)
Cartões Amarelos: Ralph (Boavista) | Andrey e Germán Cano (Vasco)
Cartão Vermelho: Lucas Lourenço (Boavista)
Gol: Sarrafiore (Vasco), aos 44 minutos do primeiro tempo (0-1)

Boavista: Ary; Wisney (Caio Felipe), Douglas Pedroso, Victor Pereira e Jean Victor; Lucas Lourenço, Ralph e Ryan (Marion); Jefferson Renan (Gustavo Geladeira), Marquinhos e Michael Douglas
Técnico: Leandrão

Vasco: Vanderlei; Léo Matos, Ernando, Ricardo Graça e Zeca (Riquelme); Romulo, Andrey (Bruno Gomes) e Sarrafiore (Léo Jabá); Gabriel Pec, Morato (Figueiredo) e Germán Cano
Técnico: Marcelo Cabo

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
10 comentários
  • Responder

    Se for ganhar por produção esses jogadores tem que ganhar 100reais

  • Responder

    Marcelo Cabo, acabou a desculpa q o carioca era apenas pra servir de observação para a montagem só time. O Vasco perdeu na estreia de 2 X 0 para um time q tomou 5 gols do Guarani. Isso é suficiente para termos a noção do tamanho da fragilidade da equipe…

  • Responder

    Que situação que passa o Vasco, e o técnico só pode ta vendo o Flamengo jogar pelos comentários dele

  • Responder

    Com esses jogadores medíocres, não perco mais meu tempo assistindo.
    Vai levar pancadas na serie B.
    Vai ser derrotado pela Ponte Preta.

  • Responder

    Atrasa novamente o salário desses pernas de pau sem sangue, raça e vontade de vencer, com esse treinador ,Ricardo Graça, Andrey e Morato nós estamos lascados e rumo a série C, afirmo que tá fazendo vergonha ver esse timeco jogar. Manda esse Cabo voltar pro quartel

  • Responder

    Vou ser bem sincero e lamento só Marcelo cabo mas o time é o reflexo do treinador e mais uma vez o Vasco foi horrível, parecia último jogo que não vale nada de um campeonato !! Simplesmente decepcionado , não tem como meus ter paciência e o melhor é não assistir ! Tirando Morato, Pec e Leo Jabá ( cano n recebeu bola e Zeca mais ou menos e Sarrafiore q está sem ritmo) os demais foram lamentáveis ! Andrey achando q é Craque , Leo Matos só volta bola ( só fez isso) Rômulo é um poste ( só volta bola e não movimenta) Ernando e Ricardo tímidos na bola aérea. Lamentável prós demais jogadores o gol sair de um jogador q estava sem ritmo, isso mostra a vontade dos demais ( Salvando Pec e Cano coitados ) .

    Agora vamos falar a verdade , o Boa Vista com menos um conseguiu se igualar ao Vasco simplesmente pq Bruno Gomes e nada é a mesma coisa , como que o Marcelo tendo Galarza e Caio Lopes me coloca esse jogador cadenceado ao extremo no momento de partir pra cima e ganhar de placar melhor??? Ele só volta a bola e para o jogo . Figueiredo vai ficar comendo banco , tem muito talento porém nem chega próximo do Morato , ele só sabe fazer falta desnecessária !
    Enfim turma, quase levamos gol e ficamos em uma situação complicada de um time da série D !!

    O que podemos esperar???

  • Responder

    Não entendo pq os jogadores jogando com um a mais, não procuraram aumentar o placar… Gente, o jogo foi muito ruim! Não teve praticamente nenhuma jogada vertical procurando o gol. O Cano desesperado sempre sozinho na área! Jogadas laterais e muito recuo… Muito frustrante assistir aonde esse time pode levar o meu clube de coração. Jogadores não jogam com raça, nem com comprometimento. Se não tem jogadas montadas, pelo menos mostrasse raça, vontade de vencer. Mas parece que eles só se interessam em jogar um feijão com arroz e só. Não sei se eu sinto vergonha, raiva ou tristeza de ver como esse time se comporta em campo. É decepcionante… A que ponto o Vasco está chegando… Meu Deus, é muito desencorajador! Depois querem adesão de torcedor, COMPRAS DE CAMISA, colaboração para o CT, VascoPix… A diretoria tem certeza que toda a comissão técnica, os jogadores e dirigentes estão nos dando tanta segurança e tanto orgulho assim? Claro que não!!!
    QUERO MUDANÇA! QUERO O MEU VASCO GIGANTE DE VOLTAAAA!!!!

  • Responder

    O time não tem meio de campo , nítidamente se via 2 volantes e 4 jogadores de ataque Morato , Pec , Cano e depois L.Jaba , depois entrou Figueiredo . Continuou 2 Volantes Rômulo e B.Gomes , não tem homens de ligação , por isso a bola não chega no G.Cano , porque esse animal , não colocou o Juninho ao invés do Figueiredo sem sangue .

  • Responder

    Horrível a atuação do time, Leo Matos não tocou uma bola pra frente, cano não recebeu 1 passe ,deveria ter perdido pra ser justo. Infelizmente ainda temos que torcer, fazer o que?

    • Meu amigo que situação que nós colocaram !! Vamos fazer turnês na série B e copa do Brasil primeiro time de série A vc já imagina !!

Comente

Veja também
Hugo Moura concede entrevista à Vasco TV
Hugo Moura explica escolha e garante dedicação no Vasco

O volante do Vasco da Gama, Hugo Moura, ainda se mostrou confiante que a equipe terá bons resultados na temporada.

Paulo Henrique em ação pelo Vasco contra o São Paulo
Paulo Henrique vive má fase e vê titularidade ameaçada no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Paulo Henrique, tem se mostrado bem abaixo do que já mostrou com a camisa vascaína.

Estádio do Maracanã
Vasco tenta recuperar pontos e eliminar Fla-Flu da licitação do Maracanã

O Vasco da Gama está tentando obter a pontuação máxima na última etapa e argumenta para eliminar Flamengo e Fluminense.

Adson em ação pelo Vasco contra o Flamengo
Reserva, Adson segue devendo em campo pelo investimento do Vasco

Segunda contratação mais cara do Vasco da Gama em 2024, o atacante Adson ainda não se destacou e tem sido reserva.

Dener em treino do Vasco
Agente diz que Eurico ‘queria de qualquer maneira’ manter Dener no Vasco

Na próxima sexta (19) completa 30 anos da morte de Dener e empresário revelou desejo de Eurico Miranda no Vasco da Gama.