Procurador do STJD justifica pedido de adiamento do julgamento do Sport

Ronaldo Piacente, procurador do STJD, afirmou que o adiamento do julgamento não vai interferir em nada na disputa da Série B.

Jogadores do Sport correm em direção a Raniel após comemoração do gol
Jogadores do Sport correndo em direção a Raniel após comemoração do gol de empate do Vasco pela Série B 2022 (Foto: Rafael Vieira/AGIF)

Previsto para acontecer na tarde desta quinta-feira (3), o julgamento do jogo entre Sport x Vasco, no último dia 16 de novembro, pela Série B, foi adiado e ainda não tem uma nova data para acontecer. A decisão foi tomada após pedido enviado pelo procurador do STJD Ronaldo Piacente, e acatado pela relatora da 4ª turma do tribunal, Adriene Hassen. A informação foi publicada primeiro pelo canal Atenção, Vascaínos! e confirmada pela reportagem da ESPN.

O procurador do Superior Tribunal de Justiça Desportiva pediu para que seja incluído no processo referente à partida o goleiro Halls, do Vasco, com fundamento no artigo 254, (agressão) e do próprio clube carioca no artigo 257 do CBJD (Participar de rixa, conflito ou tumulto durante a partida). Anteriormente, somente o Sport, além dos jogadores Raniel e Luiz Henrique (também do Cruzmaltino), tinham sido denunciados pelo STJD no caso.

Em contato com a reportagem da ESPN, Ronaldo Piacente justificou o pedido da inclusão dos novos fatos no processo e garantiu que o adiamento do julgamento não vai interferir em nada na disputa da competição.

“O aditamento (inclusão dos novos fatos) foi exatamente para incluir essas denúncias. O pedido de adiamento é porque, processualmente, tudo precisa ser julgado em conjunto, pois trata-se de casos ocorridos na mesma partida”, começou por dizer.

“Esse adiamento não interfere em absolutamente nada no campeonato. O processo será julgado e a decisão será normalmente cumprida, seja ela qual for”, complementou.

Fonte: ESPN

Mais sobre:SportSTJD
Comente

Veja também
Mateus Carvalho em jogo contra o Grêmio
Mateus Carvalho recebe o 3º amarelo e não enfrenta o Corinthians

Pendurado para o jogo contra o Internacional, Matheus Carvalho recebe cartão amarelo e desfalca o Vasco da Gama contra o Corinthians.

PC Oliveira comentarista do Grupo Globo
Foi pênalti? PC Oliveira analisa lance polêmico de Vasco x Internacional

O ex-árbitro Paulo César de Oliveira analisou o possível pênalti a favor do Vasco da Gama em jogo contra o Internacional.

Lucas Piton em Vasco x Internacional
Assista aos melhores momentos de Vasco 0 x 1 Internacional

Veja os principais lances da derrota do Vasco da Gama para o Internacional, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Torcida do Vasco protesta após nova derrota e xinga Rafael Paiva

O Vasco da Gama perdeu o terceiro jogo consecutivo e sofreu com protesto da torcida nas arquibancadas de São Januário.

Torcida do Vasco em jogo contra o Cuiabá, em São Januário
Público e renda de Vasco 0 x 1 Internacional em São Januário

Mais de 17mil torcedores acompanharam a derrota do Vasco da Gama diante do Internacional; renda ficou em mais de R$ 870 mil.