Renato Gaúcho elogia Cuiabano no Vasco e explica venda no Grêmio

Renato Gaúcho fala sobre relação dele com Cuiabano, desde os tempos de Grêmio, explica venda ao Botafogo, e elogia lateral do Vasco da Gama.

Renato Gaúcho orienta Cuiabano em clássico
Renato Gaúcho orienta Cuiabano em clássico (Foto: Alexandre Cassiano)

Técnico do Vasco da Gama, Renato Gaúcho falou sobre sua relação com Cuiabano, lateral revelado no Grêmio. O comandante destacou que quando o jogador subiu para o profissional, o time de Porto Alegre tinha dois bons nomes para a posição.

Assim, o Botafogo apresentou uma boa proposta e o time gaúcho decidiu negociar. Além disso, Renato revelou que o lateral lidou com vários problemas físicos. No entanto, sempre foi um bom jogador.

Na entrevista, o comandante do Gigante da Colina também falou sobre a disputa do titular com Lucas Piton. Para o treinador, sempre é importante ter dois bons jogadores para cada posição.

– Eu puxei o Cuiabano da base para o profissional. Nós tínhamos três laterais lá, ele tinha recém-subido, estávamos com dois outros bons laterais. Foi economia mesmo. Teve uma boa proposta do Botafogo, e o Grêmio negociou o Cuiabano com o Botafogo – disse Renato, que completou:

– Não jogou tantos jogos também, por lesões, mas ele sempre foi um bom jogador, tanto é que está provando o valor dele aqui no Vasco, tem nos ajudado bastante, tenho ele e o Piton. Sempre muito importante ter dois bons jogadores em cada posição. Ele entrou, fez gols, fez jogadas, deu assistências, está muito bem.

Próximo desafio

O Vasco volta a campo para enfrentar o Coritiba, no dia 1º de abril, no Couto Pereira, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro 2026.

Comente

Veja também
Vasco vence o Cuiabá e se garante nas quartas do Brasileirão Sub-20

Vasco da Gama vence o Cuiabá por 2 a 1, e garante classificação antecipada às quartas do Brasileirão Sub-20.

Na mira do Liverpool, Rayan pode render valor milionário ao Vasco

Destaque do Bournemouth, Rayan está no radar do Liverpool para a próxima temporada europeia e Vasco da Gama monitora situação.

Vasco terá o retorno de Jair após a pausa para a Copa do Mundo

Recuperado de uma grave lesão no joelho, Jair ficará à disposição de Renato Gaúcho no Vasco da Gama após a Copa do Mundo.

Vasco monitora situação de Raphael Veiga, do Palmeiras

Em baixa no América-MEX, Raphael Veiga, do Palmeiras, está no radar do Vasco da Gama; Clube monitora situação do meia.

Renato Gaúcho conta com quarteto da base na reapresentação do Vasco

Integrado ao elenco profissional, quarteto reforçará o Sub-20 do Vasco da Gama, mas ficará à disposição de Renato Gaúcho no dia 22.

Pedrinho recusa convite da CBF para ver estreia do Brasil na Copa; saiba motivo

A oferta foi feita por Samir Xaud, presidente da CBF, como parte da programação institucional para o início do Mundial.

Vasco pode fazer empréstimo-ponte para realizar contratações urgentes

Vasco da Gama discute alternativa de financiamento de curto prazo para viabilizar reforços imediatos no segundo semestre.

Filho de Ricardo Rocha rebate rumores e nega prisão do pai em aeroporto

Ex-zagueiro campeão mundial, Ricardo Rocha teria sido preso por uma dívida relacionada ao não pagamento de pensão alimentícia.

Saiba quanto o Vasco terá que desembolsar para contratar Arthur Chaves

O Vasco da Gama estuda a contratação do zagueiro brasileiro Arthur Chaves, junto ao Hoffenheim, da Alemanha.

Por que Hinestroza ainda não decolou no Vasco? Veja números

Hinestroza ainda não conseguiu repetir o desempenho que o consagrou antes de ser contratado pelo Vasco da Gama.