Pressionado, Vasco terá mês de outubro decisivo para seu futuro na Série B

Apesar resultados negativos em setembro, O Vasco da Gama terá o mês de outubro decisivo para seu futuro na Série B.

Jogadores do Vasco durante o jogo contra o Londrina
Jogadores do Vasco durante jogo contra o Londrina (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Com o tropeço diante do Londrina, na última quinta-feira, o Vasco desperdiçou a oportunidade de aumentar a distância no G-4 da Série B e pode ver mais adversários se aproximarem na briga pelo acesso. Assim, com o empate em São Januário, o Cruz-Maltino terminou o mês de setembro com apenas uma vitória em cinco jogos. E, agora, entra pressionado em outubro, que vai ser decisivo para o futuro do clube.

A seis rodadas do fim da Série B, o Vasco é o quarto colocado, com 49 pontos, três a mais que o Londrina e o Sport. No entanto, essa diferença para os times fora do G-4 pode diminuir ainda mais. O Ituano, que ainda joga na rodada, pode chegar aos 47 e deixar essa diferença em dois pontos. O time paulista recebe o CRB neste sábado, às 18h30, no Novelli Junior.

Agora, pressionado, o Vasco vai praticamente definir o seu futuro neste outubro. Cinco dos seis jogos restantes acontecem neste mês, começando pelo duelo com o Operário, na próxima terça-feira, às 19h, no Germano Kruger. No entanto, apesar da pressão e mesmo após mais um tropeço, o Cruz-Maltino segue com boas chances de subir, de acordo com os matemáticos.

Apesar de ter confrontos diretos importantes pela frente, o técnico Jorginho prefere pensar jogo a jogo e focar no Operário. E o treinador se mostrou otimista com a situação do Vasco.

– Acho que a gente não pode pensar nesses jogos (Sport e Ituano) porque temos um jogo importante com o Operário. Até lá pode acontecer muita coisa. O mais importante para gente é o próprio jogo, dar a volta por cima na questão dos jogos fora. A gente vai fazer um bom jogo lá. Mais importante é que a gente está no G-4. Estamos esperando o resultado do Ituano, mas esperamos manter os três pontos à frente – afirmou Jorginho depois do empate com o Londrina.

Confira a agenda do Vasco

  • 04/10 – Operário x Vasco – 19h
  • 08/10 – Vasco x Novorizontino – 18h30
  • 16/10 – Sport x Vasco – 16h
  • 20/10 – Vasco x Criciúma – 21h30
  • 27/10 – Vasco x Sampaio Corrêa – 20h
  • 06/11 – Ituano x Vasco – 18h30

Fonte: Esporte News Mundo

Mais sobre:Série B
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Humorista e vascaíno Whindersson Nunes
Whindersson Nunes não vai se apresentar em São Januário; veja motivo

O evento que aconteceria em São Januário seria para arrecadar fundos para as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul.

Vasco venceu o Vitória por 1x0 em 2010, com gol de Zé Roberto
Vasco não venceu os últimos 5 jogos contra o Vitória em casa

O Vasco da Gama vem de dois empates e três derrotas para o Vitória jogando no Rio de Janeiro, com a última vitória em 2010.

Kaique Rocha parou jogada de Pablo Vegetti com a mão
Saiba a explicação do VAR para não expulsão Kaique Rocha, do Athletico-PR

A CBF divulgou o áudio de análise do VAR da jogada que o zagueiro Kaique Rocha, do Athletico-PR, parou a jogada de Pablo Vegetti com a mão.

Torcida do Vasco da Gama em São Januário
Ingressos para Vasco x Vitória pelo Brasileirão 2024

Confira informações sobre a venda de ingressos para o jogo entre Vasco da Gama e vitória, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Lúcio Barbosa na coletiva após demissão de Alexandre Mattos
Vasco já teria fechado novo patrocínio master e anúncio pode ser domingo

O Vasco da Gama pode anunciar o novo patrocinador master neste domingo, na partida contra o Vitória, que será em São Januário.