Pressionado no Vasco, Cabo pode sair mesmo com respaldo do departamento de futebol

Questionado dentro do Vasco da Gama, Marcelo Cabo segue prestigiado com o departamento de futebol do Cruzmaltino.

Marcelo Cabo durante jogo contra o Brasil de Pelotas
Marcelo Cabo durante jogo contra o Brasil de Pelotas (Foto: Volmer Perez/AGIF)

É sempre bom ter um pé atrás quando um dirigente de qualquer clube diz que o treinador está prestigiado no cargo, especialmente em um momento ruim, como o que atravessa o Vasco da Gama. Com péssimos resultados e o trabalho contestado em São Januário, Marcelo Cabo pode estar sendo vítima dessa velha máxima do futebol brasileiro.

Sem conseguir fazer o time Cruzmaltino deslanchar na temporada, o treinador deixou de ser unanimidade entre a diretoria e os torcedores do Vasco da Gama já faz algum tempo, fato que se agravou após a derrota de 2×0 para o Avaí, até então, o último colocado da Serie B, segundo informações do portal Esporte News Mundo.

Embora não haja consenso quanto a permanência de Cabo no Vasco, o treinador ainda parece ter o apoio da direção de futebol do Clube, capitaneada por Alexandre Pássaro, que entendem que o perfil do técnico é o mais adequado para a disputa de um campeonato como a Série B, algo que ainda não foi notado nessas quatro primeiras rodadas do certame, onde o Gigante tem apenas quatro pontos conquistados e apenas uma vitória.

Embora tenha o apoio da cúpula de futebol, neste momento, Cabo tem o cargo extremamente ameaçado em função, não só do fraco desempenho da equipe, mas pela baixa perspectiva de melhora nas atuações, fazendo com que sua permanência seja tratada como algo pouco provável.

Mesmo identificado com o Vasco e sendo blindado por setores do Clube, o treinador vê seu trabalho cercado de desconfiança e terá que promover uma verdadeira revolução na forma de jogar do time se quiser ter alguma chance de dar sequência ao seu trabalho.

De olho em retomar o trabalho promissor de Cabo no início da temporada, o Vasco encara o CRB, neste sábado (19), às 16h30, em São Januário, pela quinta rodada da Série B. No entanto, em caso de novo revés, fica difícil imaginar que o treinador tenha sequência na Colina Histórica.

Mais sobre:Marcelo Cabo
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
22 comentários
  • Responder

    Tem que ir embora. Não tem mais clima e jogadores não gostam dele e não suam a camisa. Não jogam com orgulho ou não sabem a história do Vasco. Enfim estão deixando um legado de merda.

  • Responder

    O grande problema são em apostas de jogadores desacreditados, em baixa nos seus clubes, esse tal de Michel, isso não joga nada, improvisa na lateral esquerda, podendo colocar o Riquelme. A zaga cada jogada aerea é um sufoco danado. Porra para de improvisar jogadores, aonde estão os jogadores promovidos da base, sem espaços nesse time. Acho que a diretoriabtem que refer a capacidade desse tecnico Cabo, dessa forma na vai chagar nem a sargento.

  • Responder

    Com sertesa vão demitir o cabo . Só para tirar o foco de cima deles não adianta demitir e continuar com esses jogadores bichados e sem nenhum compromisso com o clube eles são o resto dos restos que sobrou do resto do lixo dos outros clubes .

  • Responder

    já vai tarde um treinador só treinou na série b e diz no primeiro jogo da equipe que ainda não tinha entendimento da série b. daí é o fim pode mandar embora

  • Responder

    Concordo plenamente fora salgado e essa turma

  • Responder

    Chamem o Ramon que ele ajeita este time os atletas são muito limitados vê se isso acontece no rival sabem porque só tem jogadores de nível de seleção ou então chamem o felipão que ele ajeita este timeco

  • Responder

    Só tem um jeito, QUEM TEM QUE SAIR É A TURMA SUJA DO GOLPE SALGADO, BRANT E TODA CORJA IMUNDA QUE INUNDA OS CORREDORES DE SAO JANUÁRIO DE BOSTA!!!! TENHO NOJO!!!!!

    • O Vasco depois que os Sanguessugas acabaram Nunca mais será o mesmo. Time horroroso!!

  • Responder

    Meus amigos vascaínos será que o Cabo raso e mesmo o culpado eu acho que ele tem as mesmas culpa do Jorginho,Dorival júnior, Doriva, Alberto Valentim, Valdir bigode, Marcos Valadares,ramo, Luxemburgo Abel todos esses são culpados do problema do Vasco a culpa não é de contrato absurdo com ex jogadores que ninguém sabe pra quem vai o dinheiro venda desvalorizada de jogadores da base e o dinheiro some um golpe encima do outro lamentável

  • Responder

    Fora cabo!

    • Acho que vai so ficar o nosso amor pelo clube porque os dirigentes tem uma promessa da cabo no Vasco

  • Responder

    Esses incompetentes burris, jumentos da diretoria ainda apoiam esse jumento desse Cabo.
    Por isso q o nosso Vasco tah ferrado, com dirigentes burros igual o técnico.

  • Responder

    Pede para caga e sai.

  • Responder

    Respaldo baseado em que?
    Quanto amadorismo.

  • Responder

    Esse técnico não vai mudar o jeito de jogar do Vasco, ele até agora dificilmente repete o time, jogadores limitados tecnicamente, com esse planejamento se continuar assim será difícil o acesso e até mesmo de manter na série B, Vasco no fundo do poço.

  • Responder

    Pode sair!
    Já deveria ter saído
    Técnico ruim de mais
    Sem padrão

  • Responder

    Esse tal de cabo tem que sair logo antes q seja tarde demais. O tima esta jogando mau e cada jogo é uma escalação. Lembram do Portugues do campelo, os dirogentes do Vasco paren q são burros e cegos. Fora Cabo!!!

  • Responder

    Esse Marcelo cabo nunca foi técnico de futebol pra dirigir nosso Vasco e o pássaro também tem culpa contratou só refugos ainda deixa o Sarafiore no banco fora Marcelo cabo

  • Responder

    JÁ VAI TARDE ESSE INCOMPETENTE

  • Responder

    O time nao tem nada os jogadores salvo alguns estão sofrendo na mao desse cabo ele não sabe de nada de futebol leu alguns livros de tática e não consegue explicar aquilo que leu,qualquer ex jogador de futebol pode fazer melhor do que isso,da tristeza ver nosso time entrando em campo ,acaba com cabo antes que a paciência do torcedor acaba de vez

  • Responder

    O padrão tático é uns dos fatores para esse irreconhecível momento do Vasco. A dirigencia na gestão do futebol do Vasco é uma das piores já vista até hoje. O reflexo disso está no nível técnico de jogadores muito abaixo do exigido.

  • Responder

    Tem que ser demitido já!

Comente

Veja também
Emiliano Díaz posta mensagem de despedida do Vasco

Emiliano Díaz fez questão de agradecer a torcida do Vasco da Gama pelo carinho recebido, e aos funcionários do Clube.

André Rizek detona protesto de organizadas do Vasco

O apresentador André Rizek considerou a cobranças de membros de organizadas feitas ao elenco do Vasco como humilhação.

Quem paga? Vasco e Ramón Díaz vivem impasse sobre rescisão de contrato

Com o impasse sobre a decisão da saída, o técnico Ramón Díaz e o Vasco da Gama ainda precisam resolver a questão da multa rescisória.

Torcida reprova saída de Ramón Díaz e elege José Mourinho como substituto

Em enquete, os torcedores do Vasco da Gama elegeram o português José Mourinho para ser o substituto de Ramón Díaz.

Sob o comando de Rafael Paiva, Vasco treina visando o Fortaleza; assista

O Vasco da Gama começou a preparação para o jogo contra Fortaleza, válido pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Sair da versão mobile