Presidente da Portuguesa-RJ afirma ser um ‘prazer’ receber o Vasco no Luso-Brasileiro

O presidente da Portuguesa-RJ, Marcelo Barros, ainda garantiu que o estádio está pronto para receber o Vasco da Gama.

Estádio Luso-Brasileiro
Estádio Luso-Brasileiro (Foto: Raphael Torres)

Com São Januário interditado, o Vasco da Gama teve que encontrar uma nova casa para mandar o jogo contra o Cuiabá. Também sem poder colocar público, o Gigante não via sentido em escolher um estádio grande, como o Nilton Santos, por exemplo.

A escolha foi o Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, que pertence a Portuguesa-RJ, clube que o Cruzmaltino mantém boa relação. Marcelo Barros, presidente da equipe que está indo bem na Série D do Campeonato Brasileiro, se mostrou contente com a parceria.

– É um prazer receber o Vasco no nosso estádio, que está totalmente reformulado, pronto para atender a da grandeza do Vasco da Gama. Quem sabe, quando o Vasco for fazer as obras (em São Januário), aqui possa se tornar a casa do Vasco da Gama – disse o mandatário em contato com o canal Atenção, Vascaínos!.

Sem público

A ausência de público foi imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por causa da confusão em São Januário, após a derrota para o Goiás. Sinalizadores foram atirados no gramado, um grande tumulto se formou dentro e fora do estádio, o que precisou ser interrompido pela polícia.

A partir disto, o tribunal determinou que o Cruzmaltino jogará sem torcida por 30 dias, seja dentro ou fora de casa, o que vai totalizar cinco partidas, três como mandante e duas como visitante. Sem torcedores e longe da Colina Histórica, o Vasco enfrenta o Cuiabá na noite desta segunda-feira (26), às 21h, pela 12ª rodada.

Comente

Veja também
André Rizek vê Vasco dependente de São Januário e faz alerta

Segundo o apresentador do Sportv, São Januário é o verdadeiro craque que decide jogos para o Vasco da Gama.

DESP do Vasco se moderniza e reduz número de lesões

Com Gustavo Caldeira, Departamento de Saúde e Performance (DESP) do Vasco da Gama reduz número de lesões após se modernizar.

Diniz analisa vitória do Vasco nos pênaltis contra o Operário-PR; veja a entrevista

O técnico Fernando Diniz analisou o desempenho do Vasco da Gama abaixo contra o Operário-PR, pela Copa do Brasil.

Léo Jardim é eleito o ‘Craque Betano’ Vasco 1 x 1 Operário-PR

Em noite de herói, Léo Jardim classifica o Vasco da Gama para as oitavas de final da Copa do Brasil e recebe o prêmio ‘Craque Betano’.

Diniz põe panos quentes e ameniza polêmica com Loide Augusto

Atacante do Vasco da Gama, Loide Augusto colocou a mão no ouvido depois de supostamente ignorar Diniz no jogo diante do Operário-PR.

Herói da noite, Léo Jardim destaca trabalho de análise do Vasco

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim defendeu três cobranças de pênalti e garantiu a classificação contra o Operário-PR na Copa do Brasil.

Atitude de Loide viraliza e divide opiniões da torcida do Vasco

Opção para a etapa complementar, Loide Augusto tem atitude com Fernando Diniz e divide opiniões da torcida do Vasco da Gama.

Vasco oscila e Léo Jardim brilha em classificação suada na Copa do Brasil

Vasco da Gama flerta com eliminação, mas vê Léo Jardim brilhar e garantir vaga na próxima fase da Copa do Brasil.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Operário-PR

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira contra o Operário-PR, pela 3ª fase da Copa do Brasil.

Vasco recebe sondagens por Jair e define condições

O Vasco da Gama segue interessado em negociar Jair, mas não se anima com propostas e define condições para negociar o volante.