Presidente da Ferj viraliza ao relembrar ajuda de Eurico ao Fluminense em 1999

Em entrevista, Rubens Lopes recordou o ''pulo'' tricolor da terceira para a primeira divisão após o ex-presidente do Vasco da Gama ajudar.

Rubens Lopes, presidente da FERJ
Rubens Lopes, presidente da Ferj (Foto: Reprodução Internet)

A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) se manifestou após um trecho de uma entrevista do presidente Rubens Lopes viralizar nas redes sociais. No corte em questão, o mandatário falou que o Fluminense ”pulou do terceiro para o primeiro degrau” devido ”à atuação de Eurico Miranda”, ex-presidente do Vasco.

A fala aconteceu durante participação de Rubens Lopes no podcast ”Storicast”, apresentado pelo ex-zagueiro Fernando e por Anselmo Paiva.

A entrevista foi publicada no canal em novembro. O trecho se tornou viral nos últimos dias.

O assunto se inicia quando Anselmo faz um elogio à gestão de Mário Bittencourt, presidente do Fluminense. Lopes concorda: ”O resultado desportivo está aí”.

Logo depois, o mandatário da Ferj enaltece o período em que o Tricolor tinha a parceria com a Unimed e conquistou títulos, como os Brasileiros de 2010 e 2012.

– Em termos de conquistas, o Fluminense teve um período áureo, que foi o período da Unimed. Por uma questão de justiça, não há como negar que a Unimed colocou o Fluminense em outro patamar. Em determinado momento, o Fluminense estava na terceira divisão [do Brasileiro]. Quem o colocou da terceira para a primeira, antigamente, naquele conceito… Foi graças à atuação do Eurico Miranda. Nunca vi isso, pulou do terceiro para o primeiro, pulou um degrau.

Posteriormente, Rubinho volta a elogiar os anos de parceria do clube com a empresa, e indicou pontos positivos da atual diretoria.

– Mais adiante, vem a Unimed, com o presidente Celso Barros, fez com que o Fluminense acumulasse títulos e títulos. Desempenho hoje, se não tem conquistas tão importantes, como foi em outra época, não se pode negar o trabalho do presidente atual, que mantém o Fluminense com toda a dificuldade que certamente deva ter… E está chegando em posições importantes.

Em nota, a Ferj lamentou ”interpretação de um trecho da entrevista, gravada no início do mês de outubro de 2022” e ”o estranho viés adotado por uma lamentável edição equivocada e distante da verdade”.

”A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro repudia a interpretação de um trecho da entrevista, gravada no início do mês de outubro de 2022, do presidente Rubens Lopes ao Storicast. Nela, o presidente enaltece o esforço e a administração do presidente Mário Bittencourt, ressalta a era vencedora dos anos 2000 e, sem nenhum demérito ao Tricolor das Laranjeiras mas apenas como registro histórico, lembra do período de queda desportiva e seu soerguimento.

A FERJ reforça todo o respeito com o Fluminense Football Club, instituição centenária e vencedora, e sua diretoria – lamentando o estranho viés adotado por uma lamentável edição equivocada e distante da verdade”.

Fonte: Uol

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Euriquinho
Euriquinho diz que Pedrinho foi enganado e que contrato não revela quem comprou o Vasco

Euriquinho ainda falou sobre as limitações impostas a Pedrinho, para ele ter acesso ao contrato da venda da SAF,

Cadu Neves renova com o Vasco até dezembro de 2024
Vasco empresta Cadu Neves para a Portuguesa-RJ

Goleiro do Sub-20 do Vasco da Gama, Cadu Neves vai defender as cores Portuguesa-RJ, que irá disputar a Série D em 2025.

Ramón Díaz em jogo contra o Deportivo Maldonado
Ramón Díaz exigiu reforços à 777 Partners antes de deixar o Vasco; veja os nomes

Ramón Díaz se reuniu recentemente com Josh Wander e solicitou a chegada de reforços para resolver os problemas do elenco.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Reunião com Pedro Martins pode resultar em permanência de Ramón Díaz no Vasco

Pedro Martins, o novo executivo, assume a direção hoje com a missão de tentar reverter pedido de demissão de Ramón Díaz.

Euriquinho enquanto era dirigente do Vasco
Euriquinho classifica venda do Vasco como ‘maior assalto da história do futebol brasileiro’

Euriquinho contestou a ideia de que o Vasco não tinha solução e revelou como o contrato com a 777 Partners foi lido na época.