Presidente da CBF revela que filho tem nome de Roberto em homenagem a Dinamite

Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, exaltou o legado de Roberto Dinamite e revelou que nome do filho foi uma homenagem ao vascaíno.

Ednaldo Rodrigues é o presidente da CBF
Ednaldo Rodrigues é o presidente da CBF (Foto: Lucas Figueiredo/ CBF)

Morreu no último domingo o maior ídolo do Vasco, Roberto Dinamite, aos 68 anos. Ele vinha fazendo tratamento para combater um tumor no intestino desde o fim de 2021. A segunda-feira foi de homenagens em São Januário, local do velório. Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, foi uma das personalidades presentes para prestar a última homenagem a Dinamite.

O mandatário da entidade chegou ao estádio no fim da tarde e deu apoio aos familiares de Roberto Dinamite. Ao deixar o local, Ednaldo revelou que colocou o nome do filho em homenagem ao ex-jogador do Vasco, além disso reforçou o legado deixado por Dinamite.

– O nome do meu filho é Roberto é em homenagem a ele. Meu filho nasceu em 1977. Roberto era um atleta exemplar e um atleta que sempre estava com o sorriso no rosto. Nós homenageamos por isso. Eu não fui o único, tenho outros amigos que colocaram Roberto em homenagem a ele e, quando era menina, a homenagem eram ‘Roberta’ – contou Ednaldo.

– A gente falou com a família e colocamos a CBF à disposição para manter o legado do Dinamite. Nós queremos o legado sempre ativo. A gente depende da família para entender o que eles imaginam que seja homenagem. O futebol brasileiro tem que ser homenageado em vida, assim como Roberto foi tendo a estátua inaugurada aqui (São Januário). Nós quereremos manter o legado, sempre mostrando tudo o que ele produziu de bom – finalizou.

O presidente fez questão de relembrar alguns momentos da carreira de Dinamite com a camisa do Vasco e, inclusive, citou um gol em específico.

– Eu acompanhou muito futebol. Eu lembro quando Roberto Dinamite explodiu. Eu tenho um gol que eu não esqueço. Aquele gol contra o Botafogo que ele dá um chapéu, mata no peito e bate. Tiveram também os gols contra o Internacional. Fica na memória. Ele estava marcando posição naquela época. Eu sempre via o Vasco jogar, ainda quando era rádio. Tenho boas lembranças do Roberto Dinamite.

O velório foi aberto ao público em São Januário e contou com enormes filas de torcedores que foram dar o último adeus ao grande ídolo. Além da torcida do Vasco, o atual elenco prestou homenagem a Dinamite, assim como ex-jogadores como Zico, Júnior, Germano, Edmundo, Mazinho, Carlos Alberto e muitos outros que estiveram presentes.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Ramón Díaz é demitido do Vasco
Demitido pelo Twitter, Ramón Díaz reclama em esclarecimento: ‘Merecíamos respeito’

Ramón Díaz se manifesta após demissão do Vasco da Gama na noite deste sábado (27), logo após a goleada em São Januário.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Criciúma
Notas dos jogadores do Vasco contra o Criciúma

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Criciúma, pela quarta rodada do Brasileiro.

Dinamite é homenageado pelo Vasco em camisa de Payet
Vasco homenageia Dinamite em camisa de Payet

No duelo diante do Criciúma, o Vasco da Gama homenageou o ídolo Roberto Dinamite mais uma vez e personalizou a camisa 10 de Payet.

Vegetti em jogo contra o Criciúma
Vegetti perde 1º pênalti pelo Vasco

Centroavante do Vasco da Gama, Vegetti desperdiçou cobrança de pênalti na goleada sofrida para o Criciúma.

Jogadores do Vasco contra o Madureira
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.