Preparador físico Diego Pereira analisa treinos do Vasco visando o Brasileiro

O Vasco da Gama aproveita o período sem jogos e monta um planejamento específico para cada semana de treino.

Diego Pereira discursando no vestiário do Vasco
Diego Pereira discursando no vestiário do Vasco (Foto: Reprodução/Vasco TV)

O Vasco da Gama se prepara para a estreia no Campeonato Brasileiro. Com o período sem jogos, a comissão técnica aproveitou para intensificar os trabalhos no CT Moacyr Barbosa e recuperar fisicamente alguns jogadores.

Nesta quinta-feira (28), o Vasco treinou mais uma vez e o preparador físico Diego Pereira deu detalhes de como montaram o planejamento de atividades para o período sem jogos. Inicialmente, os jogadores trabalharam com carga intensa na primeira semana, principalmente os que atuaram pouco nos primeiros meses do ano. Assim, fecharam a primeira parte com a goleada diante do Olaria.

Já na segunda semana, o trabalho foi voltado para o individual, com o aumento de carga para cada jogador. Então, de acordo com o preparador físico, eles alcançaram êxito nessa parte e os atletas estão preparados fisicamente para a sequência da temporada. Assim, Ramón Díaz terá a possibilidade de trabalhar a forma tática e implementar seu modelo de jogo nos próximos dias.

– A primeira semana a gente intensificou as cargas, principalmente para os atletas que vêm jogando menos. Terminamos a primeira semana com um jogo treino contra o Olaria. Foi uma ótima semana. Já a segunda semana a gente teve uma prioridade para aumentar as cargas e individualizar as cargas de cada atleta. Tivemos um êxito muito grande onde a gente pôde alcançar e trabalhar de forma individualizada de cada atleta. Fisicamente estão preparados para o desafio, então a gente planejou a semana que vem de forma muito mais tática e específica para o modelo do jogo do Ramon e acredito que a gente vai estar capaz de fazer uma grande competição – disse Diego Pereira.

Próximos amistosos

No próximo sábado (30), o Vasco realizará um amistoso diante do Volta Redonda, em São Januário. Já no próximo fim de semana, no sábado (6), o Gigante da Colina terá pela frente o América-MG, também no Rio de Janeiro. No entanto, os jogos-treino não terão a presença do público ou transmissão.

Comente

Veja também
Pedrinho rebate declaração de Ramón Díaz

Durante entrevista coletiva nesta segunda-feira (25), Pedrinho rebate declaração de Ramón Díaz, ex-técnico do Vasco da Gama.

Pedrinho anuncia Felipe como técnico interno e revela perfil de novo treinador

Durante entrevista coletiva, Pedrinho confirma que Felipe comanda o Vasco da Gama na reta final do Brasileiro e revela novo perfil.

Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Felipe não tem bom retrospecto como técnico

Comandante do Vasco da Gama para a reta final do Campeonato Brasileiro, Felipe Maestro não coleciona bons trabalhos na carreira.

Passagem de Rafael Paiva pelo Vasco é marcada por altos e baixos

Após quatro derrotas consecutivas, Rafael Paiva deixa o comando do Vasco da Gama com uma aproveitamento de 47%, entre altos e baixos.

Sair da versão mobile