Preparador físico Diego Pereira analisa treinos do Vasco visando o Brasileiro

O Vasco da Gama aproveita o período sem jogos e monta um planejamento específico para cada semana de treino.

Diego Pereira discursando no vestiário do Vasco
Diego Pereira discursando no vestiário do Vasco (Foto: Reprodução/Vasco TV)

O Vasco da Gama se prepara para a estreia no Campeonato Brasileiro. Com o período sem jogos, a comissão técnica aproveitou para intensificar os trabalhos no CT Moacyr Barbosa e recuperar fisicamente alguns jogadores.

Nesta quinta-feira (28), o Vasco treinou mais uma vez e o preparador físico Diego Pereira deu detalhes de como montaram o planejamento de atividades para o período sem jogos. Inicialmente, os jogadores trabalharam com carga intensa na primeira semana, principalmente os que atuaram pouco nos primeiros meses do ano. Assim, fecharam a primeira parte com a goleada diante do Olaria.

Já na segunda semana, o trabalho foi voltado para o individual, com o aumento de carga para cada jogador. Então, de acordo com o preparador físico, eles alcançaram êxito nessa parte e os atletas estão preparados fisicamente para a sequência da temporada. Assim, Ramón Díaz terá a possibilidade de trabalhar a forma tática e implementar seu modelo de jogo nos próximos dias.

– A primeira semana a gente intensificou as cargas, principalmente para os atletas que vêm jogando menos. Terminamos a primeira semana com um jogo treino contra o Olaria. Foi uma ótima semana. Já a segunda semana a gente teve uma prioridade para aumentar as cargas e individualizar as cargas de cada atleta. Tivemos um êxito muito grande onde a gente pôde alcançar e trabalhar de forma individualizada de cada atleta. Fisicamente estão preparados para o desafio, então a gente planejou a semana que vem de forma muito mais tática e específica para o modelo do jogo do Ramon e acredito que a gente vai estar capaz de fazer uma grande competição – disse Diego Pereira.

Próximos amistosos

No próximo sábado (30), o Vasco realizará um amistoso diante do Volta Redonda, em São Januário. Já no próximo fim de semana, no sábado (6), o Gigante da Colina terá pela frente o América-MG, também no Rio de Janeiro. No entanto, os jogos-treino não terão a presença do público ou transmissão.

Comente

Veja também
Vanderlei Luxemburgo critica postura de Vegetti após derrota do Vasco

Para o ex-treinador do Vasco da Gama, Vegetti tem voz ativa no elenco e não deveria expor os colegas após o resultado negativo.

Carille não comenta declaração de Pedrinho e diz que não precisa de reforços

Após derrota, o treinador Fábio Carille garantiu que não necessita de mais reforços para o elenco do Vasco da Gama.

Ficou na bronca! Torcida do Vasco pede retorno de Rafael Paiva

Revoltada com Fabio Carille, torcida do Vasco da Gama pede o retorno de Rafael Paiva através das redes sociais.

Carille cita falta de confiança contra o Corinthians e explica escalação

Durante entrevista coletiva, Carille explica motivo de entrar em campo com time misto e cita falta de confiança e erros do Vasco da Gama.

Felipe Melo vê falta em gol do Corinthians e critica escalação de Carille

Felipe Melo diz que 1º gol do Corinthians deveria ser anulado por toque na mão de Raniele e não aprovou escalação do Vasco.

Carille analisa derrota do Vasco contra o Corinthians; veja a entrevista coletiva

Fabio Carille analisou o desempenho do Vasco contra o Corinthians e lamentou a falta de confiança do time após erros cometidos.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Corinthians

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste domingo contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.

Melhores momentos de Corinthians 3 x 0 Vasco pelo Brasileiro 2025

Assista aos gols e melhores momentos da derrota do Vasco da Gama para o Corinthians na Neo Química Arena, pelo Brasileirão 2025.

Galvão Bueno se revolta com o VAR no jogo entre Corinthians e Vasco

Galvão Bueno realizou um leve protesto contra o uso do VAR durante narração do jogo entre Corinthians e Vaco da Gama.

Torcida do Vasco critica Carille por poupar titulares: ‘Tem que demitir’

Revoltada, torcida do Vasco da Gama não esconde satisfação com a atitude de Fabio Carille em preservar os titulares.