Campeonato Brasileiro - 1ª Rodada Allianz Parque
Palmeiras 1
X
1 Vasco

Ponto valioso! Vasco empata com o Palmeiras no Allianz Parque

O Vasco da Gama empatou em 1x1 contra o Palmeiras na noite desta terça-feira, no Allianz Parque, pelo Brasileiro.

Benítez marcou o gol do empate do Vasco contra o Palmeiras
Benítez marcou o gol do empate do Vasco contra o Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)

Em jogo válido pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco empatou com Palmeiras por 1 a 1 no Allianz Parque. O gol vascaíno foi marcado por Martin Benítez, em cobrança de falta. Com esse resultado, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo chegou aos 36 pontos e pulou para a 14ª posição. O próximo compromisso do Gigante da Colina na competição, será diante do Bahia, no próximo domingo (31/01), às 16h, em São Januário.

O JOGO

O Vasco iniciou o jogo estudando as ações da partida. A primeira boa chance vascaína veio aos 4 minutos, Martin Benítez cobrou falta, na cabeça de Léo Matos. O lateral chegou testando firme para dentro da meta, mas o gol acabou sendo anulado pelo VAR por posição irregular do camisa 3. Aos 18, Léo Matos interceptou um passe da defesa adversária, no campo de ataque. A bola chegou para Germán Cano que ajeitou para Martin Benítez. O camisa 10 dominou e engatilhou o chute, que acabou subindo e saindo por cima do gol.

Aos 20 minutos, Benítez cobrou outra falta para dentro da área. O goleiro Jailson afastou mal, a bola sobrou nos pés de Germán Cano que tocou para Ricardo Graça. O zagueiro dominou e engatilhou o chute que parou nas mãos do goleiro. Aos 29, Benítez aproveitou um erro na saída de bola do adversário e rolou para Leó Matos na direita. O lateral chegou cruzando rasteiro, de primeira, procurando Germán Cano que fechava. O camisa 14 se esticou e por pouco não tocou na bola. No minuto seguinte, o adversário abriu o placar com Breno Lopes: Palmeiras 1 a 0.

O Vasco tentou a resposta imediata. Logo na saída de bola, Henrique avançou pela esquerda e tentou cruzar nos pés de Germán Cano que entrava livre, antes da bola chegar no artilheiro, o goleiro Jailson interceptou. Aos 34 minutos, Martin Benítez cobrou com perfeição uma falta de longa distância e igualou o placar, um golaço do camisa 10 no Allianz Parque: VASCO 1 a 1. Após o gol marcado, o Vasco seguiu tentando incomodar o adversário, porém não teve nenhuma chance clara até o final da primeira etapa.

O Vasco começou a segunda etapa buscando incomodar as ações do adversário. A primeira boa investida vascaína no segundo tempo veio aos 11 minutos. Talles Magno avançou pela esquerda e achou Germán Cano livre pelo meio, o artilheiro arriscou a finalização de longa distância e a bola acabou saindo sem muito perigo. Com pouquíssimas chances claras na segunda etapa, o Cruzmaltino voltou a incomodar a meta adversária aos 42 minutos. Fernando Miguel repôs a bola rapidamente, na direção de Gabriel Pec, o atacante dominou no meio de três marcadores, ajeitou e chutou firme do meio da rua, parando na boa defesa do goleiro Jailson.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 1 X 1 VASCO

Campeonato Brasileiro – 1ª rodada

Local: Allianz Parque (SP)

Data: Terça-feira, 26/01/2021

Horário: 20h (Brasília)

Árbitro: Anderson Daronco (RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)

VAR: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)

Cartões Amarelos: Martin Benítez (Vasco); Kuscevic (Palmeiras)

Gols: Breno Lopes 30/1T; Martin Benítez 34/1T

VASCO DA GAMA: Fernando Miguel, Léo Matos (Cayo Tenório), Ricardo Graça, Marcelo Alves e Henrique; Bruno Gomes, Léo Gil (Andrey) e Martin Benítez (Vinícius); Yago Pikachu (Carlinhos), Talles Magno (Gabriel Pec) e Germán Cano – Técnico: Vanderlei Luxemburgo

PALMEIRAS: Jailson, Renan, Alan Empereur, Kuscevic e Mayke; Felipe Melo (Patrick de Paula), Gustavo Scarpa e Lucas Lima (Vanderlan); Breno Lopes (Gabriel Veron), Lucas Esteves e Gabriel Silva (Fabrício) – Técnico: Abel Ferreira

Fonte: Site Oficial do Vasco

4 comentários
  • Tó Zé - 27 de janeiro de 2021

    Não consegue ganhar 2 partidas seguidas, perdeu mais 2 pontos,mas eu avisei libera algum antes da partida, portanto já sabe se não quiser perder para o Bahia,libera os atrasados

    Responder
  • - 26 de janeiro de 2021

    Que golaço do Benitez!!!!
    O Salgado por mais golpista que seja, tem de comprar o Benitez e renovar com o Cano, urgente!!
    Já seria um bom começo de mandato.

    Responder
    • Heberson - 26 de janeiro de 2021

      Não adianta chorar, o Salgado é o ligitimo presidente do VASCO (alias como estar a situação dos 200 salários mínimos que o seu candidato tem que pagar, e o Euriquinho que tem que pagar 100 salários mínimos – pelos atos de difamação e injúria – o valor será dado a escola de S. Januário).

    • - 27 de janeiro de 2021

      Ao puxa saco Heberson,
      Esses Salgadetes acham que ninguém enxerga o golpe do Mussa. Concorreram na “enquete virtual” dois aliados, Salgado e Brant.
      Mas fica tranquilo amigo, seu carguinho no clube já deve estar garantido. Puxa saco sempre ganha alguma migalha.

      Eu torço pelo Vasco e não por presidentes ou beneméritos de merda.

      O fato é que há anos não existe uma eleição limpa no Vasco. Eurico, Golpello e agora Salgado.
      Vai la puxar o saco do Salgado.

Deixe sua opinião

Últimas notícias
20 de junho de 2021
Marcelo Cabo comenta esquema tático do Vasco contra o CRB

O técnico Marcelo Cabo falou sobre o esquema tático do Vasco da Gama no duelo contra o CRB, que aconteceu neste sábado em São Januário.

Cabo elogia dupla Ernando-Castan: ‘Sistema defensivo muito consistente’

Técnico Marcelo Cabo exaltou a dupla de zaga formada por Ernando e Leandro Castan, considerada a titular do Vasco da Gama na atualidade.

19 de junho de 2021
Cabo explica dupla função de MT contra o CRB e exalta evolução de Riquelme

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo comentou a utilização de MT na vitória por 2×0 sobre o CRB e exaltou Riquelme, que fez boa partida.

Cabo minimiza pressão da torcida e fala em ‘Vasco forte dentro de casa’

Treinador do Vasco da Gama, Marcelo Cabo comentou os protestos dos vascaínos e ressaltou a importância de se vencer os jogos em São Januário.

Definida a arbitragem para o jogo entre Cruzeiro e Vasco

Confira a arbitragem para o jogo entre Cruzeiro e Vasco da Gama, nesta quinta-feira, no Mineirão, pela 6ª rodada da Série B.

Cabo exalta Castan: ‘É um líder. Faz valer a braçadeira de capitão’

Técnico Marcelo Cabo elogiou o zagueiro e capitão Leandro Castan, que retornou ao time titular do Vasco da Gama na vitória sobre o CRB.

Salgado parabeniza jogadores e comissão técnica do Vasco pela vitória contra o CRB

Jorge Salgado utilizou o Twitter para comemorar a vitória do Vasco da Gama sobre o CRB e parabenizar os jogadores e comissão técnica.

Próximos jogos do Vasco

Veja os próximos jogos do Vasco da Gama nesta temporada 2021, que serão disputadas em diversas competições.

Cabo dedica vitória à torcida do Vasco e demonstra confiança: ‘Recalculamos a rota’

Técnico do Vasco da Gama celebrou os primeiros três pontos conquistados pelo Cruzmaltino jogando em casa nesta Série B.

Jabá comenta felicidade por 1º gol pelo Vasco e critica protesto violento da última quarta

Atacante Léo Jabá admitiu estar aliviado por 1º gol pelo Vasco da Gama e criticou o ato violento ocorrido após a derrota para o Avaí.

Veja mais notícias