Pleno do STJD nega pedido do Vasco de anulação do jogo contra o Internacional

Com essa decisão, acabou qualquer chance de o Vasco da Gama seguir na primeira divisão do Campeonato Brasileiro nesta temporada.

VAR sendo observado pelo árbitro de campo na partida entre Vasco x Inter
VAR sendo observado pelo árbitro de campo na partida entre Vasco x Inter (Foto: Alexandre Neto/Photopress/Estadão Conteúdo

O Pleno do STJD não reconheceu a medida inominada do Vasco, nesta quinta-feira, e, portanto, não aceitou o recurso do Vasco que pedia a impugnação da partida contra o Inter, pelo Campeonato Brasileiro de 2020. A questão foi julgada pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportivo.

Com a decisão, acaba qualquer possibilidade de o Vasco permanecer na Série em 2021.

O Vasco tentava a impugnação do jogo pelo fato de o VAR não ter funcionado corretamente no polêmico gol de Rodrigo Dourado, marcado em posição duvidosa, aos nove minutos do primeiro tempo – o Internacional venceu por 2 a 0, resultado que contribuiu para o rebaixamento à Série B do time carioca.

Em seu primeiro pedido, o Vasco anexou documento audiovisual que envolvia diálogos entre a cabine do VAR e o árbitro de campo, Flávio Rodrigues de Souza. No recurso encaminhado ao Pleno do STJD, o Vasco insistiu que houve “erro de direito”, algo rechaçado pelo presidente do mesmo tribunal, Otávio Noronha, em argumentação utilizada para indeferir o pedido inicial do jurídico vascaíno.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:STJD
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
18 comentários
  • Responder

    Maluco quem acreditou que Vasco ganharia essa causa, não existe justiça nesse País. Esse presidente Múmia Salgado tem que ser fuder mesmo, mísera desse assume o Clube e não tem competência pra fazer a gestão, o Vasco vai pra série C esse ano, gestão medíocre, elenco de merda. Time tá sofrendo pra ganhar no carioca, imagina no Brasileiro.

  • Responder

    Ganhar em campo.

  • Responder

    Algum inocente por acaso acreditava q o Vasco ia ganhar???

  • Responder

    Tem que ganhar é dentro de campo seus medas.

  • Responder

    Vai T.N.C…

  • Responder

    Quem acrwditava…???cbf…comprada pela globofla…,…. familia marinho flamenguista….vcs..le.bram. ??? Apouco tempo eles se aborreceram..e a globo..pagou o que eles quizeram….desde do SBT…NA CAMISA PERSEGUE E PREJUDICA O VASCO….CARIOCA 16….LEMBRAM ?,?.

  • Responder

    Conforme havia dito um advogado especialista em direito esportivo,o resultado foi manipulado,numa emissora de Recife,foi comentado que alguns clubes prejudicados pelo Var, tinha envolvimento da máfia de apostas,como já havia sido negado uma vez,eles mantiveram para não mexer em casa de marimbondos

  • Responder

    Uma verdadeira cambada de Vagabundos esses do STJD.

  • Responder

    ENTRA AGORA , JA, COM UMA AÇÃO CÍVEL DE PERDAS E DANOS CONTRA A CBF, INCLUSIVE DANOS MORAIS DE + R$100 MILHOES!!! O BOLSO E’ A PARTE + SENSIVEL DO CORPO HUMANO!!!!!

  • Responder

    Galera vamos parar de querer tampar o sol com a peneira, o Vasco não precisa de inimigo já tem muito dentro do clube. O azar do Vasco foi os mulambos foram campeão, pq se o inter tivesse levantado o caneco a vitória na primeira instância é a partida teria sido anulada a muito tempo, vamos aprender a disputar a serie B, pois do jeito que vai não temos esperança.

  • Responder

    Kkkkkkk quem,quem acreditou

  • Responder

    duas coisas:
    primeiro , se anula a partida, o vasco perderia o jogo de novo
    segundo, e alguem pensou que o stjd ia acatar um pedido do vasco.
    se fosse do flamerda ou do florminense, nem anular a partida eles iam fazer, ja iam tomar os pontos do internacional direto

  • Responder

    Certamente salgado respirou aliviado, imagina esse senhor tendo que montar um time pra série A…. Meu deus, de onde sobraria dinheiro pra se pagar.

  • Responder

    BABACA É QUEM ACREDITA

  • Responder

    Que falta o Eurico Miranda tá fazendo.

    • nenhuma

    • Muita falta, muita mesmo, não temos ninguém pelo Vasco hoje em dia.

  • Responder

    Claro, já era mais do que esperado. Fosse Flamengo, Coríntians,. Palmeiras, São Paulo e talvez alguns outros seria concedido logo no primeiro julgamento. Como eu já afirmei aqui, justiça no Brasil, seja no âmbito criminal, civil ou desportivo só acontece em final de novelas de televisão. Na realidade, só acontece para favorecer os privilegiados em detrimento dos detentores do direito! Simplesmente, lamentável!

Comente

Veja também
Relacionados do Vasco para o jogo contra o Athletico-PR

Confira os jogadores relacionados do Vasco da Gama para o jogo deste domingo contra o Athletico-PR, pelo Brasileiro.

777 Partners é acusada de fraude na Justiça dos Estados Unidos

Dona de 70% da SAF do Vasco da Gama, a 777 Partners é acusada de dar garantias de supostos fundos que não lhe pertencem ou sequer existem.

Acorda, 777! Vasco campeão dará mais dinheiro que apenas vendas de atletas

Uma reflexão sobre o que a 777 Partners pensa sobre o faz e o que poderia alcançar com maior ambição esportiva no Vasco da Gama.

Confraria critica postura ácida da associação com a SAF do Vasco

O grupo Confraria Vascaína pediu uma relação de colaboração e rechaçou a possibilidade da associação reassumir o futebol do Vasco da Gama.

Vasco enfrenta o Bauru Basket neste sábado pelo 1º jogo das quartas do NBB

O duelo ente Vasco e Bauru Basket será às 17h10min, no ginásio de São Januário, pelo 1º jogo da série das quartas de final do NBB.

Sair da versão mobile