Pedro Ortega é o novo diretor de Basquete do Vasco

O Vasco da Gama anunciou nesta semana, o empresário Pedro Ortega como o novo Diretor de Basquete do Clube.

Pedro Ortega
Pedro Ortega (Foto: Reprodução)

O Vasco anunciou na noite desta quinta-feira a contratação do empresário Pedro Ortega como o novo Diretor de Basquete do clube. O clube assinou contrato no qual o profissional atuará realizando ações de relacionamento institucional e com investidores e, também com o ex-jogador e multicampeão Gegê Chaia, que será responsável pela gestão técnica da divisão de basquete do Cruz-Maltino.

Ortega foi escolhido para a função após uma bem-sucedida gestão no Fut7 (3º colocado no brasileiro) e Futsal (Campeão) em 2022. O principal objetivo do clube é estabelecer um novo modelo de gestão compartilhada da modalidade, na qual o foco é inserir o Vasco da Gama novamente ao NBB 2023/24.

– Acredito tanto no projeto que além da minha imagem, invisto também com a minha empresa – afirmou Ortega.

A assinatura da parceria teve a presença do Vice-Presidente de Esportes Olímpicos e Paralímpicos, Marcel Kaskus, do Gerente Executivo de Esportes Olímpicos e Paralímpicos, Carlos Magno Barros, e de Gegê Chaia.

Em fase de implantação, o planejamento será divulgado em janeiro, mas já foram anunciadas duas grandes ações, como o retorno da base do basquete cruz-maltino e a certeza da disputa da Liga Nacional de Desenvolvimento – LDB, que contará com jovens promessas nacionais da categoria Sub 19.

Fonte: Lance!

Comente

Veja também
Andrés Gómez pode deixar o Vasco após a Copa do Mundo

Convocado pela Seleção Colombiana, Andrés Gómez pode se valorizar na Copa do Mundo e atrair propostas do futebol europeu.

Vasco assina contratos de jovens promessas Ithalo e Danyllo até 2029

Atletas de 16 anos, integrados ao Sub-17, têm vínculos firmados até dezembro de 2029 e seguem em processo de formação no Vasco da Gama.

Vasco sonda destaque do Grêmio e pode fazer investida

Vasco da Gama monitora possíveis reforços para a sequência da temporada e cogita fazer proposta para jovem atacante do Grêmio.

Relembre a goleada histórica do Vasco sobre a Argélia em São Januário

Em preparação para o Mundial de Clubes de 2000, Vasco da Gama não tomou conhecimento no confronto diante da Argélia.

Estrella deixa o CRB e retorna ao Vasco; futuro do meia ainda será definido

Revelação do Vasco da Gama, Estrella encerra passagem pelo CRB após 15 partidas disputadas pela equipe alagoana.

Gols e jogadas de Vitor Carvalho, volante especulado no Vasco

Confira gols e jogadas de Vitor Carvalho, volante que atua pelo Braga e pode pintar como reforço no Vasco da Gama.

Sforza pode voltar ao Vasco nesta janela de transferências

Vasco da Gama pode receber Juan Sforza de volta após o Talleres avaliar a devolução do volante argentino nesta janela.

Falas de Renato Gaúcho repercutiram mal no elenco do Vasco

Falas de Renato Gaúcho sobre jogadores colombianos repercutiram mal no elenco do Vasco da Gama e causaram desgaste interno.

Vasco mira jogador do Braga avaliado em R$ 23 milhões

Vasco da Gama avalia a contratação de Vitor Carvalho, volante do Braga, e estuda empréstimo com opção de compra.

Possível substituto de Amodeo no Vasco é amigo de presidente do Flamengo

Com a iminente saída de Carlos Amodeo, Vasco da Gama busca novo CEO e alvo é amigo pessoal do presidente do Flamengo.