Pedrinho revela ameaça de morte e critica clima tenso na política do Vasco

O ídolo do Vasco da Gama, Pedrinho, disse que foi ameaçado de morte em uma eleição e falou em resgate do Gigante.

Pedrinho, ídolo do Vasco
Pedrinho, ídolo do Vasco (Foto: Reprodução/ SporTV)

Candidato a presidência do Vasco, Pedrinho contou durante entrevista a ESPN, que já foi ameaçado de morte durante eleições do Cruz-Maltino. O ex-jogador anunciou em setembro que estaria nas corridas eleitorais para o cargo mais alto dentro do clube carioca.

Em entrevista que vai ao ar às 22h dessa sexta-feira (3), o ídolo vascaíno comentou sobre a situação política do Vasco e o ambiente tenso que há entorno das eleições no clube. O ex-comentarista disse ainda que um de seus objetivos se eleito, é cultivar um clima de paz em São Januário.

– Quero trazer um Vasco que eu vivi em 1983. Eu fui ameaçado de morte em uma eleição do Vasco. Sendo que eu não tenho nada de ruim para entregar para o Vasco. Nada de ruim. Não é porque eu sou o Pedrinho ou porque eu joguei no Vasco ou porque muitos me consideram ídolo, não! Qualquer outro candidato não deve ser ameaçado de morte por causa de uma eleição – falou Pedrinho.

O ex-jogador ainda relembrou a recente situação quando se posicionou de forma contrária as punições que o Vasco sofreu por conta de brigas de torcedores. Pedrinho afirmou na época que tal postura não condizia com o ambiente do Vasco e recebeu apoio de diferentes frentes políticas do clube.

– E aí eu me torno candidato e todas essas pessoas que falaram a mesma coisa que eu são as primeiras a serem agressivas de forma verbal e digital. Então a paz só serve para uma narrativa? Depois que você tem que colocar em prática não serve? Por que eu não posso dialogar com outro candidato? Por que os eleitores desses candidatos têm que agredir? O Vasco não é isso. E isso me perturba muito e eu não gostaria que isso existisse em São Januário – completou.

Nesta última semana, Júlio Brant, Eduardo Cassiano e Fábio Nogueira também declararam apoio à Pedrinho. A eleição está marcada para o dia 11 de novembro. Além do ex-jogador, Leven Siano também vai disputar a presidência do clube.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Pedrinho
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Ramón Díaz é demitido do Vasco
Demitido pelo Twitter, Ramón Díaz reclama em esclarecimento: ‘Merecíamos respeito’

Ramón Díaz se manifesta após demissão do Vasco da Gama na noite deste sábado (27), logo após a goleada em São Januário.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Criciúma
Notas dos jogadores do Vasco contra o Criciúma

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Criciúma, pela quarta rodada do Brasileiro.

Dinamite é homenageado pelo Vasco em camisa de Payet
Vasco homenageia Dinamite em camisa de Payet

No duelo diante do Criciúma, o Vasco da Gama homenageou o ídolo Roberto Dinamite mais uma vez e personalizou a camisa 10 de Payet.

Vegetti em jogo contra o Criciúma
Vegetti perde 1º pênalti pelo Vasco

Centroavante do Vasco da Gama, Vegetti desperdiçou cobrança de pênalti na goleada sofrida para o Criciúma.

Jogadores do Vasco contra o Madureira
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.