Pedrinho aponta erro estratégico da SAF do Vasco

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, voltou a citar de forma negativa o trabalho da 777 Partners na SAF vascaína.

Pedrinho participou do podcast Futbolaço
Pedrinho participou do podcast Futbolaço

A relação entre Pedrinho e SAF não é das melhores, o que não é novidade. O presidente do Vasco da Gama gostaria de participar das decisões do futebol vascaíno, mas a 777 Partners não permite, embora a associação ainda tenha 30% da modalidade.

O grupo norte-americano, dono de 70% da SAF, é rigorosa nisso, mesmo que não admitia abertamente. Pedrinho voltou a manifestar insatisfação sobre a empresa durante participação no podcast Futbolaço, nesta semana. Ele não não gosta do modelo adotado.

Segundo o presidente, o retorno esportivo deveria chegar mais rápido, para dar uma resposta, conforme era prometido durante o processo de venda do futebol. O mandatário também citou outras soluções à parte da SAF e ainda garantiu que não é contra SAF.

– Quando se torna um clube-empresa, você espera, pelo menos de uma forma mais rápida, que seja um trabalho mais curto. E isso não foram palavras minhas, foram palavras de pessoas que estavam lá, que eram um trabalho de média a longo prazo. Acho que a SAF é ruim? Não. Para mim o modelo específico que foi feito não é bom. Mas a SAF é solução e uma alternativa pra muitos clubes. Existem outros mecanismos? Existe. Só que o gestor vai ter que pagar um preço, de repente, mais alto. Como a gente viu em outros clubes, que você tem que pagar praticamente duas gestões ali, dois mandatos, equilibrando as finanças. Dificuldade técnica porque você está realmente sanando as dívidas, e aí você pode pagar um preço esportivo por isso, mas isso tem um porquê, eu estou pagando esse preço esportivo durante 3, 6 anos, porque daqui a 6 anos eu vou ser uma potência financeira e esportiva. Quando você quebra isso para virar um clube de empresa, automaticamente você imagina um retorno, principalmente esportivo, mais rápido, é só isso. Agora, SOU contra SAF? Não, só o modelo que eu acho que precisa de muitos ajustes – declarou Pedrinho.

O contrato

Na mesma participação, Pedrinho também revelou que discorda de quase tudo que contém no tão falado contrato da SAF, firmado por Jorge Salgado, presidente na época da venda, em 2022, com a 777 Partners. O mandatário, no entanto, não pode revelar exatamente o que é contrário.

Mais sobre:PedrinhoSAF
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Jogadores no protesto da organizada no CT Moacyr Barbosa
Organizadas protestam no CT do Vasco ouvem promessa de Lúcio Barbosa

Torcedores do Vasco da Gama sobem o tom na cobrança aos jogadores, Pedro Martins presencia e Lúcio Barbosa faz promessa.

Pedro Martins e Paulo Pezzolano no Cruzeiro
Com Pedro Martins, Cruzeiro teve 5 técnicos e 3 foram gringos; veja os perfis

Novo executivo de futebol do vasco da Gama, Pedro Martins contratou cinco técnicos em dois anos no Cruzeiro.

Paulo Pezzolano em treino do Cruzeiro
Vasco descarta manter Ramón e mira contratação de Pezzolano

Com a decisão final sobre a não permanência de Ramón Díaz no comando, o Vasco da Gama busca outro nome no mercado; uruguaio é o favorito.

Mauro Beting é um renomado jornalista brasileiro
Mauro Beting avalia trabalho de Ramón Díaz e cenário incerto do Vasco

O jornalista Mauro Beting fez uma análise sobre o trabalho do técnico Ramón Díaz, além do cenário que se encontra o Vasco da Gama.

Jogadores do Vasco em jogo contra o Criciúma em SJ
Vasco entra no Z4 do Brasileirão pela 8ª edição consecutiva

Rebaixado em 2008, 2013, 2015 e 2020, o Vasco da Gama não passa um Brasileirão sem entrar na zona de rebaixamento desde 2012.