Pedrinho aponta erro estratégico da SAF do Vasco

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, voltou a citar de forma negativa o trabalho da 777 Partners na SAF vascaína.

Pedrinho participou do podcast Futbolaço
Pedrinho participou do podcast Futbolaço

A relação entre Pedrinho e SAF não é das melhores, o que não é novidade. O presidente do Vasco da Gama gostaria de participar das decisões do futebol vascaíno, mas a 777 Partners não permite, embora a associação ainda tenha 30% da modalidade.

O grupo norte-americano, dono de 70% da SAF, é rigorosa nisso, mesmo que não admitia abertamente. Pedrinho voltou a manifestar insatisfação sobre a empresa durante participação no podcast Futbolaço, nesta semana. Ele não não gosta do modelo adotado.

Segundo o presidente, o retorno esportivo deveria chegar mais rápido, para dar uma resposta, conforme era prometido durante o processo de venda do futebol. O mandatário também citou outras soluções à parte da SAF e ainda garantiu que não é contra SAF.

– Quando se torna um clube-empresa, você espera, pelo menos de uma forma mais rápida, que seja um trabalho mais curto. E isso não foram palavras minhas, foram palavras de pessoas que estavam lá, que eram um trabalho de média a longo prazo. Acho que a SAF é ruim? Não. Para mim o modelo específico que foi feito não é bom. Mas a SAF é solução e uma alternativa pra muitos clubes. Existem outros mecanismos? Existe. Só que o gestor vai ter que pagar um preço, de repente, mais alto. Como a gente viu em outros clubes, que você tem que pagar praticamente duas gestões ali, dois mandatos, equilibrando as finanças. Dificuldade técnica porque você está realmente sanando as dívidas, e aí você pode pagar um preço esportivo por isso, mas isso tem um porquê, eu estou pagando esse preço esportivo durante 3, 6 anos, porque daqui a 6 anos eu vou ser uma potência financeira e esportiva. Quando você quebra isso para virar um clube de empresa, automaticamente você imagina um retorno, principalmente esportivo, mais rápido, é só isso. Agora, SOU contra SAF? Não, só o modelo que eu acho que precisa de muitos ajustes – declarou Pedrinho.

O contrato

Na mesma participação, Pedrinho também revelou que discorda de quase tudo que contém no tão falado contrato da SAF, firmado por Jorge Salgado, presidente na época da venda, em 2022, com a 777 Partners. O mandatário, no entanto, não pode revelar exatamente o que é contrário.

Mais sobre:PedrinhoSAF
Comente

Veja também
Escalação do Vasco contra o Melgar

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Melgar, nesta quarta-feira, pela estreia na Sul-Americana.

Relembre os últimos jogos do Vasco na altitude nos últimos 10 anos

O Vasco da Gama enfrenta o Melgar nesta quarta-feira (02/04), em Peru, pela 1ª rodada da Sul-Americana; veja últimos confrontos na altitude.

Nuno Moreira viverá momento inédito na carreira contra o Melgar

Nuno Moreira vive bom início no Vasco e disputará a 1ª partida de um torneio continental como profissional.

Vasco é o 11º no ranking de times que mais formaram atletas para o Brasileiro de 2025

Conforme ranking, o Vasco da Gama tem 18 jogadores da base no plantel e é 11º time que mais formou atletas para o Brasileiro 2025.

Gol de Nuno Moreira é eleito o melhor da 1ª rodada do Brasileiro

Gol de Nuno Moreira, anotado no duelo entre Vasco da Gama x Santos, é eleito o melhor gol da primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Casagrande diz que Pedrinho está apequena o Vasco com clássico em SJ

Walter Casagrande defendeu que os clássicos entre Vasco e Flamengo pelo Brasileiro tem que ser disputado no Maracanã.

Vegetti se casa com brasileira após 13 anos juntos

Pablo Vegetti, atacante do Vasco da Gama, classificou a data do seu casamento como o dia em que foi mais feliz na sua vida.

Vegetti entra na seleção da 1ª rodada do Brasileiro

Destaque do Vasco da Gama na estreia pelo Brasileiro, em virada contra o Santos, Vegetti está na seleção da primeira rodada da competição.

Fazenda rejeita oferta de São Januário como garantia por dívida de FGTS

O Fisco obteve na Justiça a penhora de dois contratos firmados com a SAF do Vasco da Gama, referentes a pagamentos anuais.

Gilmar Ferreira comenta intenção do Vasco de jogar clássico em São Januário

Para o jornalista, é digno o Vasco da Gama querer usar seu estádio, oportunidade em que falou também sobre o jogo de hoje.