Payet vem aí! Veja como foi a estreia em clássicos de contratações famosas do Vasco

Vasco da Gama deve contar com o meia francês Payet como seu camisa 10 titular no clássico contra o Fluminense.

Payet em estreia pelo Vasco, contra o Bahia
Payet em estreia pelo Vasco, contra o Bahia

Contratação mais badalada da temporada do Vasco, Payet poderá fazer sua estreia em clássicos no próximo sábado, quando a equipe enfrenta o Fluminense, às 16h (de Brasília), no Nilton Santos, em partida válida pela 23ª rodada do Brasileirão.

O meia francês fez seu primeiro jogo pelo Vasco na rodada passada, no empate com o Bahia em Salvador, quando entrou no intervalo e atuou por pouco mais de 45 minutos. Ele não jogava desde maio, quando ainda defendia o Olympique de Marselha, da França.

E como foi a estreia em clássicos de outras grandes contratações do Vasco nos últimos anos? Com a expectativa girando em torno de Payet, o ge recordou a primeira vez de outros reforços. Veja abaixo:

Diego Souza, 2011

Camisa 10 da equipe que viria a ser campeã da Copa do Brasil, Diego Souza estreou pelo Vasco logo em um clássico contra o Botafogo, pelo Campeonato Carioca. E com gol: ele abriu o placar da vitória por 2 a 0, no Estádio Nilton Santos, aos 14 minutos do segundo tempo, roubando a bola no ataque e driblando o goleiro Jefferson.

Nenê, 2015

O primeiro clássico do “vovô” pelo Vasco foi contra o Flamengo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil daquele ano. Nenê foi titular no jogo da ida e contribuiu para a vitória por 1 a 0 no Maracanã, que acabou sendo providencial para a classificação vascaína – na volta, ele ainda deu uma assistência para Rafael Silva no empate em 1 a 1.

Luis Fabiano, 2017

Em sua curta passagem pelo Vasco em 2017, Luis Fabiano disputou apenas 20 jogos, sete deles foram clássicos. O primeiro foi um empate sem gols com o Botafogo pelo Campeonato Carioca, no Estádio Nilton Santos. O atacante passou em branco e ainda recebeu um cartão amarelo na partida.

Éder Luís, 2010

O atacante, um dos heróis do título da Copa do Brasil do ano seguinte, chegou badalado ao Vasco após passagem pelo Benfica, de Portugal. Seu primeiro clássico com a camisa cruz-maltina foi um empate em 0 a 0 com o Flamengo, no Maracanã, em partida válida pela 12ª rodada do Brasileirão. Éder saiu do banco para substituir Felipe no segundo tempo.

Máxi López, 2018

O primeiro clássico do argentino Máxi López pelo Vasco também foi contra o Flamengo. Em setembro de 2018, o atacante foi titular no empate em 1 a 1 realizado no Estádio Mané Garrincha, em Brasília – Andrés Rios marcou para os vascaínos, e Luiz Gustavo (contra), para os flamenguistas. Máxi passou em branco e recebeu cartão amarelo nos acréscimos.

Guarín, 2019

O primeiro dérbi do colombiano com a camisa do Vasco foi discreto: ele entrou quase no fim da vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo, em São Januário, jogo válido pela 26ª rodada do Brasileirão. Guarín foi a campo aos 39 minutos do segundo tempo no lugar de Bruno Gomes, autor de um dos gols – Ribamar marcou o outro, enquanto Marcelo Benevenuto diminuiu para os visitantes.

Cano, 2020

Em agosto daquele ano, o goleador argentino foi titular contra o Fluminense e fez sua estreia em clássicos com derrota por 2 a 1. O jogo válido pela sexta rodada do Brasileiro foi realizado no Maracanã. Dodi e Fred marcaram para o Flu, e Talles Magno, já no fim, diminuiu para os vascaínos.

Bruno César, 2019

Apesar da passagem apagada pelo Vasco, Bruno César foi contratado junto ao Sporting, assumiu a camisa 10 e chegou badalado ao clube em 2019. Sua estreia em clássicos foi numa vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, no Maracanã, que valeu o título da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. O gol foi marcado por Danilo Barcelos. Bruno César foi titular, mas saiu no início do segundo tempo.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Payet
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Eguinaldo vai fazer falta.

Comente

Veja também
Ramón Díaz é demitido do Vasco
Demitido pelo Twitter, Ramón Díaz reclama em esclarecimento: ‘Merecíamos respeito’

Ramón Díaz se manifesta após demissão do Vasco da Gama na noite deste sábado (27), logo após a goleada em São Januário.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Criciúma
Notas dos jogadores do Vasco contra o Criciúma

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Criciúma, pela quarta rodada do Brasileiro.

Dinamite é homenageado pelo Vasco em camisa de Payet
Vasco homenageia Dinamite em camisa de Payet

No duelo diante do Criciúma, o Vasco da Gama homenageou o ídolo Roberto Dinamite mais uma vez e personalizou a camisa 10 de Payet.

Vegetti em jogo contra o Criciúma
Vegetti perde 1º pênalti pelo Vasco

Centroavante do Vasco da Gama, Vegetti desperdiçou cobrança de pênalti na goleada sofrida para o Criciúma.

Jogadores do Vasco contra o Madureira
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.