Payet se dedica e trata lesão em 2 turnos para voltar aos gramados
O preparador físico do Vasco da Gama, Diego Pereira, explicou processo de recuperação e rasgou elogios ao meio-campista Dimitri Payet.
Dimitri Payet deixou a torcida do Vasco da Gama apreensiva com a lesão no joelho direito, que sentiu na última terça-feira (02). O meio-campista de 37 anos sofreu uma entorse no ligamento colateral medial e tem prazo de volta aos gramados para até quatro semanas.
Com o problema, o Camisa 10 perderá as primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, um problemão para o técnico Ramón Díaz. O preparador físico do Gigante, Diego Pereira, revelou que o francês tem se dedicado ao tratamento desde o primeiro momento, com direito a dois turnos de trabalho, incluindo o fim de semana.
– Não se pode deixar de citar o profissionalismo dele. Desde segunda-feira, quando teve esse problema dele dentro do treino, a dor no joelho e começou os trabalhos. Ele foi super proativo, inclusive a gente tentou oferecer pra ele para ir na casa dele pra fazer os tratamentos, ele falou, não, eu venho aqui, então ele tá tratando de manhã e de tarde, sábado ele vai tratar de manhã e de tarde, domingo ele pediu pra tratar de manhã e de tarde – disse Diego ao jornalista Wellington Campos, e seguiu exaltando o atleta:
– Não é à toa que é o jogador que é, não é à toa que é o ídolo que é, acho que no Brasil a gente não tem noção do que é o Payet na França, o que é o Payet na Europa. Ninguém atinge esse nível somente pela qualidade técnica, é uma mentalidade muito acima e espero que os nossos jovens absorvam o que é positivo. Não só o talento, mas a convicção o profissionalismo, uma mentalidade impressionante.
Esforço máximo!
Após voltar em forma para a pré-temporada, Payet está dando outra amostra do seu profissionalismo e não será surpresa se voltar de forma antecipada. O preparador físico seguiu os elogios ao meio-campista citando que tem feito o trabalho com o departamento médico, com quase três turnos de tratamento.
– Ele está tratando muito, se cuidando bastante, já está fazendo todos os trabalhos físicos dentro dos protocolos estabelecidos pelo DESP, e vamos fazer de tudo do possível e impossível para deixar ele em condições o mais rápido possível para dar alegria para essa torcida vascaína – disse Pereira, que completou:
– O que eu posso assegurar para a torcida vascaína é que ele está fazendo do possível ou impossível para estar em campo. Então o DESP está dando todo o suporte, ele está tratando quase que três vezes por dia. Pediu para tratar sábado e domingo de manhã e de tarde. Então cara, o Payet, sem comentários, ele está fazendo de tudo para estar à disposição o mais rápido possível.
Desfalque
Não resta dúvidas que Payet é importante para o Vasco e, naturalmente, sua ausência será um problema para Ramón Díaz, que precisará encontrar outra opção para ser o maestro do meio de campo enquanto isso. Em relação aos confrontos que o francês deve ser desfalque, serão contra Grêmio, Red Bull Bragantino, Fluminense e Criciúma