Payet se dedica e trata lesão em 2 turnos para voltar aos gramados

O preparador físico do Vasco da Gama, Diego Pereira, explicou processo de recuperação e rasgou elogios ao meio-campista Dimitri Payet.

Dimitri Payet na volta aos treinos para 2024
Dimitri Payet na volta aos treinos para 2024 (Foto: Leandro Amorim/ Vasco)

Dimitri Payet deixou a torcida do Vasco da Gama apreensiva com a lesão no joelho direito, que sentiu na última terça-feira (02). O meio-campista de 37 anos sofreu uma entorse no ligamento colateral medial e tem prazo de volta aos gramados para até quatro semanas.

Com o problema, o Camisa 10 perderá as primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, um problemão para o técnico Ramón Díaz. O preparador físico do Gigante, Diego Pereira, revelou que o francês tem se dedicado ao tratamento desde o primeiro momento, com direito a dois turnos de trabalho, incluindo o fim de semana.

– Não se pode deixar de citar o profissionalismo dele. Desde segunda-feira, quando teve esse problema dele dentro do treino, a dor no joelho e começou os trabalhos. Ele foi super proativo, inclusive a gente tentou oferecer pra ele para ir na casa dele pra fazer os tratamentos, ele falou, não, eu venho aqui, então ele tá tratando de manhã e de tarde, sábado ele vai tratar de manhã e de tarde, domingo ele pediu pra tratar de manhã e de tarde – disse Diego ao jornalista Wellington Campos, e seguiu exaltando o atleta:

– Não é à toa que é o jogador que é, não é à toa que é o ídolo que é, acho que no Brasil a gente não tem noção do que é o Payet na França, o que é o Payet na Europa. Ninguém atinge esse nível somente pela qualidade técnica, é uma mentalidade muito acima e espero que os nossos jovens absorvam o que é positivo. Não só o talento, mas a convicção o profissionalismo, uma mentalidade impressionante.

Esforço máximo!

Após voltar em forma para a pré-temporada, Payet está dando outra amostra do seu profissionalismo e não será surpresa se voltar de forma antecipada. O preparador físico seguiu os elogios ao meio-campista citando que tem feito o trabalho com o departamento médico, com quase três turnos de tratamento.

– Ele está tratando muito, se cuidando bastante, já está fazendo todos os trabalhos físicos dentro dos protocolos estabelecidos pelo DESP, e vamos fazer de tudo do possível e impossível para deixar ele em condições o mais rápido possível para dar alegria para essa torcida vascaína – disse Pereira, que completou:

– O que eu posso assegurar para a torcida vascaína é que ele está fazendo do possível ou impossível para estar em campo. Então o DESP está dando todo o suporte, ele está tratando quase que três vezes por dia. Pediu para tratar sábado e domingo de manhã e de tarde. Então cara, o Payet, sem comentários, ele está fazendo de tudo para estar à disposição o mais rápido possível.

Desfalque

Não resta dúvidas que Payet é importante para o Vasco e, naturalmente, sua ausência será um problema para Ramón Díaz, que precisará encontrar outra opção para ser o maestro do meio de campo enquanto isso. Em relação aos confrontos que o francês deve ser desfalque, serão contra Grêmio, Red Bull Bragantino, Fluminense e Criciúma

Mais sobre:Payet
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Kleber em ação pelo Vasco em 2014
Kleber Gladiador detona Villani por exaltar aplausos irônicos da torcida do Vasco

O ex-atacante do Vasco da Gama, Kleber Gladiador, não gostou nada do que disse o narrador Gustavo Villani na goleada para o Criciúma.

Jogadores no protesto da organizada no CT Moacyr Barbosa
Organizadas protestam no CT do Vasco ouvem promessa de Lúcio Barbosa

Torcedores do Vasco da Gama sobem o tom na cobrança aos jogadores, Pedro Martins presencia e Lúcio Barbosa faz promessa.

Pedro Martins e Paulo Pezzolano no Cruzeiro
Com Pedro Martins, Cruzeiro teve 5 técnicos e 3 foram gringos; veja os perfis

Novo executivo de futebol do vasco da Gama, Pedro Martins contratou cinco técnicos em dois anos no Cruzeiro.

Paulo Pezzolano em treino do Cruzeiro
Vasco descarta manter Ramón e mira contratação de Pezzolano

Com a decisão final sobre a não permanência de Ramón Díaz no comando, o Vasco da Gama busca outro nome no mercado; uruguaio é o favorito.

Mauro Beting é um renomado jornalista brasileiro
Mauro Beting avalia trabalho de Ramón Díaz e cenário incerto do Vasco

O jornalista Mauro Beting fez uma análise sobre o trabalho do técnico Ramón Díaz, além do cenário que se encontra o Vasco da Gama.