Bracks já trabalhou no STJD e esteve no julgamento de Athletico-PR x Vasco em 2013

Paulo Bracks já trabalhou no STJD e presidiu a comissão que julgou o conflito entre torcedores de Athletico-PR e Vasco da Gama.

Paulo Bracks
Paulo Bracks em entrevista coletiva no Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Atual diretor de futebol do Vasco, Paulo Bracks presenciou a invasão de campo de torcedores do Sport, neste domingo, na Ilha do Retiro. O jogo, que terminou empatado por 1 a 1, foi interrompido antes do fim por conta da confusão. O departamento de futebol dá como encerrado o caso. Os advogados do clube estudam a situação.

O curioso é que Paulo Bracks tem experiência como auditor em julgamentos por briga de torcidas. Antes de se tornar dirigente, ele trabalhou no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e presidiu a comissão que julgou o conflito entre torcedores de Athletico-PR e Vasco, em 2013, em Joinville, em partida que selou o rebaixamento do time carioca para a Série B.

A situação foi diferente do que aconteceu na Ilha do Retiro neste domingo. Na ocasião, não houve invasão de campo, mas as cenas da briga entre torcedores dos dois times na arquibancada são chocantes. A partida chegou a ser interrompida, mas os times retornaram a campo para concluí-la. O Athletico-PR venceu por 5 a 1.

Na época, em julgamento da Comissão Disciplinar do STJD, presidido por Paulo Bracks, o Athletico-PR, que era o mandante, foi condenado com a perda de 12 mandos de campo, sendo seis com portões fechados, além de multa de R$ 140 mil. Já o Vasco recebeu a pena de oito mandos de campo, sendo quatro com portões fechados, além de multa de R$ 80 mil.

Neste domingo, após a partida, o Vasco soltou um comunicado de Paulo Bracks, uma vez que a delegação do clube estava presa no vestiário da Ilha do Retiro e não tinha condições de dar entrevista. Eles ficaram cerca de três horas no local antes de deixar o estádio.

– Gostaríamos de falar com a imprensa e a torcida vascaína que veio a Ilha do Retiro, mas estamos presos aqui no vestiário, uma situação constrangedora e perigosa. O vestiário tem duas portas, uma está quebrada com nossos baús segurando a porta. Houve uma tentativa de invasão do vestiário, a gente teve profissionais nossos e atletas agredidos após o término da partida, e o árbitro nos convocou para uma reunião, com representantes de cada lado, com a Polícia Militar presente. Por falta de segurança, o árbitro deu o jogo como encerrado, uma decisão sensata para evitar uma tragédia maior – disse Bracks.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Defesa do Vasco vira desafio para Diniz; veja números

Sistema defensivo do Vasco da Gama tem sofrido nos últimos anos e figurado entre os piores do Campeonato Brasileiro.

Andrey Santos se declara ao Vasco e revela desejo de trabalhar com Diniz

Volante revelado na base do Vasco da Gama, Andrey Santos foi convocado para a Seleção Brasileira nesta Data FIFA.

Vila Nova cobra dívida do Vasco pelo atacante Clayton

Atacante que se destacou no Vila Nova, Clayton foi contratado pelo Vasco da Gama em 2024 e, posteriormente, emprestado ao Rio Ave-POR.

Vasco pode ser afetado com leilão das ações da 777 Partners? Entenda situação

Mesmo afastada da gestão do futebol do Vasco da Gama, 777 Partners ainda tenta voltar ao controle do Cruzmaltino.

Saiba quem é Bruno Costa, o mais cotado para ser executivo de futebol do Vasco

Dirigente já trabalhou no Fortaleza e foi diretor do departamento de scouting das divisões de base da seleção brasileira.

Marlon Gomes comenta visita ao CT do Vasco e manda recado à torcida

Meia do Shakhtar Donetsk, Marlon Gomes visitou o CT Moacyr Barbosa na tarde desta quinta-feira e mira retorno.

Torcida avalia passagem de Payet no Vasco; veja o resultado

O meia francês Payet chegou ao Vasco da Gama em 2023, atuou em 75 jogos, onde fez sete gols e deu 12 assistências.

CSA x Vasco pela Copa do Brasil será no Rei Pelé, em Maceió

A presidente do CSA confirmou que o jogo entre CSA e Vasco da Gama, pela Copa do Brasil, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

Vasco estaria interessado em Álvaro Montero, goleiro do Millonarios

Sem acordo com Léo Jardim, o Vasco estaria interessado em Álvaro Montero, de 30 anos, goleiro do Millonarios.

Conheça os adversários do Vasco do Grupo A do Brasileiro Sub-17 Feminino

As meninas do Vasco da Gama estrearão no Brasileiro Sub-17 no dia 14 de junho contra o Paysandu, como visitante.