Bracks já trabalhou no STJD e esteve no julgamento de Athletico-PR x Vasco em 2013

Paulo Bracks já trabalhou no STJD e presidiu a comissão que julgou o conflito entre torcedores de Athletico-PR e Vasco da Gama.

Paulo Bracks
Paulo Bracks em entrevista coletiva no Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Atual diretor de futebol do Vasco, Paulo Bracks presenciou a invasão de campo de torcedores do Sport, neste domingo, na Ilha do Retiro. O jogo, que terminou empatado por 1 a 1, foi interrompido antes do fim por conta da confusão. O departamento de futebol dá como encerrado o caso. Os advogados do clube estudam a situação.

O curioso é que Paulo Bracks tem experiência como auditor em julgamentos por briga de torcidas. Antes de se tornar dirigente, ele trabalhou no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e presidiu a comissão que julgou o conflito entre torcedores de Athletico-PR e Vasco, em 2013, em Joinville, em partida que selou o rebaixamento do time carioca para a Série B.

A situação foi diferente do que aconteceu na Ilha do Retiro neste domingo. Na ocasião, não houve invasão de campo, mas as cenas da briga entre torcedores dos dois times na arquibancada são chocantes. A partida chegou a ser interrompida, mas os times retornaram a campo para concluí-la. O Athletico-PR venceu por 5 a 1.

Na época, em julgamento da Comissão Disciplinar do STJD, presidido por Paulo Bracks, o Athletico-PR, que era o mandante, foi condenado com a perda de 12 mandos de campo, sendo seis com portões fechados, além de multa de R$ 140 mil. Já o Vasco recebeu a pena de oito mandos de campo, sendo quatro com portões fechados, além de multa de R$ 80 mil.

Neste domingo, após a partida, o Vasco soltou um comunicado de Paulo Bracks, uma vez que a delegação do clube estava presa no vestiário da Ilha do Retiro e não tinha condições de dar entrevista. Eles ficaram cerca de três horas no local antes de deixar o estádio.

– Gostaríamos de falar com a imprensa e a torcida vascaína que veio a Ilha do Retiro, mas estamos presos aqui no vestiário, uma situação constrangedora e perigosa. O vestiário tem duas portas, uma está quebrada com nossos baús segurando a porta. Houve uma tentativa de invasão do vestiário, a gente teve profissionais nossos e atletas agredidos após o término da partida, e o árbitro nos convocou para uma reunião, com representantes de cada lado, com a Polícia Militar presente. Por falta de segurança, o árbitro deu o jogo como encerrado, uma decisão sensata para evitar uma tragédia maior – disse Bracks.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Rayan completa 50 jogos pelo Vasco e recebe homenagem

Revelação da base do Vasco da Gama, o atacante Rayan celebrou a marca alcançada com a camisa do Cruzmaltino.

Vasco não perde para o Sport em São Januário desde 2012

Vasco da Gama e Sport se enfrentaram cinco vezes no período. O histórico mostra ampla vantagem para a equipe Cruzmaltina.

Sport terá desfalque do lateral-esquerdo Igor Cariús contra o Vasco

Vasco da Gama e Sport se enfrentam neste sábado (12), às 21h, em São Januário, pela terceira rodada do Brasileiro.

Nuno, Garré e Loide: veja como está o trio de reforços do Vasco após 6 jogos

Reforços estrangeiros do Vasco da Gama, Nuno Moreira, Garré e Loide Augusto buscam seu espaço no Cruzmaltino.

Vasco perde para o Bahia pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama perdeu para o Bahia pelo placar de 5×1 nesta quinta-feira, pela 5ª rodada do Brasileiro Sub-20.

Coutinho e Adson treinam normalmente e devem enfrentar o Sport

Após problemas físicos, Coutinho e Adson treinam no CT Moacyr Barbosa e devem integrar lista de relacionados do asco da Gama contra o Sport.

Vasco anuncia contratação de promessa da base do Coritiba

Vasco da Gama anuncia a contratação do atacante Whalacy, revelado nas categorias do base do Coritiba e com passagens pelo Palmeiras.

Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem ao elenco do Vasco em preleção

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.