Paulinho revela que dificilmente renovará com o Bayer Leverkusen

Atacante revelado pelo Vasco da Gama tem contrato com o clube alemão até junho de 2023 e, ao que tudo indica, não ampliará o vínculo.

Paulinho com a camisa do Bayer Leverkusen
Paulinho com a camisa do Bayer Leverkusen (Foto: Wolfgang Rattay/Reuters)

Em entrevista ao programa Bem, Amigos, do canal SporTV, na noite desta segunda-feira (30), o atacante Paulinho relevou que não deverá renovar contrato com o Bayer Leverkusen.

De acordo com o jogador, que foi revelado pelo Vasco da Gama em 2017, tanto o seu staff quanto o clube alemão estão chegando à conclusão de que o melhor caminho é não estender o vínculo, que termina em junho de 2023.

– A realidade é que fiz um contrato de cinco anos, estou finalizando o quarto. A princípio não tem renovação, mas temos que analisar as questões mais burocráticas.

Embora um retorno ao futebol brasileiro não esteja descartado, a tendência é que Paulinho, que tem 21 anos, por ainda ser muito jovem, continue atuando na Europa. Recentemente, inclusive, ele foi especulado em equipes como o Sporting, de Portugal, e o Ajax, da Holanda.

Paulo Henrique Sampaio Filho, popularmente conhecido como Paulinho, teve papel de destaque no Vasco em 2017, assumindo a titularidade do time à época e ajudando na classificação à Libertadores. Em abril de 2018, porém, acabou vendido ao Bayer, em negociação que girou em torno de 20 milhões de euros (cerca de R$ 85 milhões na cotação daquele momento).

Na última quinta-feira (26), na vitória cruzmaltina por 2×0 sobre o Brusque, o atleta esteve em São Januário matando a saudade do Gigante da Colina e foi ovacionado pelos torcedores presentes no estádio.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.