Pássaro ressalta elenco ‘cascudo’ do Vasco para disputa da Série B

Dirigente executivo de futebol do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro destacou o elenco tarimbado do Gigante para o inicio da Série B.

Alexandre Pássaro durante entrevista na Vasco TV
Alexandre Pássaro durante entrevista na Vasco TV (Foto: Reprodução/Vasco TV)

Diretor executivo do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro participou nesta quinta-feira (27) da entrevista coletiva que apresentou o volante Michel, o meia Sarrafiore e o atacante Daniel Amorim, novos reforços do Cruzmaltino.

Na conversa com os jornalistas, o dirigente traçou um paralelo entre a quantidade de jogos feitas pelo time no passado e nesta temporada, destacando a bagagem do elenco atual.

– Tínhamos no início do Brasileiro passado um elenco somando 900 jogos entre Séries A e B. E esse elenco que inicia agora, no sábado [pela Série B], tem 1.935 jogos somados. Um aumento de mais de mil jogos na experiência. Isso não garante que seremos campeões, mas diminui nosso risco.

Disse Pássaro.

Pássaro também destacou que o elenco do Gigante da Colina está acostumado com toda rotina pesada da Série B, ressaltando a experiência dos jogadores.

– Está todo mundo familiarizado com esse tipo de competição e logística. Além disso, tivemos 12 jogadores que estrearam pelo campeonato nacional ano passado, este ano temos quatro. Ano passado tínhamos 18 jogadores com menos de 10 jogos numa Série A, e este ano só temos nove, caiu pela metade.

Responsável por todas as contratações do Vasco da Gama na temporada 2021, o Alexandre Pássaro já detalhou como o Time da Cruz de Malta mapeia o mercado para trazer jogadores. Segundo ele, são feitas análises por vídeo, cruzamento de dados com o departamento de base, além de os riscos de lesão, minutagem e comportamento do profissional extracampo.

O Vasco inicia sua caminhada na Série B neste sábado (29), às 11h, contra o Operário-PR, em São Januário.

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
3 de dezembro de 2021
Jurídico do Vasco teria enviado pré-contrato a Zé Ricardo sem avaliação do financeiro

Para desfazer o problema, departamento financeiro do Vasco da Gama teria solicitado que o documento fosse ”devolvido” para ser reavaliado.

Grupo político Malta do Vasco critica gestão Salgado e possível SAF: ‘Não serve’

Em tom bastante crítico, Malta do Vasco da Gama se referiu a Salgado como ”presidente sob judice” e afirmou que SAF não serve para o Clube.

Empresário de Cano elogia Salgado mas pondera sobre negociação: ‘Não será fácil’

Jose Costanzo, responsável por gerir a carreira de Germán Cano e negociar com o Vasco da Gama, afirmou que Salgado é alguém ”muito correto”.

Parazinha e Bento fala sobre o jogo contra o Fluminense pelo Carioca Feminino Sub-18

A lateral-esquerda e Parazinha e o técnico Leonardo Bento falaram sobre o clássico que o Vasco da Gama terá pela frente na competição.

Vasco inicia tratativas para manter Germán Cano; Daniel Amorim está em espera

O Vasco da Gama espera que o atacante Germán Cano aceite uma redução salarial, mas a dívida de R$ 3,5 milhões pode ser impasse.

Flamenguista, Marcelo Freixo conta quando foi zoado por aluno vascaíno de forma épica

O deputado federal, Marcelo Freixo, contou que foi zoado pelo aluno após o Vasco da Gama vencer o Carioca de 88 sobre o Flamengo.

61 beneméritos assinam carta-aberta com críticas a Salgado e contra a SAF

Os 60 beneméritos e grandes beneméritos fizeram fortes críticas ao presidente Jorge Salgado e a criação da SAF no Vasco da Gama.

Clubes de São Paulo e Minas Gerais teriam sondado Tiago Reis

De volta após empréstimo ao Confiança, o atacante do Vasco da Gama, Tiago Reis, está com o futuro indefinido em São Januário.

Confira os melhores momentos de Vasco 2 x 2 Fonseca pela Copa Liga Rio de Futsal

Assista aos melhores momentos da classificação do Vasco da Gama para a final da Copa Liga Rio de Janeiro de Futsal.

Vasco empata com o Volta Redonda no 1º jogo da final da Taça Rio Sub-15

Nesta sexta-feira o Vasco da Gama empatou com o Volta Redonda no 1º jogo da final da Taça Rio Sub-15, no Estádio Raulino de Oliveira.

Veja mais notícias