Pássaro ressalta elenco ‘cascudo’ do Vasco para disputa da Série B

Dirigente executivo de futebol do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro destacou o elenco tarimbado do Gigante para o inicio da Série B.

Alexandre Pássaro durante entrevista na Vasco TV
Alexandre Pássaro durante entrevista na Vasco TV (Foto: Reprodução/Vasco TV)

Diretor executivo do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro participou nesta quinta-feira (27) da entrevista coletiva que apresentou o volante Michel, o meia Sarrafiore e o atacante Daniel Amorim, novos reforços do Cruzmaltino.

Na conversa com os jornalistas, o dirigente traçou um paralelo entre a quantidade de jogos feitas pelo time no passado e nesta temporada, destacando a bagagem do elenco atual.

– Tínhamos no início do Brasileiro passado um elenco somando 900 jogos entre Séries A e B. E esse elenco que inicia agora, no sábado [pela Série B], tem 1.935 jogos somados. Um aumento de mais de mil jogos na experiência. Isso não garante que seremos campeões, mas diminui nosso risco.

Disse Pássaro.

Pássaro também destacou que o elenco do Gigante da Colina está acostumado com toda rotina pesada da Série B, ressaltando a experiência dos jogadores.

– Está todo mundo familiarizado com esse tipo de competição e logística. Além disso, tivemos 12 jogadores que estrearam pelo campeonato nacional ano passado, este ano temos quatro. Ano passado tínhamos 18 jogadores com menos de 10 jogos numa Série A, e este ano só temos nove, caiu pela metade.

Responsável por todas as contratações do Vasco da Gama na temporada 2021, o Alexandre Pássaro já detalhou como o Time da Cruz de Malta mapeia o mercado para trazer jogadores. Segundo ele, são feitas análises por vídeo, cruzamento de dados com o departamento de base, além de os riscos de lesão, minutagem e comportamento do profissional extracampo.

O Vasco inicia sua caminhada na Série B neste sábado (29), às 11h, contra o Operário-PR, em São Januário.

Comente

Veja também
Colidio revela reação ao conhecer a força da torcida do Vasco; assista

Recém-chegado, o atacante Colidio revela que ficou surpreso com a força da torcida do Vasco da Gama em São Januário.

Três candidatos ao Governo do Amazonas torcem para o Vasco; veja quem são

Entre as equipes de fora do estado, o Vasco foi o clube mais citado entre os candidatos ao Governo do Amazonas.

Vasco empata com o Fluminense pela 9ª rodada do Carioca Sub-20

Vasco e Fluminense empataram em 1 a 1, neste sábado, em Xerém, pela 9ª rodada do Campeonato Carioca Sub-20.

Olho no rival, Vasco! Joia do Boca Juniors se destaca em jogo da Argentina

Leonel Flores se destaca em jogo da Argentina e deve ser titular do Boca Juniors em semifinal contra o Vasco da Gama.

Colidio fala sobre ausência contra o Boca e dá opinião sobre palco da semifinal

Colidio criticou a regra que o impede de jogar a Sul-Americana pelo Vasco da Gama e revela o estádio que seria ideal para o jogo.

Santiago Sosa revela onde prefere enfrentar o Boca Juniors; assista

O volante Santiago Sosa revela se prefere São Januário ou Maracanã para o Vasco da Gama enfrentar o Boca Juniors.

Veja a importância do jogo contra o Botafogo para Vasco

Vitória contra o Botafogo manterá o Vasco da Gama distante da zona de rebaixamento, local onde o time ficou por 11 rodadas.

Garré, Sforza e mais: veja como estão os 5 jogadores emprestados pelo Vasco

O Vasco da Gama tem em cinco atletas emprestados a outros times espalhados pelo Brasil e pelo exterior, que podem retornar em 2027.

Vasco segue sem Maracanã contra o Boca após nova decisão judicial

O Consórcio Fla-Flu pediu que fosse mantida a decisão da primeira instância do Tribunal de Justiça, que negou a utilização pelo Vasco da Gama.

São Januário ganha nova capacidade de público antes de jogo contra o Boca

Vasco da Gama consegue liberação de São Januário para 24.155 torcedores e tenta levar semifinal contra o Boca Juniors para o estádio.