Alexandre Pássaro detalha critérios do Vasco na contratação de jogadores

O diretor de futebol, Alexandre Pássaro, explicou os critérios utilizados pelo Vasco da Gama para contratar jogadores.

Alexandre Pássaro durante entrevista na Vasco TV
Alexandre Pássaro durante entrevista na Vasco TV (Foto: Reprodução/Vasco TV)

Responsável por todas as contratações do Vasco da Gama na temporada 2021, o diretor de futebol, Alexandre Pássaro, explicou os critérios utilizados pelo Gigante da Colina na contratação de jogadores. Em entrevista ao GE, o dirigente detalhou o processo técnico e exemplificou as ações envolvendo Galarza, MT e Emerson Urso.

– O que a gente tem no processo técnico? A gente analisa várias coisas. Nosso departamento de análise de mercado é composto por cinco profissionais, mas também inclui o mercado da base. Esse mesmo departamento captou o Galarza no ano passado, captou o MT e agora captou o Emerson Urso, do São Caetano. Então ele se mistura com a base, porque para nós faz todo sentido.

Pássaro também citou o recurso de vídeo que é utilizado pelo departamento de análise, assim como é utilizado pelos analistas de desempenho para obter mais informações sobre os adversários de cada rodada.

– Hoje a gente acaba vendo os jogadores basicamente por vídeo. Existe em determinado momento uma interação com o nosso setor de análise de desempenho. Por quê? Porque quando a gente vai olhar, por exemplo, o Ernando, os nossos analistas de desempenho conhecem o Ernando porque eles analisam o nosso time e o adversário. Agora os nossos analistas de desempenho estão olhando o Botafogo, o jogo que passou, e o Operário.

Por fim, o dirigente cruzmaltino destacou que são observados os riscos de lesão, minutagem e comportamento do profissional extracampo, além de outros pontos, antes de passar pela análise da comissão técnica.

– Aí eles montam uma ficha do jogador com muitas informações. Há as informações básicas, como altura, peso, idade, etc… Informação de histórico. A gente classifica entre A, B, C e D o jogador. Classifica em A, B, C e D o nível de competitividade da liga, risco de lesão e comportamento extracampo, dentro do que a gente consegue analisar, lógico. Minutagem nos últimos dois anos.

O Gigante da Colina realizou oito contratações na atual temporada. Marquinhos Gabriel, Ernando, Zeca, Léo Jabá, Morato, Romulo, Vanderlei e Martín Sarrafiore. O último reforço, Sarrafiore, foi anunciado oficialmente na última sexta-feira (21).

Leia mais sobreAlexandre Pássaro
3 comentários
  • Humberto - 24 de maio de 2021

    Essa zaga do Vasco é horrível, tiraram o melhor zagueiro, que era o Marcelo, e deixaram a lepra do Castan. Castan foi um dos principais responsáveis pelo nosso rebaixamento.

    Responder
    • LUIZ FERNANDO REZENDE DE SOUZA - 24 de maio de 2021

      Concordo Humberto. Quem tem rabo preso com o Castan no Vasco? o pior zagueiro do Vasco junto com Werley.

  • MARCOS ALBERTO MATSUSHIMA - 24 de maio de 2021

    Está na hora de contratar uma zaga boa

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
29 de novembro de 2021
Willams Meneses: deu até saudade de passar vergonha na Série A

Finalmente terminou essa temporada tenebrosa do Vasco da Gama, e não poderia ser de uma forma diferente, passando vergonha novamente.

Edmundo comemora derrota do Flamengo e publica montagem

O atacante Edmundo comemorou a derrota do Flamengo e postou uma montagem com as camisas do Vasco da Gama e Palmeiras.

Ira Jovem exige saída de Luiz Mello e de outros integrantes da gestão do Vasco

A torcida organizada do Vasco da Gama, Força Jovem, ainda pediu para que os sócios estatutários assinem o pedido de AGE.

Vasco é o 8º brasileiro com mais títulos internacionais, ultrapassado pelo Palmeiras

Com a conquista da Libertadores, o Palmeiras chegou a cinco títulos internacionais e ultrapassou o Vasco da Gama, que tem quatro.

Zé Ricardo e Ricardo Gomes ganham força no Vasco; Anderson Barros segue indefinido

Zé Ricardo está resolvendo pendências em seu ex-clube, Ricardo Gomes está próximo do acerto com e Anderson Barros segue incerto no Palmeiras.

Ernando agradece e se despede do Vasco

Por meio de publicação no Instagram, o zagueiro Ernando se despediu do Vasco da Gama nesta segunda-feira, após o fim da Série B.

Zé Ricardo estaria animado com possível retorno ao Vasco

O técnico Zé Ricardo, de 50 anos, estaria animado para iniciar um trabalho do zero no Vasco da Gama na temporada 2022.

Sônia Andrade lamenta fase do Vasco e questiona crias da base: ‘Irreconhecíveis’

Sônia Andrade lamentou a situação do Vasco da Gama e se mostrou admirada com o desempenho ruim das crias da Colina.

Time da Virada pede renúncia da direitoria e de conselheiros do Vasco

No Facebook, o movimento Time da Virada pediu a renúncia da diretoria do Vasco da Gama e de conselheiros do Clube.

Vasco fecha Série B com índice de rebaixado para Série C, diz Footstats

Campanha decepcionante do Vasco da Gama na Série B poderia ter sido muito pior, conforme revela o índice de classificação do Footstats.

Veja mais notícias