Pássaro explica reformulação no Vasco e necessidade de elenco mais experiente

Diretor executivo Alexandre Pássaro comentou as mudanças ocorridas no futebol do Vasco da Gama e o aumento da média de idade do elenco.

Alexandre Pássaro durante entrevista na Vasco TV
Alexandre Pássaro durante entrevista na Vasco TV (Foto: Reprodução/Vasco TV)

Durante a apresentação, nesta quinta-feira (27), do volante Michel, do meia-atacante Sarrafiore e do centroavante Daniel Amorim, três novos reforços do Vasco da Gama para a sequência da temporada 2021, o diretor executivo de futebol Alexandre Pássaro elencou o processo de reformulação pelo qual vem passando o Gigante da Colina.

De acordo com o dirigente, todas as mudanças ocorridas no futebol cruzmaltino visam o principal objetivo do Clube na temporada, que é o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro em 2022.

– Tiveram 13 saídas, 10 chegadas, uma troca bem grande e representativa dos nossos trabalhos, métodos e processos dentro do CT, do departamento de futebol, da parte médica, física, de análise de mercado e desempenho para que comecemos a Série B sólido e fundamentado – disse.

Ainda segundo Pássaro, o foco do Vasco agora são apenas alguns ajustes, e não mais reestruturar o Clube, como falado no início de seu trabalho e da gestão de Jorge Salgado como um todo.

– Não precisamos mais focar em reestruturação, em processo e modificações internas. Agora, serão ajustes, e não reconstrução – afirmou.

Paralelamente, o diretor executivo ressaltou a importância, na sua opinião, de tornar o elenco cruzmaltino um pouco mais experiente do que outrora, o que, segundo ele, é crucial para levar o Gigante de volta à luta por títulos.

– Mudamos as características do nosso elenco e subimos a média de idade para 25,1. O Vasco não estava sabendo jogar os campeonatos que estava jogando, especialmente a Série A. Sempre quando disputava, era na parte de baixo, o que era inadmissível – concluiu.

O Vasco estreia na Série B neste sábado (29), às 11h, contra o Operário-PR, em São Januário.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Enganador!!! Tal qual o usurpador de Presidência!

  • Responder

    Técnico de merda. Falador e sem humildade. Tem que ir embora. Não sabe armar equipe. Façam uma análise das performances da equipe. 80%das vezes mal escalada.
    Vá embora, Cabo de merda.

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Vasco enfrenta Volta Redonda e América-MG sem transmissão e público

Com um longo período sem partidas oficiais, o Vasco da Gama agenda mais dois amistosos, que serão fechados e sem transmissão.

Rossi em campo contra o Fortaleza
Rossi negocia com o Santos e encaminha saída do Vasco

Pouco utilizado no Vasco da Gama, o atacante Rossi está com negociação avançada para reforçar o Santos na Série B.

Pedrinho em entrevista coletiva em São Januário
Pedrinho nega proibição de visita e comenta situação do CT Moacyr Barbosa

Durante entrevista coletiva, o presidente do Vasco da Gama explicou o motivo de não visitar o CT e falou sobre o terreno.

Caíque em campo pelo Juventude
Vasco faz sondagem por Caíque, do Juventude

O Vasco da Gama fez uma sondagem pelo volante Caíque, do Juventude, que também interessa a São Paulo e Corinthians.

Abel Braga é o novo diretor técnico do Vasco
Abel Braga mostra preocupação com menor uso da base e cita o Vasco

O ex-técnico do Vasco da Gama, Abel Braga, não gostou da mudança na regra que permite nove estrangeiros por jogo e vê base prejudicada.