Pássaro ressalta elenco ‘cascudo’ do Vasco para disputa da Série B

Dirigente executivo de futebol do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro destacou o elenco tarimbado do Gigante para o inicio da Série B.

Alexandre Pássaro durante entrevista na Vasco TV
Alexandre Pássaro durante entrevista na Vasco TV (Foto: Reprodução/Vasco TV)

Diretor executivo do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro participou nesta quinta-feira (27) da entrevista coletiva que apresentou o volante Michel, o meia Sarrafiore e o atacante Daniel Amorim, novos reforços do Cruzmaltino.

Na conversa com os jornalistas, o dirigente traçou um paralelo entre a quantidade de jogos feitas pelo time no passado e nesta temporada, destacando a bagagem do elenco atual.

– Tínhamos no início do Brasileiro passado um elenco somando 900 jogos entre Séries A e B. E esse elenco que inicia agora, no sábado [pela Série B], tem 1.935 jogos somados. Um aumento de mais de mil jogos na experiência. Isso não garante que seremos campeões, mas diminui nosso risco.

Disse Pássaro.

Pássaro também destacou que o elenco do Gigante da Colina está acostumado com toda rotina pesada da Série B, ressaltando a experiência dos jogadores.

– Está todo mundo familiarizado com esse tipo de competição e logística. Além disso, tivemos 12 jogadores que estrearam pelo campeonato nacional ano passado, este ano temos quatro. Ano passado tínhamos 18 jogadores com menos de 10 jogos numa Série A, e este ano só temos nove, caiu pela metade.

Responsável por todas as contratações do Vasco da Gama na temporada 2021, o Alexandre Pássaro já detalhou como o Time da Cruz de Malta mapeia o mercado para trazer jogadores. Segundo ele, são feitas análises por vídeo, cruzamento de dados com o departamento de base, além de os riscos de lesão, minutagem e comportamento do profissional extracampo.

O Vasco inicia sua caminhada na Série B neste sábado (29), às 11h, contra o Operário-PR, em São Januário.

Comente

Veja também
Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.