Partida contra o Palmeiras será crucial para o Vasco zerar risco de queda

O Vasco da Gama busca vitória contra o Palmeiras para evitar o risco de rebaixamento e festa do adversário em São Januário.

O Vasco encara o Palmeiras neste domingo, às 17h (horário de Brasília), em São Januário. A partida é crucial para o time zerar qualquer possibilidade de rebaixamento e permanecer na elite do futebol brasileiro em 2019. Mesmo com um Maxi López inspirado, a missão está longe de ser as mais fáceis. Isso porque o Alviverde precisa de uma vitória para garantir o décimo título brasileiro.

Por falar em conquista de titulo brasileiro, o Vasco não comemorou nenhum dos quatros em São Januário. Por outro lado, já viu o Corinthians dar volta olímpica lá em 2015, sob o comando de Tite. Para evitar que sua casa vire salão de festas dos adversários, o Cruzmaltino tem uma motivação extra neste domingo.

Neste cenário, um empate já bastaria para o Palmeiras não poder soltar o grito de campeão. Mas isso desde que o Flamengo vença o Cruzeiro no Mineirão. Mesmo assim, um ponto a mais na tabela não seria o ideal para o Vasco na luta contra o rebaixamento. Atualmente com 42, o Cruzmaltino sonha em chegar pelo menos aos 44 e zerar qualquer risco.

Assim, nada melhor que uma vitória sobre o Palmeiras para chegar à última rodada sem qualquer risco de ser rebaixado para a segunda divisão. Ainda mais que o jogo derradeiro será justamente contra o Ceará, atualmente com a mesma pontuação do Vasco.

“Temos de fazer de tudo para ganhar o jogo domingo para não depender de nada na última rodada”, disse Yago Pikachu, autor do gol da vitória sobre o São Paulo na última quarta-feira, em São Januário. “Temos de ter bastante atenção com o Dudu, Deyverson, Borja, Willian… Temos de ter cuidado com a equipe deles. Mas eles também têm que tomar cuidado conosco”, completou o lateral.

Para o duelo, o Vasco praticamente poderá repetir a escalação do time que venceu o São Paulo. O único desfalque é Werley, que sofreu lesão e dará lugar a Henríquez. Uma dúvida perdura no gol. Fernando Miguel teve grandes atuações na ausência de Martín Silva, com a seleção uruguaia, e de poganhar a vaga.

Uol

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Emiliano Díaz em entrevista coletiva após clássico
Emiliano Díaz posta mensagem de despedida do Vasco

Emiliano Díaz fez questão de agradecer a torcida do Vasco da Gama pelo carinho recebido, e aos funcionários do Clube.

André Rizek apresentando o programa Seleção Sportv
André Rizek detona protesto de organizadas do Vasco

O apresentador André Rizek considerou a cobranças de membros de organizadas feitas ao elenco do Vasco como humilhação.

Ramón Díaz durante jogo no Maracanã
Quem paga? Vasco e Ramón Díaz vivem impasse sobre rescisão de contrato

Com o impasse sobre a decisão da saída, o técnico Ramón Díaz e o Vasco da Gama ainda precisam resolver a questão da multa rescisória.

José Mourinho é um técnico de sucesso mundial
Torcida reprova saída de Ramón Díaz e elege José Mourinho como substituto

Em enquete, os torcedores do Vasco da Gama elegeram o português José Mourinho para ser o substituto de Ramón Díaz.

Treino do Vasco com campo reduzido
Sob o comando de Rafael Paiva, Vasco treina visando o Fortaleza; assista

O Vasco da Gama começou a preparação para o jogo contra Fortaleza, válido pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.