Oposição cobra convocação de Salgado para explicar fracasso no futebol ainda este ano

Conselheiros de oposição do Vasco da Gama pressionam pela convocação de Jorge Salgado para dar explicações no Conselho Deliberativo.

Presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, em entrevista coletiva
Presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, em entrevista coletiva (Foto: Vasco TV)

A tentativa da oposição em convocar Jorge Salgado a dar explicações no Conselho Deliberativo sobre o fracasso do futebol em 2021 ganhou um novo capítulo. Nesta sexta-feira, o grupo que organiza a solicitação se manifestou. O entendimento é de que Carlos Fonseca, presidente do Conselho, não pode criar entraves e de que a sessão deveria ser marcada até o Natal.

Os conselheiros Gustavo Jr. e Carlos Cassiano protocolaram um novo ofício na secretaria de São Januário sobre o tema. No texto, argumentaram que a exclusão de 19 beneméritos que assinaram o pedido de convocação, algo determinado por uma ação judicial, só ocorreu após o documento ser entregue no clube.

– A entrega do pedido de convocação se deu antes de qualquer exclusão de membros do Conselho Deliberativo. Não cabe ao presidente do Conselho Deliberativo impor barreiras ao exercício democrático criando entraves ou dificuldades além das regras fixadas no estatuto – diz parte do texto.

Trecho do ofício protocolado nesta sexta-feira (Foto: Reprodução)

Carlos Fonseca, presidente do Conselho Deliberativo, entende que, por decisão judicial, os beneméritos não estão ativos e, portanto, não poderiam assinar a carta. A possibilidade de Jorge Salgado prestar esclarecimentos aos conselheiros, no entanto, não está descartada. Carlos Fonseca pretende conversar com Salgado e sugerir que o presidente compareça na próxima sessão do conselho, no dia 10 de dezembro, para atender o pedido dos conselheiros. Na ocasião será apresentado o relatório da Comissão Especial de Integridade e Compliance, e há a expectativa pela presença do presidente na Sede Náutica da Lagoa.

Conforme o artigo 76 do estatuto do clube, o mínimo necessário para convocar uma reunião extraordinária do Conselho Deliberativo é de 60 assinaturas (1/5 do total). Sem os 19 beneméritos suspensos que assinaram a carta, o documento conta no momento com a assinatura de 44 conselheiros.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    É um absurdo o que acontece no Vasco, vascaíno contra vascaíno, diretoria omissa em sua gestão, incompetente e mentirosa. Infelizmente quem sofre é a TORCIDA, que vira chacota da imprensa e times adversários. Esta mesma torcida ajudou e ajuda o VASCO várias vezes, e o retorno é o pior possível: time com elenco fraco, torcedores sem voz no VASCO e o ESTATUTO desrespeitado pela atual direção e por incrível que pareça por uma justiça “cega”. Desculpe o desabafo, sou apenas um vascaíno triste.

  • Responder

    Cadê os 70 milhões que vc falou na campanha seu velho safado vagabundo

  • Responder

    Vasco já arrumou investidores caso o time vire empresa porém, o Leven e outros beneméritos são contrários a idéia.

Comente

Veja também
Whindersson Nunes não vai se apresentar em São Januário; veja motivo

O evento que aconteceria em São Januário seria para arrecadar fundos para as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul.

Vasco não venceu os últimos 5 jogos contra o Vitória em casa

O Vasco da Gama vem de dois empates e três derrotas para o Vitória jogando no Rio de Janeiro, com a última vitória em 2010.

Saiba a explicação do VAR para não expulsão Kaique Rocha, do Athletico-PR

A CBF divulgou o áudio de análise do VAR da jogada que o zagueiro Kaique Rocha, do Athletico-PR, parou a jogada de Pablo Vegetti com a mão.

Ingressos para Vasco x Vitória pelo Brasileirão 2024

Confira informações sobre a venda de ingressos para o jogo entre Vasco da Gama e vitória, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Vasco já teria fechado novo patrocínio master e anúncio pode ser domingo

O Vasco da Gama pode anunciar o novo patrocinador master neste domingo, na partida contra o Vitória, que será em São Januário.

Sair da versão mobile