Opinião: Lisca saiu e não será o suficiente; a mudança precisa ser profunda

O Vasco da Gama está passando por uma nova troca no comando técnico, mas não pode ser a única coisa a ser mudada se quiser o acesso.

Lisca durante treino no CT do Athletico-PR
Lisca durante treino no CT do Athletico-PR (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Em 21 de julho, escrevi sobre a chegada de Lisca ao Vasco da Gama. O título era o seguinte: “Lisca chegou, mas não pode ser o único“. Esperei estar errado na minha percepção sobre o cenário em que se encontrava o Gigante, visão que acredito ser a mesma de muitos outros vascaínos.

No fim das contas, infelizmente, se concretizou. A equipe vascaína não melhorou e se viu despencar na tabela da Série B, consequentemente, se distanciando do seu grande objetivo, que é ficar entre os quatro primeiros. Atualmente, a distância do Vasco, nono colocado, é de seis pontos.

Mais precisamente, o Vasco tem 32 pontos contra 38 do Botafogo, o quarto. Com a vinda de Lisca, substituto de Marcelo Cabo (agora terceiro com o Goiás), renovou a esperança da massa vascaína. Porém, nem o seu tradicional ânimo no vestiário conseguiu despertar o apático time vascaíno.

O “X” da questão mesmo se passa na qualidade do elenco. É limitado, o contrário do que muitos ainda acreditam. Portanto, era necessário trazer mais opções, mas o técnico não durou até lá. A diretoria não agiu rápido no mercado e os primeiros indicados por Lisca chegaram recentemente se quer estrearem. Então, ele teve as mesmas peças que Marcelo Cabo.

Os contratados foram Jhon Sánchez e Walber, um atacante e um zagueiro, nessa ordem. Pressionado e insatisfeito com o próprio trabalho, Lisca pediu demissão na última quarta-feira (08), o que pegou muitos vascaínos de surpresa. Sabia-se que o grande problema do Vasco não está no técnico e sim nas opções, além de outras questões extracampo.

Resta agora torcer para que os reforços deem certo, que venham outros, e que o novo técnico consiga, enfim, fazer o Gigante jogar bem e encontrar o caminho das vitórias. Se quiser mesmo subir à Série A, o Cruzmaltino terá que correr atrás do prejuízo nas rodadas que restam da Série B, o que não será uma missão fácil.

Mais sobre:Lisca
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Dinis pra começar pom.o lucao.como titular e no momento o melhor goleiro do Vasco isso tu vai ter qui ter peito .tu vai ter qum imitar o flipao .

  • Responder

    Lisca é doido, por isso aceitou o convite do Vasco, mas ele não é burro.

  • Responder

    Concordo plenamente, o problema todo é o time que é muito ruim, não se faz omelete sem ovos.

Comente

Veja também
777 Partners é acusada de fraude na Justiça dos Estados Unidos

Dona de 70% da SAF do Vasco da Gama, a 777 Partners é acusada de dar garantias de supostos fundos que não lhe pertencem ou sequer existem.

Acorda, 777! Vasco campeão dará mais dinheiro que apenas vendas de atletas

Uma reflexão sobre o que a 777 Partners pensa sobre o faz e o que poderia alcançar com maior ambição esportiva no Vasco da Gama.

Confraria critica postura ácida da associação com a SAF do Vasco

O grupo Confraria Vascaína pediu uma relação de colaboração e rechaçou a possibilidade da associação reassumir o futebol do Vasco da Gama.

Vasco enfrenta o Bauru Basket neste sábado pelo 1º jogo das quartas do NBB

O duelo ente Vasco e Bauru Basket será às 17h10min, no ginásio de São Januário, pelo 1º jogo da série das quartas de final do NBB.

Fuzarca questiona associação pela demora do balanço e critica SAF por prejuízo

O grupo Fuzarca questionou a gestão Pedrinho estar surpresa com a situação do Vasco da Gama, citando uma proximidade com a passada.

Sair da versão mobile