Opinião: Lisca saiu e não será o suficiente; a mudança precisa ser profunda

O Vasco da Gama está passando por uma nova troca no comando técnico, mas não pode ser a única coisa a ser mudada se quiser o acesso.

Lisca durante treino no CT do Athletico-PR
Lisca durante treino no CT do Athletico-PR (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Em 21 de julho, escrevi sobre a chegada de Lisca ao Vasco da Gama. O título era o seguinte: “Lisca chegou, mas não pode ser o único“. Esperei estar errado na minha percepção sobre o cenário em que se encontrava o Gigante, visão que acredito ser a mesma de muitos outros vascaínos.

No fim das contas, infelizmente, se concretizou. A equipe vascaína não melhorou e se viu despencar na tabela da Série B, consequentemente, se distanciando do seu grande objetivo, que é ficar entre os quatro primeiros. Atualmente, a distância do Vasco, nono colocado, é de seis pontos.

Mais precisamente, o Vasco tem 32 pontos contra 38 do Botafogo, o quarto. Com a vinda de Lisca, substituto de Marcelo Cabo (agora terceiro com o Goiás), renovou a esperança da massa vascaína. Porém, nem o seu tradicional ânimo no vestiário conseguiu despertar o apático time vascaíno.

O “X” da questão mesmo se passa na qualidade do elenco. É limitado, o contrário do que muitos ainda acreditam. Portanto, era necessário trazer mais opções, mas o técnico não durou até lá. A diretoria não agiu rápido no mercado e os primeiros indicados por Lisca chegaram recentemente se quer estrearem. Então, ele teve as mesmas peças que Marcelo Cabo.

Os contratados foram Jhon Sánchez e Walber, um atacante e um zagueiro, nessa ordem. Pressionado e insatisfeito com o próprio trabalho, Lisca pediu demissão na última quarta-feira (08), o que pegou muitos vascaínos de surpresa. Sabia-se que o grande problema do Vasco não está no técnico e sim nas opções, além de outras questões extracampo.

Resta agora torcer para que os reforços deem certo, que venham outros, e que o novo técnico consiga, enfim, fazer o Gigante jogar bem e encontrar o caminho das vitórias. Se quiser mesmo subir à Série A, o Cruzmaltino terá que correr atrás do prejuízo nas rodadas que restam da Série B, o que não será uma missão fácil.

Mais sobre:Lisca
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Dinis pra começar pom.o lucao.como titular e no momento o melhor goleiro do Vasco isso tu vai ter qui ter peito .tu vai ter qum imitar o flipao .

  • Responder

    Lisca é doido, por isso aceitou o convite do Vasco, mas ele não é burro.

  • Responder

    Concordo plenamente, o problema todo é o time que é muito ruim, não se faz omelete sem ovos.

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em jogo contra o Vitória
Vasco é o 4º clube brasileiro mais citado como rival por torcedores

Em pesquisa, o Vasco da Gama está atrás apenas de Palmeiras, Corinthians e Flamengo entre os clubes mais citados como rivais por torcedores.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo projeta o Vasco ‘nas cabeças’ com troca no comando da SAF

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, se mostrou bastante otimista com a possível troca de comando na SAF vascaína.

José Roberto Lamacchia e Leila Pereira
Rumores sobre Crefisa e Vasco agitam política do Palmeiras

A oposição do Palmeiras manifestou insatisfação com os rumores, enquanto Leila Pereira, presidente e dona da Crefisa, se defende.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Saiba quais são os profissionais que chegam ao Vasco com Álvaro Pacheco

Próximo de ser anunciado, o técnico Álvaro Pacheco chegará ao Vasco da Gama com uma comissão técnica própria com quatro integrantes.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners contrata grande escritório no RJ para recorrer de liminar

A 777 Partners está se preparando para tentar derrubar a liminar que a tirou o poder sobre a SAF do Vasco da Gama.