Odvan relembra 1º rebaixamento do Vasco e revela mágoa

O ex-zagueiro do Vasco da Gama, Odvan, relembrou o rebaixamento do Vasco da Gama em 2008 e revelou mágoa com alguns ex-dirigentes do Clube.

Odvan em ação pelo Vasco
Odvan em ação pelo Vasco (Foto: Internet)

O ex-zagueiro do Vasco da Gama, Odvan, concedeu entrevista ao canal Fanático Vascaíno, no Youtube e falou sobre um dos momentos mais difíceis da história do Clube.

Após fazer parte de um dos maiores elencos da história do Cruzmaltino, Odvan retornou em 2008 e viu de dentro de campo o Vasco ser rebaixado pela primeira vez na sua história.

No bate-papo com o jornalista Fábio Azevedo, Odvan citou que enfrentou resistência para voltar ao Vasco, sendo preciso Edmundo, que também fazia parte do elenco, interceder pela sua volta, e mesmo assim só o chamaram quando a equipe já estava praticamente rebaixada.

– A minha maior dor foi porque eu tinha muito para dar ao Vasco e eu fiquei praticamente dois meses para voltar a jogar no Vasco. A equipe vinha mal e eu praticamente arrumei uma briga com várias pessoas ali para voltar e ajudar o Vasco e não deixaram, aí quando o barco já estava praticamente com água no meio foram me contratar.

Ele também disse que treinou dois meses no Clube sem ter seu contrato assinado, por não ter aval de pessoas que dirigiam a equipe na época.

– Eu fiquei treinando no Vasco quase dois meses e nada de assinar o contrato, aí quando a chapa esquentou, me colocaram. Eu fiquei triste por causa disso porque eu e o Pedrinho tínhamos totais condições de jogar naquele time, estávamos treinando bem, mas algumas pessoas que estavam lá no Vasco, que se dizem vascaínos e não é, só foram me contratar no final aí já era tarde.

Em outro trecho, o ex-zagueiro reclamou do tratamento dado a ele no Clube, citando que ele só era escalado em jogos difíceis, como no jogo contra o Fluminense, no Maracanã, com o tricolor bem melhor em campo.

– Eu só peguei pedreira. Jogo contra o Sport só me colocam quando o Vasco estava perdendo, jogo contra o Fluminense, Maracanã, Odvan entrou no segundo tempo e o Fluminense dando sufoco no Vasco. Odvan só entrava no jogos pedreira. Quando era jogos fácil dentro de São Januário não me colocavam, aí acontecia que o Vasco perdia.

Perguntado sobre Renato Gaúcho, que foi técnico do Vasco naquele período, Odvan também não escondeu sua insatisfação, ressaltando que o técnico e outras pessoas que estavam na equipe na época, não possuem identificação com o Gigante da Colina.

– Renato na verdade na época também não tem por onde não. O Vasco caiu muito também por causa dele, porque ele com aquele negócio de não colocar Edmundo para jogar para botar Leandro Amaral, aquela palhaçadinha dele lá, eu fiquei puto. Então esses caras não são Vasco. A verdade é que esses caras não conhecem a história do Vasco, os caras que nunca vestiram a camisa do Vasco, nunca levantaram uma taça, esses caras vão querer o bem do Vasco? vão p…. nenhuma.

Além de ter feito parte do elenco rebaixado em 2008, Odvan viveu muitas alegrias no Cruzmaltino. Foram vários títulos conquistados, entre eles o Campeonato Brasileiro de 1997 e 2000, o Carioca de 1998, a Libertadores de 1998, o Torneio Rio-São Paulo de 1999 e a Copa Mercosul de 2000.

Leia mais sobreOdvan
2 comentários
  • Bruno - 7 de maio de 2021

    Zagueiro-zagueiro

    Responder
  • volgano da rocha junior - 7 de maio de 2021

    é dos grandes na história do Vasco. zagueiro monumental o Odvan.
    Obrigado pelas alegrias que você me proporcionou como torcedor cruzmaltino.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
22 de junho de 2021
Vasco apresenta time Adulto e Sub-20 de futsal para temporada 2021

O Vasco da Gama anunciou as equipes de futsal nas categorias Adulto e Sub-20 para a disputa da temporada 2021.

Retorno de MT teve trabalho psicológico do Vasco para conter ‘ímpeto’ do jogador

Jovem atleta do Vasco da Gama, o meia MT precisou de acompanhamento psicológico no processo de retorno aos gramados.

Cabo ganha ‘sobrevida’ no Vasco após vitória sobre o CRB e decida resultado a Pássaro

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo estava pressionado no cargo devido aos maus resultados recentes, mas triunfo sobre o CRB aliviou.

21 de junho de 2021
Sócio do Vasco aciona STJ com pedido para que Leven Siano vire presidente do Clube

Ministro que recebeu o caso foi o mesmo que, em 2020, colocou sob júdice tanto o pleito do Vasco da Gama de 07 de novembro quanto do dia 14.

Vasco treina no CT do Almirante visando duelo contra o Cruzeiro; veja vídeo

Elenco do Vasco da Gama iniciou nesta segunda (21) a preparação para o jogo contra o Cruzeiro, quinta (24), às 21h30min, pela Série B.

Vasco começa arrecadação da campanha Mães da Favela Futebol Clube

O Vasco da Gama anunciou que o posto de coleta de alimentos começou a funcionar em São Januário nesta segunda-feira.

Vasco inicia venda de ingressos virtuais para jogo contra o Cruzeiro

Bilhete virtual para Cruzeiro x Vasco da Gama, pela 6ª rodada da Série B, custa R$ 10; partida acontece na quinta (24), às 21h30min.

Fluminense disputará duas partidas em São Januário; Vasco x Brusque muda de horário

O Fluminense mandará dois jogos em São Januário, o primeiro que vai motivar uma pequena alteração no horário de Vasco da Gama e Brusque.

Vasco entrega 4 mil livros doados pela torcida para bibliotecas comunitárias

O Vasco da Gama realizou entrega dos de livros para quatro instituições entre a Barreira do Vasco e a Cidade de Deus.

Vasco encara o América-MG pelas oitavas do Brasileiro A2; confira datas e horários

As Meninas da Colina terão pela frente o América-MG nas oitavas de final, com a vaga sendo decidida no estádio Nivaldo Pereira.

Veja mais notícias