Números mostram que Cano é fundamental para o futuro do Vasco e de Sá Pinto

O atacante Germán Cano se destaca na temporada e é a esperança para o futuro do Vasco da Gama e do técnico Ricardo Sá Pinto.

Germán Cano celebrando gol contra o Defensa y Justicia na Argentina
Germán Cano celebrando gol contra o Defensa y Justicia na Argentina (Foto: Reuters/Daniel Jayo)

A pressão sobre o Vasco é grande, e maior ainda sobre o técnico Ricardo Sá Pinto. Neste contexto, a importância do retorno de Germán Cano não pode ser subestimada. O centroavante argentino pode, sim, ser o responsável por dias melhores para o treinador, para o time e para o clube. Os números mostram.

O período recente sem o goleador é autoexplicativo: três jogos, três derrotas, um gol marcado e nove sofridos. A equipe foi dominada em duas partidas e imprecisa nas finalizações diante do Defensa y Justicia (ARG). Assim, acabou eliminada.

O aproveitamento de Cano é dominante. São 20 gols em 36 partidas, média pouco superior a meio gol por jogo. Estes mesmos 20 tentos são metade dos 40 marcados pelo pobre ataque do Cruz-Maltino na temporada. O centroavante argentino, sozinho, tem o mesmo número de gols de todos os outros jogadores do elenco.

E são 46 jogos na temporada. Significa que o time tem média de 0,87 gol/jogo, menos de um por partida, e somente Cano faz um gol a cada duas partidas. Sob as ordens de Ricardo Sá Pinto, o artilheiro marcou quatro gols em seis partidas. Os demais jogadores, juntos, marcaram três. Foram 12 partidas desde que o português assumiu a equipe.

Seja qual for a ótica, Cano se faz necessário.

Fonte: Lancenet

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Não podemos nos iludir, mesmo que ganhe do fluminense, esse português tem q sair

Comente

Veja também
Whindersson Nunes não vai se apresentar em São Januário; veja motivo

O evento que aconteceria em São Januário seria para arrecadar fundos para as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul.

Vasco não venceu os últimos 5 jogos contra o Vitória em casa

O Vasco da Gama vem de dois empates e três derrotas para o Vitória jogando no Rio de Janeiro, com a última vitória em 2010.

Saiba a explicação do VAR para não expulsão Kaique Rocha, do Athletico-PR

A CBF divulgou o áudio de análise do VAR da jogada que o zagueiro Kaique Rocha, do Athletico-PR, parou a jogada de Pablo Vegetti com a mão.

Ingressos para Vasco x Vitória pelo Brasileirão 2024

Confira informações sobre a venda de ingressos para o jogo entre Vasco da Gama e vitória, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Vasco já teria fechado novo patrocínio master e anúncio pode ser domingo

O Vasco da Gama pode anunciar o novo patrocinador master neste domingo, na partida contra o Vitória, que será em São Januário.

Sair da versão mobile