Nova Iguaçu x Vasco: FFERJ ‘não vê obstáculo’ para semifinal no Maracanã

A FFERJ emitiu uma nota em que não colocou problema na mudança do jogo entre Nova Iguaçu e Vasco da Gama para o Maracanã.

Maracanã em Vasco x Nova Iguaçu pelo Campeonato Carioca
Maracanã em Vasco x Nova Iguaçu pelo Campeonato Carioca (Foto: Leandro Amorim/Vasco da Gama)

Atualmente confirmada para o Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, a segunda semifinal do Campeonato Carioca entre Nova Iguaçu e Vasco da Gama pode mudar de palco a qualquer momento.

Depois do pronunciamento do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, que colocou o Maracanã à disposição para o confronto, a abriu-se de novo a possibilidade. O Gigante, inclusive, se posicionou favorável à mudança.

Na manhã desta quinta-feira (14), a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ) publicou um comunicado não colocando empecilho para que a partida seja no Maracanã e a definição sairá nas próximas horas.

Nota da FFERJ

“Semifinal Nova Iguaçu x Vasco

Com o único objetivo de esclarecer ao torcedor a nossa posição sobre o local da semifinal Nova Iguaçu x Vasco, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro informa:

– Em atenção à revisão do Nova Iguaçu referente a sua posição como mandante, trataremos do assunto na expectativa de que o Maracanã também possa rever sua posição;

– Como já afirmado, a FERJ não pode se opor à legitimidade do Nova Iguaçu (mandante) e nem à do Consórcio (Estádio);

– A FERJ clama pelo entendimento, harmonia e benefício de todos.

– Para a FERJ, nenhum problema, obstáculo ou dificuldade em tentar acatar a possibilidade de mudança do jogo para o Maracanã e fará esforços nesse sentido ainda nesta manhã, junto às partes envolvidas e irá ao Maracanã para diálogo, acompanhado do Nova Iguaçu e também do Vasco;

– Acreditamos que inexista impedimento intransponível para a convergência do bom senso e solução.”

E agora?

Segundo o site Globo Esporte, clubes, FFERJ e representantes do Consórcio do Maracanã, liderado por Flamengo e Fluminense, estão reunidos para que a situação seja resolvida, visando um acordo que seja bom para todos.

O Nova Iguaçu, mandante da partida, enviou um novo ofício ao consórcio na madrugada desta quinta-feira (14), solicitando a liberação do estádio para a partida e aguarda uma resposta. Com o aval, a federação poderá remarcar o local do jogo.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.

Sair da versão mobile