Vasco se manifesta a favor de semifinal no Maracanã após declaração de Castro

O Vasco da Gama entende que o Maracanã é o palco ideal para o segundo e decisivo jogo da semifinal do Carioca contra o Nova Iguaçu.

Vasco x Nova Iguaçu no Maracanã
Vasco x Nova Iguaçu no Maracanã (Foto: André Durão)

O impasse continua. Após ser confirmado para o Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o duelo entre Nova Iguaçu e Vasco da Gama, segundo jogo da semifinal do Campeonato Carioca, pode acontecer no Maracanã.

Isso porque o governador Cláudio Castro veio a público, na noite desta quarta-feira (13), informar que não há qualquer objeção por parte do Governo do Rio de Janeiro de que a partida seja realizada no lendário estádio.

Diante da fala de Castro, o Vasco afirmou que, ”caso haja efetivamente um recuo dos envolvidos em proibir a partida no Maracanã, reitera o entendimento de que o estádio, por relevância, logística e segurança, é o melhor palco para a realização da partida semifinal do Estadual”.

Paralelamente, o Gigante da Colina ressaltou que ”coloca sua estrutura à disposição de todos para apoio na operação da partida”.

Declaração de Castro

Pronunciamento de Cláudio Castro sobre Nova Iguaçu x Vasco

Organizadas se manifestam

A Associação das Torcidas Organizadas do Vasco (Astovas) se manifestou sobre o impasse para a realização do jogo contra o Nova Iguaçu.

Em nota oficial publicada nas redes sociais, a Astovas cobrou ”providências urgentes” para que a partida seja oficializada para o Maracanã.

– Não aceitamos que um equipamento público da grandeza e importância do Estádio Jornalista Mário Filho (nome oficial do Maracanã) seja sequestrado por entidades privadas que não cumprem com os termos do contrato firmado com o Governo do Estado e se negam a disponibilizar o estádio para todos os clubes do Rio, em igualdade de condições – dizia trecho da nota.

Paralelamente, a associação destacou a discrepância da quantidade de público que o Maracanã abrange em relação ao Raulino de Oliveira.

– Tirar uma semifinal de campeonato estadual de um estádio público com capacidade para 70 mil espectadores por pura mesquinhez e capricho dos permissionários precários, e levá-lo para um palco acanhado para apenas 15 mil torcedores no interior do estado, é um escândalo sem precedentes em nosso já castigado estado – complementou a Astovas.

Confira

O jogo

Nova Iguaçu e Vasco se enfrentam no próximo domingo (17), às 16h (de Brasília). Por ora, o jogo segue marcado para Volta Redonda, mas é possível que haja a mudança para o Maracanã.

Devido ao empate em 1×1 na primeira partida, o Nova Iguaçu joga por outra igualdade no placar para avançar à final do Cariocão. Já o Vasco precisa vencer.

Mais sobre:Maracanã
Comente

Veja também
Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.

Thiago Carpini, técnico do Vitória
Vasco faz sondagem por Thiago Carpini, técnico do Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que o Vasco da Gama fez sondagem para saber situação do técnico Thiago Carpini.

Estádio de São Januário
Cláudio Castro declara São Januário patrimônio histórico do Rio e comemora

O governador Cláudio Castro declarou São Januário, estádio do Vasco, patrimônio histórico, cultural e turístico do Rio.

Pedrinho em entrevista coletiva
Pedrinho afirma que tem interesse na venda da SAF do Vasco e revela 5 interessados

O presidente Pedrinho não deu muito detalhes de quem são os interessados na compra da SAF do Vasco, mas diz que são cinco.

Projeto da reforma do Estádio de São Januário
Secretário de Esportes do Rio detalha próximos passos para reforma de São Januário

O Vasco da Gama já pode concretizar a venda do potencial construtivo para viabilizar a reforma de São Januário.