No pior dos cenários, Londrina igualará as chances de acesso do Vasco nessa rodada

Uma derrota do Vasco da Gama para o Cruzeiro e uma vitória do Londrina sobre a Ponte Preta deixará a briga pela quarta colocação em aberto.

Yuri Lara em ação pelo Vasco contra o Londrina
Yuri Lara em ação pelo Vasco contra o Londrina (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

O Vasco da Gama amenizou sua situação no G4 com a vitória sobre o Náutico, aliado ao empate do Londrina com o Tombense. Entretanto, a equipe vascaína não pode se dar ao luxo de relaxar e precisa buscar um bom resultado contra o líder Cruzeiro em pleno Mineirão.

A razão para isso é simples: em caso de derrota, o Tubarão, que encara a Ponte Preta no Estádio do Café, pode encostar novamente às vésperas do confronto direto entre os times. Segundo o matemático Gilcione Nonato, da UFMG, o Gigante e a equipe paranaense podem ficar praticamente empatados nas chances de acesso ao término da 31ª rodada.

Precisamente, o Cruzmaltino com 48.6% e o Londrina 45.7%, se o primeiro perder e o segundo vencer seu jogo. Atualmente, o Vasco tem por volta de 60% de possibilidade, enquanto o Tubarão 29%, e o profissional destacou uma pontuação que praticamente vai deixar o time em questão com um pé na Série A.

– Nisso, o confronto Vasco x Londrina passaria a ser de fundamental importância para o acesso, mas nesse contexto ainda se o Vasco ou qualquer outro time chegar aos 60 pontos, terá mais de 96% de chance de acesso, então, nesse momento, o Vasco só depende de si – analisou o matemático em participação no canal Detetives Vascaínos.

O jogo entre Vasco e Londrina está marcado para a próxima semana, válido pela 32ª rodada da Série B. Todos os ingressos já foram vendidos e São Januário estará lotado para apoiar o Gigante. Antes disso, a equipe vascaína enfrenta o Cruzeiro precisando da vitória, para não correr o risco de sair da zona de acesso em casa.

Mais sobre:Londrina
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Futebol do Vasco não retornará ao associativo, garante Pedrinho

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, garantiu que nada mudará na SAF e que não será controlada pela associação.

Pedrinho afirma que ação contra a 777 foi para evitar que a SAF do Vasco ‘quebre’

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, subiu o tom sobre processo e garantiu não ser da sua vontade, mas necessário.

Represente de Álvaro Pacheco se manifesta sobre negociação com o Vasco

Apesar da troca de comando no Vasco da Gama, negociação com Álvaro Pacheco segue e estafe do técnico se manifesta.

Reportagem aborda mudança no comando da SAF do Vasco; assista

Associativo do Vasco da Gama retoma o controle do futebol, tem futuro indefinido com a 777 Partners e Globo Esporte aborda situação.

Assista à coletiva de Pedrinho sobre situação da SAF do Vasco

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, concede entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira, no Salão dos Beneméritos de São Januário.

Sair da versão mobile